Ir para conteúdo

Carretilha para Pesqueiro (arremessos longos)


Posts Recomendados

Boa Tarde

como ja perguntei algumas vezes aqui, mais não comprei por um certa duvida que ainda tenho. mais agora vou receber 13º quero adquirir uma carretilha top.danca::

quero novamente pedi a opinião de vocês, alguns já me deram muitas opiniões, mais cheguei em uma conclusão. sobre 3 carretilha depois de ver alguns videio e pesquisar bastante por aqui e em outros forums. vejo alguns no pesqueiro carretilha shimano arremessando muito , mais sempre você tem aquele duvida

lembrando estou em busca de uma carretilha que arremessa isca leves por exemplo (E.V.A com uma mortadela).isca leve.

dessas 3 aqui abaixo vocês me indicaria?

 

ABU GARCIA REVO

DAIWA TaTULA

SHIMANO SCORPION OU CURADO

 

oque vocês me indicaria para este tipo de pesca, no pesqueiro pega tambas de ate 30 kg.

 

E mais Uma vez Agradeço muito Pela Atenção de vocês:good:

 

 

Editado por weder america
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá weder.

Vou dar a minha opinião sobre as carretas citadas por você.

Qualquer uma delas você estará bem servido, mas há algumas diferenças.

Revo toro: ótima carretilha, muito boa para pesqueiro que tenha peixes grandes, por causa do seu drag de 10 kg. Cabe linha no carretel hein. Mas não é uma carreta leve, se for pescar com ela na mão você terá que equipar com uma vara leve para não cansar tanto nos arremessos. 

Daiwa tatula: tenho uma dessa. Carretilha fantástica. Tem um drag bom de 6 kilos e aguenta uns tambas brutos. Já tirei tamba grande com ela. É leve e resistente, vale a pena, além de poder utilizar em outro tipo de pescaria, como baitcasting. Hj não estou mais utilizando a minha em pesqueiro pois tenho uma Lexa 300 que tem um drag maior de 10 kg, melhor pros pesqueiros. Deixo a tatula pros tucunas.

Shimano: Não posso falar da Scorpion poiss nunca utilizei, mas das curados sim. A 200E é top aguenta os brutos, além de poder utilizar em pesca de bait tmb. A 300E nem se fala, drag de 7 kg e cabe um pouco mais de linha do que a 200E, deve caber quase 200 metros de 0,30, porém é mais pesada um pouco.

Dessas citadas a cima, se for exclusivamente pra pesqueiro (pra pescar tamba) eu ficaria entre curado 300 e Revo toro. Mas incluiria mais duas na briga, Lexa 300 e Titan big game sw. Essas duas são muito boas. Tenho a lexa é aguenta os bichos. A Titan tem um drag maior ainda se não me engano e o preço é menos salgado.

Pra arremessar e.v.a com salsicha todas arremessarão. Essa isca não é leve. Leve é 8 gramas. E.V.A com salsicha geralmente é pra dourado? Se for pra dourado te indicaria a tatula, curado ou a Scorpion que tem um perfil mais light.

Só lembrando que o que manda no arremesso não é a carretilha e sim a vara. Quanto maior a vara, maior será o arremesso. A carretilha no arremesso só terá a função de distribuição de linha e freio pra não encabelar.

Espero ter ajudado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...