Ir para conteúdo

Rio Negro - Nível atual


Posts Recomendados

Amigos,

Vcs tem alguma notícia recente do nível das águas do Rio Negro, na região de Barcelos/Santa Isabel?

Estou indo dia 22/11 para um pescaria lá no barco Tayaçú, do Marlon, mas as informações que tenho hoje são de que esta chovendo muito mesmo lá e o nível das águas esta subindo, em um senhor repiquete.

Um grupo de amigos chegou de lá hoje e não tiveram uma pecscaria produtiva devido a isso.

Alguém sabe de algo atualizado sobre lá?

Estou aqui na espectativa de fazer algo lá que seja pelo menos a metade da pescaria da Turma do Biguá em OUT, lá em Santa Isabel.

É quere muito???? hehehehehehehehe

Abraço a todos!

Yuri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Yuri,

As "lombrigas" já devem estar a toda...

Vai chegando o dia do embarque e não tem como não ficar ansioso...

De mesma forma que o rio está cheio, com repiquete, pode começar a vazar, até porque essas coisas por lá acontecem com alguma rapidez ! Agora não tem jeito de imaginar "como vai estar" daqui alguns dias... Só lá, e na hora !

Mas fique tranquilo que o Marlon é dos que considero como "top" nessa função ! Além de conhecer tudo por lá, tem um "instinto farejador" que salva muitas empreitadas... Já pesquei ( pescamos ) com ele antes, e os "brutos" terminaram surgindo - apesar do repiquete ! Não perca sua fé, pois ruim, NUNCA É !

Em tempo, iscas de hélice e meias águas com garatéias reforçadas é a recomendação ! Boa sorte na sua pescaria e um abraço dos "Mocorongos" no velho e bom Marlon... Fique tranquilo, que no final, tudo vai dar certo...

Aproveite também para levar uma tralha para o couro, pois é uma ótima alternativa também, já que os grandes bagres de lá são abundantes... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yuri,

A agência nacional de águas, solta semanalmente um boletim com o nível dos rios. O rio negro é monitorado em Santa Isabel, Barcelos e em Moura.

O último boletim foi dia 22/10 e o nível em Barcelos está igual ao de 2007 comparando-se a mesma época do ano.

http://www.cprm.gov.br/rehi/manaus/pdf/alerta30_08.pdf

O problema é se vocês vão pegar o rio com nível subindo ou descendo. Se estiver subindo o peixe fica menos ativo e a produtividade cai.

Em novembro do ano passado peguei o rio assim.

Neste caso, além das ótimas sugestões do mestre Kid, também sugiro ser persistente e insistir nos pontos promissores, como praias com drop off, vegetação ilhada e entradas de lagos. Quando falo insistir é bater várias vezes no mesmo local, inclusive testando outra isca no ponto promissor.

No ano passado teve peixe que saiu no décimo pincho no mesmo local (iscas barulhentas são mais atrativas nesta situação).

De qualquer forma boa sorte e não esquece de postar o relato.

Amigos,

Vcs tem alguma notícia recente do nível das águas do Rio Negro, na região de Barcelos/Santa Isabel?

Estou indo dia 22/11 para um pescaria lá no barco Tayaçú, do Marlon, mas as informações que tenho hoje são de que esta chovendo muito mesmo lá e o nível das águas esta subindo, em um senhor repiquete.

Um grupo de amigos chegou de lá hoje e não tiveram uma pecscaria produtiva devido a isso.

Alguém sabe de algo atualizado sobre lá?

Estou aqui na espectativa de fazer algo lá que seja pelo menos a metade da pescaria da Turma do Biguá em OUT, lá em Santa Isabel.

É quere muito???? hehehehehehehehe

Abraço a todos!

Yuri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yuri,

Acho que todos falaram tudo...!!!

Quando fomos em outubro o Rio Negro estava subindo tb...porém, alguns afluentes estavam bons de pesca, quando voltamos o Rio negro estava mais alto ainda e uma semana depois o afluente que fomos acabou subindo 50 cm.. lá é assim mesmo...da mesma maneira sobe rápido, duas semanas de sol, já desce bem...

Fui em fevereiro com a água até o topo e não fiz uma pescaria boa, porém, depois acertamos.... não se estresse com isso... vc está indo bem servido conforme o Kid M falou.....

Abração e Boa Sorte!!! Estamos esperando o relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, ótimas dicas!

Essa vai ser a 9a (nona) vez que vou. Não fui nos últimos 2 anos e estou indo nesse ano como se fosse o primeiro. A ansiedade esta a mil, hehehehehehe! Outro membro da Turma, pelo menos que eu saiba, esta indo nesse pescaria e é Rodrigo o Sgambatti.

Tive notícias de lá hoje também. Nível um pouco alto e subindo um pouco por causa de um ripiquete, mas vai voltar ao normal. O grupo capturou poucos peixes mas mesmo assim saiu um de 10,8 Kg , 2 de 10,0 Kg, 1 de 8,0 Kg e outros de 6 , 5 , etc. Foi difícil mas os bichos apareceram. Esse turma foi o barco do Flávinho Talmelli operando em Santa Isabel.

Abraço a todos!

Yuri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...