Ir para conteúdo

MARINE SPORTS OU DAIWA (venator lite ou tatula type R)


Franchico

Posts Recomendados

ola amigo bom dia

final de ano inicio de temporada de pesca e estou querendo renovar meu material..andei pesquisando e vendo alguns vídeos...estou indeciso na escolha da compra de duas carretilhas. a venator lite e a daiwa tatula type R.. pois ambas tem a mesma faixa de preço. quanto a qualidade de ambas alguém tem algo a acrescentar? vocês poderiam ajudar falando um pouco dos pós e contras de cada uma para ajudar na minha decisão?  desde já um abraço a todos e ótimas pescarias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Franchico, Essa escolha depende do tipo de pescaria que vc irá mais fazer e os peixes que irá pescar....as duas tem vantagens e desvantagens.

Venator lite = Menor, mais leve e mais ergonômica.

Tatula type R = Mais robusta, cabe mais linha, ideal p/ peixes mais brutos (como o açu ou o dourado por exemplo)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Renato Barreto disse:

Olá Franchico, Essa escolha depende do tipo de pescaria que vc irá mais fazer e os peixes que irá pescar....as duas tem vantagens e desvantagens.

Venator lite = Menor, mais leve e mais ergonômica.

Tatula type R = Mais robusta, cabe mais linha, ideal p/ peixes mais brutos (como o açu ou o dourado por exemplo)

 

OBRIGADO AMIGO..como sou do sul (RS)  a pesca mais praticada são a de traira em represas onde são abundantes e também na temporada de dourados no rio Uruguai se pratica algumas vezes. e nessas pescarias costumo usar sempre o mesmo equipamento (carretilha)  fazendo apenas a troca da vara e da linha.

grato pela dica..abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Venator eu não conheço, não posso opinar, mas a Tatula tenho uma (CT Type-r, a vermelha e preta) uso para o mesmo tipo de pescaria que o amigo pretende: trairas e dourados, pode ir sem medo, carretilha me encantou, forte,  boa capacidade de linha, bom arremesso, bom freio, difícil da cabeleira, meio pesadinha, mas compensa com a boa ergonomia e com uma vara leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, eu tenho a Tatula Type R é acho ela ótima, aguenta o tranco e quero muito pegar uma venator lite. 

Acho que uma complementa a outra, no caso de precisar de um equipamento mais lite, como o nome mesmo da venator diz.

Pega as duas amigo, ai fica show de bola danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Franchico disse:

ola amigo bom dia

final de ano inicio de temporada de pesca e estou querendo renovar meu material..andei pesquisando e vendo alguns vídeos...estou indeciso na escolha da compra de duas carretilhas. a venator lite e a daiwa tatula type R.. pois ambas tem a mesma faixa de preço. quanto a qualidade de ambas alguém tem algo a acrescentar? vocês poderiam ajudar falando um pouco dos pós e contras de cada uma para ajudar na minha decisão?  desde já um abraço a todos e ótimas pescarias 

 

Eu tenho as duas... 

Na minha visão, as duas lhe servem... (usei as duas na Amazônia este ano) como pode haver dourados maiores que tucunarés-Açus, a Tatula teria maiores vantagens, capacidade de linha principalmente, já que dourados se pescam de várias formas e talvez a quantidade de linha pode ser um fator de decisão..

 

Pra traíras, a Lite tem muito mais a ganhar.. Peso, tamanho, ergonomia, com certeza cansa menos que a Tatula....
Caso a pesca seja com iscar artificiais, onde tem muito arremessa recolhe, eu iria de Venator... fator conforto... cansa menos
Agora, se pescar dourados na rodada, onde pode-se usar muita linha, vai de Tatula... o tipo de pescaria lhe obriga a isso...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Franchico disse:

ola amigo bom dia

final de ano inicio de temporada de pesca e estou querendo renovar meu material..andei pesquisando e vendo alguns vídeos...estou indeciso na escolha da compra de duas carretilhas. a venator lite e a daiwa tatula type R.. pois ambas tem a mesma faixa de preço. quanto a qualidade de ambas alguém tem algo a acrescentar? vocês poderiam ajudar falando um pouco dos pós e contras de cada uma para ajudar na minha decisão?  desde já um abraço a todos e ótimas pescarias 

Opa , se vc pesca dourados vá de tatula , a venator vai abrir o bico rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou do RS tambem e utilizo nas mesmas pescarias este material, tenho uma tatula e uma zillion da daiwa e todos os modelos das venators, mas pra esse tipo de pescaria de trairas e dourados no bait casting não tem comparação qualquer uma das venators são melhores opções, vou de três a quatro vezes pra Argentina durante o ano e nunca tive problemas, alem do fator peso e tamanho que a venator é muito mais anatômica e para traíra nem se fala ai não tem comparação... Valeu.. Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Preto Barcellos disse:

Sou do RS tambem e utilizo nas mesmas pescarias este material, tenho uma tatula e uma zillion da daiwa e todos os modelos das venators, mas pra esse tipo de pescaria de trairas e dourados no bait casting não tem comparação qualquer uma das venators são melhores opções, vou de três a quatro vezes pra Argentina durante o ano e nunca tive problemas, alem do fator peso e tamanho que a venator é muito mais anatômica e para traíra nem se fala ai não tem comparação... Valeu.. Abração...

MUITO OBRIGADO AMIGO PELA SUA DICA..ABRAÇO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...