Ir para conteúdo

Carretilhas Daiwa (Duvidas)


Posts Recomendados

Pessoal, Boa Noite!

Necessito de help dos daiweiros de plantão.

Pessoal esses 4 modelos (Steez, Pixy, Alphas e a Zillion) vem me quebrando a cabeça, já pesquisei bastante e cada vez me deixa mais na duvida.

Gostaria de saber dos amigos qual seria a melhor escolha para os tucunas da região sudeste? Qual arremessa mais (inclusive iscas leves)? Qual delas serve tanto para a pesca no Sudeste quanto para o Amazonas? Qual delas é mais confortável? E qual seria a sequencia entre as 4 de 1 para a melhor e 4 para a melhor?

Aguardo a ajudas dos companheiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex...blz pura?!?!

Enquanto vc se mantém na pesca dos tucunas do sudeste, vamos bem...mas foi pro AM, nos lascou..rsrsr

Mas vamos lá:

1 - Steez
2 - Alphas
3 - Pixy
4 - Zillion

Todas 4 são muito boas...mas a Zillion pro sudeste é exagero..e as outras são muito próximas...então, postei minha opinião baseado na qualidade dos equipamentos...::tudo:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alex C Rodrigues disse:

qual seria a melhor escolha para os tucunas da região sudeste? .... Alphas ( tucuna não necessita de nada mais sofisticado , tampouco que seja finesse ) ...

Qual arremessa mais (inclusive iscas leves)? .... achei a Pixy melhor que a Steez ... talvez seja impressão ...

Qual delas serve tanto para a pesca no Sudeste quanto para o Amazonas? ... Alphas ( mas seu limitador é a capacidade ... aí só Zillion ) ...

Qual delas é mais confortável? .... achei a "pegada" da Pixy melhor ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para o sudeste, iria de Steez ou Alphas, dependendo do seu bolso (Steez bem mais cara). Melhor custo benefício, as novas Alphas SV. Sudeste e Amazônia....iria de Zillion (apesar de não saber se o eixo dos knobs foram trocados...). A pixy, pelo que já li é uma carretilha finesse (o que não exclui ela do uso no sudeste), mas deixa a dúvida quanto a durabilidade em determinadas situações onde seja necessário mais robustez (contra azulões em pauleiras etc). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Alex...blz pura?!?!

Enquanto vc se mantém na pesca dos tucunas do sudeste, vamos bem...mas foi pro AM, nos lascou..rsrsr

Mas vamos lá:

1 - Steez
2 - Alphas
3 - Pixy
4 - Zillion

Todas 4 são muito boas...mas a Zillion pro sudeste é exagero..e as outras são muito próximas...então, postei minha opinião baseado na qualidade dos equipamentos...::tudo:: 

Opá, bom dia Mestre!

Blz e vc?

Obrigado pela ajuda! Eu pensei que tinha alguma delas que me ajudaria tanto aqui no sudeste quanto no amazonas. Mais tá blz, o correto mesmo é ter uma para cada região.

Fabricio, custo beneficio pelo oque vc ordenou acima seria a Alphas então, pois ela é mais barata que a Steez e a Pixy e fica em segundo lugar?

Será que consigo comprar alguma nova no mercado de hoje? ou pelo menos uma usada em bom estado?

Obrigado pela atenção!

Valeu muito pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Armando Ito disse:

 

Grande Armando, bom dia meu caro!

Obrigado pela explicação, hj em dia eu tenho uma new Lubina Black Widow, será que a Pixy ou a Alphas e do tamanho dela?

Pelo menos em termo de peso são iguais, agora gostaria de saber em tamanho.

A Zillion ja descartei, estou na duvida entre as outras 3 e compraria uma própria para o amazonas, custo beneficio das outras 3 a Alphas é a melhor não é isso?

Obrigado pela atenção meu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse:

Só para o sudeste, iria de Steez ou Alphas, dependendo do seu bolso (Steez bem mais cara). Melhor custo benefício, as novas Alphas SV. Sudeste e Amazônia....iria de Zillion (apesar de não saber se o eixo dos knobs foram trocados...). A pixy, pelo que já li é uma carretilha finesse (o que não exclui ela do uso no sudeste), mas deixa a dúvida quanto a durabilidade em determinadas situações onde seja necessário mais robustez (contra azulões em pauleiras etc). 

Hugo, bom dia meu amigo!

Sou meio leigo em carretilhas de perfil baixo, carretilha finesse quer dizer oq?

Já me decidi em comprar outros equipamentos para o Amazonas, então meu interesse é só para o sudeste!

Novas Alphas SV, onde acho elas? procurei em alguns sites e nao achei, somente as usadas e antigas. Se puder me ajudar onde consigo ela, ficaria muito agradecido.

