Ir para conteúdo

É "R-E-C-O-R-D-E" de Azulão em 3 MARIAS!!!!!!!!!!!


Posts Recomendados

Show Felipão!

Nunca vi um relato tão produtivo de 3 Marias.

Mas vou fazer uma "criticazinha"... ::evil::

O azulão é realmente esplendoroso, mas esta mania da galera de esticar os braços devaloriza total o peixe, perdemos a referência em relação ao corpo, posso até dizer que o peixe fica parecendo menor do que realmente é.

Nota-se que o peixe é um monstrinho, e tava gordo pra caramba, mas não temos a referência em relação ao pescador. As melhores poses pra ver o tamanho do marruco são a foto da soltura, onde o lombo do bicho é largo pra daná e na mão do pai do Gabriel acho que a que ficou mais próxima do corpo e onde temos mais noção do bicho.

Mas, deixando de ser chato um minuto...

Show de pescaria!!! mestre:: mestre:: mestre::

Grande Xande... O peixe mediu 65 cm... não tem erro não... é recorde mesmo! ..rs...

Dinão, tú não entendeu meu velho, eu disse exatamente que nota-se que o peixe é muito bom mesmo, e por colocar o danado "lá na frente" não se tem o tamnho real dele, o que eu quis dizer é que se a foto fosse tirada sem o braço alongado o peixe ia parecer bem maior ainda, pois o danado era gordão e ia fazer um volume do cacet... mais próximo ao corpo do pescador.

Mas como disse é só um pitaco meu... o que vale é show de pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo Xande

Arm esticator é Phodis.....nós que somos macacos velhos já ficamos com um pé atrás quando o dedão do pescador é maior que o rosto inteiro...rsrsrsrssrs.

Só num encanei com o peso desse bicho pois conheço toda a galera e sei que não é o estilo deles mentir no peso só para aparecer bonito na fita.(mesmo porque o peixe é do Gabriel e o relato do Felipe). Cheguei até em pensar em algum erro da balança ( quando aferi a minha para a Amazônia dava até mais de 1kg de diferença, pra mais) mas sei que o Gabriel é biologo, ictiologo, então está acostumado a medir e pesar peixes. Mas que a galera fica "comentando" nos bastidores, isso fica.

Quer acabar com a dúvida, fotografa o peixe junto à uma referência (fita métrica, caneta Bic, latinha de cerveja, nota de R$100,00....qualquer coisa que a gente está acostumado a ver no dia a dia) e depois fotografa a balança (de preferência digital). Aí num tem meu pé me dói......é só comparar. Depois, se quiser fazer uma foto com o peixe em primeiro plano para valorizar um pouco mais, aí tá tranquilo.

AGORA, INDEPENDENTE DESTE CASO (NÃO ESTOU FALANDO DESTE CASO, É REGRA GERAL QUE VALE INCLUSIVE PARA MIM).

Se o boga tá perto, um pouquinho antes dos 2kg é 2kg, se passou um pouquinho, é 2 e meio se passou um tantinho bom é 3kg...kkkkkkkk

O ideal mesmo é a balança digital, e tão, ou mais importante, a medida do peixe que é mais precisa, e, com o tempo, a gente sabe direitinho quanto um bicho pesa só pela medida dele.

Abraços

Beto

Show Felipão!

Nunca vi um relato tão produtivo de 3 Marias.

Mas vou fazer uma "criticazinha"... ::evil::

O azulão é realmente esplendoroso, mas esta mania da galera de esticar os braços devaloriza total o peixe, perdemos a referência em relação ao corpo, posso até dizer que o peixe fica parecendo menor do que realmente é.

Nota-se que o peixe é um monstrinho, e tava gordo pra caramba, mas não temos a referência em relação ao pescador. As melhores poses pra ver o tamanho do marruco são a foto da soltura, onde o lombo do bicho é largo pra daná e na mão do pai do Gabriel acho que a que ficou mais próxima do corpo e onde temos mais noção do bicho.

Mas, deixando de ser chato um minuto...

Show de pescaria!!! mestre:: mestre:: mestre::

Grande Xande... O peixe mediu 65 cm... não tem erro não... é recorde mesmo! ..rs...

Dinão, tú não entendeu meu velho, eu disse exatamente que nota-se que o peixe é muito bom mesmo, e por colocar o danado "lá na frente" não se tem o tamnho real dele, o que eu quis dizer é que se a foto fosse tirada sem o braço alongado o peixe ia parecer bem maior ainda, pois o danado era gordão e ia fazer um volume do cacet... mais próximo ao corpo do pescador.

Mas como disse é só um pitaco meu... o que vale é show de pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... basta achá-los... rs...

Não sacaneia não Dino!!! gorfei:: gorfei:: gorfei::
hauhsuhauhsuhauhsuhauhsuh lingua::

Em momento algums quis desmerecer a Pescaria de vocês, pelo contrário, se geralmente não tem relatos de muitos peixes em 3 Marias. A pescaria de vocês tem mais merecimento ainda porque realmente vocês acharam os peixes

Agora como não conheço a região e você diz que 3 Marias tem muito Tucunaré amarelo, torço para que isso não venha a mudar, e que todos que forem pescar por aquelas bandas possam fazer um pescaria parecida com a de vocês e que mais relatos assim apareçam.

