Ir para conteúdo

Linha Multifilamento Onix Braid Blue


Cristiano Rochinha

Posts Recomendados

Galera,pelo segundo ano consecutivo eu uso a linha  Multifilamento Onix Braid Blue na pesca dos tucunas na Amazônia.

Eu estava meio em dúvida se a eficiência dessa linha iria se manter na segunda pescaria. O que posso dizer é que a resistência dela é muito boa,realmente muito forte e outro ponto positivo que achei foi a sua zero elasticidade.Linha bastante macia.

Mas o que estranhei um pouco e fiquei em dúvida,é que essa linha,que parece ter uma "espécie de resina" para manter a maciez,parece que nessa segunda pescaria começou a "encharcar" de água,e a linha foi ficando mais pesada e grossa e consequentemente dificultando um pouco os arremessos mais longos.

Será isso mesmo ou é impressão minha?

Usei a Vexter por um bom tempo e não tive essa impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive uma experiencia péssima com essa linha.

Usei uma vez e havia achado ela boa, porem na segunda pescaria coisa de 2 semanas depois a linha estava "partindo" sozinha.

Durante o arremesso ela arrebentava sem nenhum tranco.

Depois dessa nunca mais usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, João Perez disse:

Cara eu tive uma experiencia péssima com essa linha.

Usei uma vez e havia achado ela boa, porem na segunda pescaria coisa de 2 semanas depois a linha estava "partindo" sozinha.

Durante o arremesso ela arrebentava sem nenhum tranco.

Depois dessa nunca mais usei.

Vich,aí é complicado hein!

No meu caso ela manteve a resistência e inclusive tirei peixe grande com ela na segunda pescaria.

Mas pra mim ela realmente encharcou e ficou mais pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Perez disse:

Cara eu tive uma experiencia péssima com essa linha.

Usei uma vez e havia achado ela boa, porem na segunda pescaria coisa de 2 semanas depois a linha estava "partindo" sozinha.

Durante o arremesso ela arrebentava sem nenhum tranco.

Depois dessa nunca mais usei.

Depende muito se a linha estava puída ou se estava com alguma abrasão é difícil saber assim partir sem nenhuma causa aparente.

Eu tenho essa linha ja pesquei com ela nunca tive nenhum problema.

Tenho várias outras linhas também gosto de ficar variando mas essa mesmo nunca tive nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também uso esta linha e nunca tive problema, uso na Tatula Type-R há mais de um ano, a única coisa que fiz foi trocar ela de carretel para pegar a ponta mais nova, e esta tudo bem até hoje. 

Tive duas cabeleiras monstruosas com ela e com muita paciência eu tirei as cabeleiras sem perder a linha, essa resina torna a tarefa de retirar a cabeleira ainda mais difícil, mas a paciência faz milagres :gorfei:

O único problema que tive com ela até o hoje é ficar com dedo azul danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Rodolfo Braguini disse:

Usando as Onix nas libragens menores não notei ainda esse fato, mais na 0,35mm que é bem mais macia percebi q ela perdeu sim essa "resina" e está como sitado, um pouco enxarcada... ::nada::

Isso mesmo Rodolfo,estou usando a 0,35mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...