Ir para conteúdo

Tucunaré amazônico. Dúvida de equipamentos a levar.


Posts Recomendados

Olá pessoal. Gostaria da opinião de vocês sobre o equipamento que vou levar para pescar tucunarés amazônicos. Vara de 1,83m, 20 a 40 libras, sensor marine sports, molinete bg 20 e linha de marca Spectra de 0,32mm e 40 libras e leader fluorcarbon de 52mm. Ano passado, por não ter nenhum conhecimento, quebrei um molinete, serena 2000 e uma vara de 12 libras, ambos em situações distintas onde não consegui embarcar os peixes. Acredito que eram grandes ou não trabalhei de forma correta. Por isso estou levando um equipamento mais pesado esse ano. Por favor indicar quais equipamentos similares aos meus e se é o ideal. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gomes!!!

Dê uma olhada em umas postagens do Fabrício Biguá, pois tenho certeza que encontrará bastante informação para ajudá-lo. Há outras postagens relacionadas no fórum também.

Use o campo de pesquisa.

Abraços....    

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gomes, vou simplificar um pouco pra você. 

1 - Vai pescar Tucunaré? - Vara de 20 a 25 lbs, 6.5 ou  5.6, ação rápida. - Linha Multi 60 ou 65 lbs - Carretilha perfil baixo _ Zillion, Daiwa ou a que você tiver. 

Você pode usar linha mono, é só não puxar quando a isca agarrar em alguma coisa. Isca: tem que ter garatéia reforçada, logo a isca tem que ser média ou grande.

2. Vai pescar couro? - Vara 50 a 80 lbs. Linha 60 a 90 lbs. Carretilha: Perfil alto (tem que caber muita linha. Se o barco estiver solto pode usar linha 60 0u 70 lbs)

Se você vai para a Amazônia pensar em tamanho tem que ser tudo dimensionado. Isca pequena é ótimo, mas não segura peixe grande.

 

 

E pesca esportiva? Claro que sim. Agora, se quiser ver o peixe use equipamento adequado. Isto é só uma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gomes, pelo que vi você pesca de molinetes então dos equipamentos que vc citou o molinete bg20 e o melhor porém talvez não  mais indicado para isso... Existem vários outros que vc pode pesquisar mais leve, rápidos e modernos, vou te apresentar um que tenho apesar de usar carretilhas, mais comprei um molinete da Daiwa chamado Revros, gostei muito dele é um que vc poderia usar lá tranquilamente , talvez o tamanho 3000 já te atende mais tem o 4000 tb caso queira mais segurança ok... Eu iria com o 3000... Quanto a vara da sensor eu particularmente não gosto dela , ainda mais se for para pincho vc está com um equipamento muito pesado que vai te cansar muito... Então o ideal é procurar uma vara melhor , para molinete pode procurar uma de 6 a 6'6 pés vai te dar maior alavanca e melhores arremessos, e a linha tb partiria para 50 ou 60 libras aí tem uma infinidade depende do que está disposto a gastar, a spectra tb deixa um pouco a desejar... Coloca um bom leader de fluocarbo e como o João disse iscas bem dimensionadas... Vc está indo para a AM não é uma viagem barata , e vc imagina se acontece de novo igual ao ano passado vc pegar um grande troféu e não conseguir tirar por mal dimensionamento de equipamentos? Ou chegar no segundo dia vc estar todo dolorido e cansado pois o equipamento usado está te cansando muito? Pense nisso um abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rodrigo, mas fiquei na dúvida com o tamanho da vara que você sugeriu. 6 6,5? Não seria 5,6 ou 5 que é mais leve? O molinete vou levar o BG 20 e um serena 3000, pois já comprei. Vou tentar comprar outra vara e deixar a sensor de reserva, ou colocar o serena na sensor, e comprar uma vara mais leve para o BG. Assim equilibra mais o peso. Gostaria de ter conhecido antes este tópico. Só tem fera. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, GomesJuniorjr disse:

Obrigado Rodrigo, mas fiquei na dúvida com o tamanho da vara que você sugeriu. 6 6,5? Não seria 5,6 ou 5 que é mais leve? O molinete vou levar o BG 20 e um serena 3000, pois já comprei. Vou tentar comprar outra vara e deixar a sensor de reserva, ou colocar o serena na sensor, e comprar uma vara mais leve para o BG. Assim equilibra mais o peso. Gostaria de ter conhecido antes este tópico. Só tem fera. Obrigado a todos.

De 5,6 a 6,0" normalmente é mais usual para carretilhas, não que em molinetes não será legal, mais em molinete vara longa se 6,0 a 6,6 tem gente que usa até 7,0" pois com vara longa vc consegue melhores arremessos é melhor alavanca também... Existem muitas varas atualmente nessa proposta para molinete show de bola, procure de 25libras, eu colocaria o Serena 3000 nessa vara e deixaria o outro conjunto de reserva, pois vc vai ver como fica mais leve e confortável... E relaxa eu tb já comprei muita coisa "errada" sem conhecer o forum aqui ajuda muito vale a pena pesquisar bastante antes da compra, primeiro para não gastar a toa e segundo para não se arrepender depois .... Um abraço e boa  pesca 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, GomesJuniorjr disse:

Valeu Rodrigo, mas me permita tirar mais uma dúvida. Essa sensor, você sabe falar se ela é rápida ou média. Lá mostra action heavy. Ela não deforma muito na ponta.

Sensor SER-S 602 H 20-40 lbs.
Ação: Pesada.
6": 1,83 mt.
5 passadores + ponteira.
20 a 40 libras.
Cabo: 60 cm.

segue as características dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...