Jean, porque tu não vai pescar lá também para pegar um monte de peixe? huahuahuahuauhhauuhahua

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... basta achá-los... rs...

Não sacaneia não Dino!!! gorfei:: gorfei:: gorfei::
hauhsuhauhsuhauhsuhauhsuh lingua::

Em momento algums quis desmerecer a Pescaria de vocês, pelo contrário, se geralmente não tem relatos de muitos peixes em 3 Marias. A pescaria de vocês tem mais merecimento ainda porque realmente vocês acharam os peixes

Agora como não conheço a região e você diz que 3 Marias tem muito Tucunaré amarelo, torço para que isso não venha a mudar, e que todos que forem pescar por aquelas bandas possam fazer um pescaria parecida com a de vocês e que mais relatos assim apareçam.

Jean, porque tu não vai pescar lá também para pegar um monte de peixe? huahuahuahuauhhauuhahua

abs

Que nada manu.. Em momento algum tive a impressão de que vc estivesse desmerecendo nossa pescada. De boa manu... vergonha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinão, tú não entendeu meu velho, eu disse exatamente que nota-se que o peixe é muito bom mesmo, e por colocar o danado "lá na frente" não se tem o tamnho real dele, o que eu quis dizer é que se a foto fosse tirada sem o braço alongado o peixe ia parecer bem maior ainda, pois o danado era gordão e ia fazer um volume do cacet... mais próximo ao corpo do pescador.

Mas como disse é só um pitaco meu... o que vale é show de pescaria.

Vc tá certíssimo Xande... Realmente eu não havia entendido lingua:: lingua::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecemos todos os elogios da galera. Com relação às fotos, realmente a gente tenta valorizar ao máximo a qualidade das fotos, e muitas vezes empurramos o peixe pra perto da lente para parecer maior do que é. Questão de valorização da imagem apenas, realmente o peixe fica desproporcional às vezes. Quanto ao azul do Gabriel, eu não tenho a menor intenção de aumentar o tamanho do peixe dele, até porque vou correr atrás sempre para bater o recorde dele, o que não vai ser fácil. O bicho era realmente um cavalo, 65 cm, gordo demais, parecia uma carpa. E quer saber mais, pesou 4,800. E 4,800 é 5 kg, tem que valorizar mesmo!!! No mais, Gerais!!!!! Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecemos todos os elogios da galera. Com relação às fotos, realmente a gente tenta valorizar ao máximo a qualidade das fotos, e muitas vezes empurramos o peixe pra perto da lente para parecer maior do que é. Questão de valorização da imagem apenas, realmente o peixe fica desproporcional às vezes. Quanto ao azul do Gabriel, eu não tenho a menor intenção de aumentar o tamanho do peixe dele, até porque vou correr atrás sempre para bater o recorde dele, o que não vai ser fácil. O bicho era realmente um cavalo, 65 cm, gordo demais, parecia uma carpa. E quer saber mais, pesou 4,800. E 4,800 é 5 kg, tem que valorizar mesmo!!! No mais, Gerais!!!!! Abraço a todos

Felipão, só para deixar claro, assim como deixei pro Dino, fiz o comentário pois acho que o peixe poderia ter uma foto que valorizasse muito mais o seu tamanho. Sem dúvida nenhuma é um monstrinho e os braços esticados terminaram "diminuindo o danado", repare se a maior foto do bicho não é a do pai do Gabriel, a qual o peixe está mais próxima do corpo...

E como falei antes, show de pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecemos todos os elogios da galera. Com relação às fotos, realmente a gente tenta valorizar ao máximo a qualidade das fotos, e muitas vezes empurramos o peixe pra perto da lente para parecer maior do que é. Questão de valorização da imagem apenas, realmente o peixe fica desproporcional às vezes. Quanto ao azul do Gabriel, eu não tenho a menor intenção de aumentar o tamanho do peixe dele, até porque vou correr atrás sempre para bater o recorde dele, o que não vai ser fácil. O bicho era realmente um cavalo, 65 cm, gordo demais, parecia uma carpa. E quer saber mais, pesou 4,800. E 4,800 é 5 kg, tem que valorizar mesmo!!! No mais, Gerais!!!!! Abraço a todos

Felipão, só para deixar claro, assim como deixei pro Dino, fiz o comentário pois acho que o peixe poderia ter uma foto que valorizasse muito mais o seu tamanho. Sem dúvida nenhuma é um monstrinho e os braços esticados terminaram "diminuindo o danado", repare se a maior foto do bicho não é a do pai do Gabriel, a qual o peixe está mais próxima do corpo...

E como falei antes, show de pescaria!

Concordo plenamente, entendi seu ponto de vista. Mas as vezes é legal justamente pra valorizar a foto. Nesse caso, como o peixe era muito grande, acabou desvalorizando mesmo. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...