Muito obrigado pela atenção.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Alex C Rodrigues disse:

Obrigado pela explicação, hj em dia eu tenho uma new Lubina Black Widow, será que a Pixy ou a Alphas e do tamanho dela?  ... a pegada da Aphas e da BW , são bem parecidas .... já a Steez tem o corpo ligeiramente mais largo ...

custo beneficio das outras 3 a Alphas é a melhor não é isso? ... de longe , custa metade e faz tudo .... se achar a roxinha ( 103 ) , é uma carreta que uso no sal , na costeira e levaria pro Amazonas com certeza ... com o valor da Steez , pego a Alphas , monto uma custom e acho que ainda sobra pra umas iscas ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Alex. Carretilhas "finesse" são carretilhas feitas para a pesca com iscas leves (de 3 a 7gr e geralmente para a pesca do black bass), onde permitem um arremesso mais preciso e cobrindo maior distância com estas iscas. Essas novas Alphas 103 e 105 SV, possuem o moderno e versátil carretel SV, que permite arremessar com grande eficiência iscas com uma gama muito grande de peso (de 3 a 20gr se não me engano). Vc pode encontrar com importadores independentes, encontrados no ML ou no escambo virtual do facebook. As antigas como as roxinhas são excelentes também, tendo como inconveniente possuírem apenas uma relação de velocidade (5.8:1) enquanto as novas podem ser 5.8:1 ou 7.2:1 (mais rápida e recomendável para alguns tipos de trabalhos de iscas).   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes tinha shimano Aldebaran, curado, etc. Depois de conhecer melhor a Daiwa, vendi todas as Shimanos e hoje só tenho Daiwa.

A minha simples opinião...

Pixy ou Px Type R (são iguais) lançam demais iscas leves. Tenho a PX e levei para o Para e tirei tucunaré fogo de todo tamanho (máximo 6,5kg). Bicudas grandes. Não fez nem cócegas. Pequena e forte. É a minha principal.

A Steez seria o top de linha Daiwa. Tem muito nome também. Fiquei entre ela e a Px Type r. Não arrependo um segundo sequer. Se colocar as duas ao lado da outra, com exceção da nova com tws e mais algumas coisinhas, ainda opto pela Px Type r.

Acabei de comprar uma alphas sv. Carretilha que faz sucesso no Japão atualmente. Não concordo com quem diz que falhou ao tentar atualizar o sucesso das roxinhas. Vendem muito por lá e aguentar bastante o sal. Comprei pra usar no mangue p robalos e tucunarés. Carretel Sv com boa capacidade de linha.

Também tenho uma zillion com tws 9.1 p hélices. Acho parruda para os tucunas do Sudeste. Baita carretilha, mas acima do que você precisa.

Então, minha ordem seria:

Px Type R ou Pixy

Alphas SV

A zillion descartaria por enquanto.

E a Steez só cogitaria se tivesse grana sobrando.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Lênio Pimenta disse:

Não concordo com quem diz que falhou ao tentar atualizar o sucesso das roxinhas. Vendem muito por lá e aguentar bastante o sal. Comprei pra usar no mangue p robalos e tucunarés. Carretel Sv com boa capacidade de linha.

me referi à Type-R ( R - Edition ) ... a prata ... legal:: ... a Daiwa parou de vender a 103 achando que a Type-R tomaria seu lugar ....

a SV é legítima sucessora da 103 ... ( guardada as proporções ) ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2016 at 22:59, Lênio Pimenta disse:

Antes tinha shimano Aldebaran, curado, etc. Depois de conhecer melhor a Daiwa, vendi todas as Shimanos e hoje só tenho Daiwa.

A minha simples opinião...

Pixy ou Px Type R (são iguais) lançam demais iscas leves. Tenho a PX e levei para o Para e tirei tucunaré fogo de todo tamanho (máximo 6,5kg). Bicudas grandes. Não fez nem cócegas. Pequena e forte. É a minha principal.

A Steez seria o top de linha Daiwa. Tem muito nome também. Fiquei entre ela e a Px Type r. Não arrependo um segundo sequer. Se colocar as duas ao lado da outra, com exceção da nova com tws e mais algumas coisinhas, ainda opto pela Px Type r.

Acabei de comprar uma alphas sv. Carretilha que faz sucesso no Japão atualmente. Não concordo com quem diz que falhou ao tentar atualizar o sucesso das roxinhas. Vendem muito por lá e aguentar bastante o sal. Comprei pra usar no mangue p robalos e tucunarés. Carretel Sv com boa capacidade de linha.

Também tenho uma zillion com tws 9.1 p hélices. Acho parruda para os tucunas do Sudeste. Baita carretilha, mas acima do que você precisa.

Então, minha ordem seria:

Px Type R ou Pixy

Alphas SV

A zillion descartaria por enquanto.

E a Steez só cogitaria se tivesse grana sobrando.

Abração!

Fala Lênio, blz cara?

Então me tira uma duvida essa PX Type R como é o freio dela? O ajuste e interno ou externo?

Achei uma no escambo do face por 950 + frete, será que vale?

Valeu meu amigo

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Das 4 não tenho /tive a Zillion, minha opinião é a seguinte :

Sem limites de bolso = Steez

Melhor custo benefício = Alphas 

Já pesquei de tudo com minha roxinha e está firme e forte, sem roncar rolamentos nem dar trancos no freio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...