Ir para conteúdo

Seja muito bem vindo ao novo Fórum Turma do Biguá.

Como vc pode perceber, o fórum passou por mais uma atualização, além da busca constante por melhorias, a segurança do conteúdo postado por todos nós é levada a sério. 

Torcemos para que você goste do novo visual e, caso encontre algum erro no fórum, por gentileza nos comunique através do fbigua@gmail.com

Desculpe o transtorno e nos vemos em nossas salas.

Moderação do FTB.

Entre para seguir isso  
Fabrício Biguá

[Drone Fish] Seja muito bem vindos.

Posts Recomendados

logodronefish01.gif

 

É com enorme prazer que anuncio a todos vcs a criação de mais uma sala em nosso fórum. Trata-se da Drone Fish, uma área/site/sala/grupo, sei lá, destinado ao debate da utilização de drones no mundo da pesca esportiva.

A utilização de drones, seja em qualquer área, ainda está engatinhando. Lazer, agricultura, pecuária, fotografia e filmagens, guerras, eventos de todos os gêneros, competições, resgates, entregas, monitoramentos diversos e etc, são alguns exemplos que apostaram nesta utilização e evoluíram exponencialmente nos últimos anos. O que será deste mundo daqui 10 anos é algo inimaginável.

Então, mesmo não sabendo onde isso vai dar, o FTB resolveu sair na frente e apostar numa sala q poderá ser futuramente um total sucesso ou um total fracasso....rsrsr (esperamos que seja um sucesso, é claro).

E porque resolvemos apostar nisso?!?!

Há 1 ano atrás (2015), montar um drone era algo caríssimo e q demandava muito estudo. Pra dificultar ainda mais os drones eram verdadeiros trambolhos. Eram difíceis de serem montados, pilotados, transportados, tinham pouca autonomia e alcance de voo, faziam péssimas imagens e, frequentemente, caiam levando seus donos a loucura.

Tudo isso mudou quando a DJI Tecnology (uma espécie de Apple Chinesa) lançou o Phantom 3. Acredito q, a partir daqui, o mercado mundial de drones tenha entrado em outra era.

Agora tínhamos um drone de valor acessível (iniciando em $500), totalmente pronto pra voar, com autonomia de voo muito boa (25min) e um sistema de GPS que permitiria voos super seguros até mesmos para o mais novato piloto. Ah, e não para por aí. Qualquer um poderia fazer belíssimas imagens 4k super estabilizadas. Caso houvesse qualquer problema na transmissão dos dados entre o piloto e o drone, este retornava sozinho ao ponto de origem e pousava como um super piloto. E foi com essa popularização que a DJI ganhou o mundo.

O  destaque fica por conta de um vídeo postado por um pescador australiano chamado Jaiden Maclean que literalmente usou um drone Phantom para pescar alguns atuns. 

 

Aliado a várias outras razões que nos apontassem que estava na hora de discutirmos esse assunto que estava nascendo, em pouco mais de 1 mês foram postados em nosso fórum 03 vídeos feitos com a ajuda de drones. A popularização do aparelho chegou aos nossos amigos pescadores que agora contam o aparelho para relatar suas aventuras.

E foi assim que a DRONE FISH nasceu.

Contamos com a curiosidade de todos vcs e esperamos que em pouco tempo estejamos todos nós voando por aí. 

::thanks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×