Ir para conteúdo

rio Suia Miçu


Posts Recomendados

Diogo, eu fui no Suiá Miçu fazem dois anos, na região de Querência.

Os peixes mais abundantes são o tucunaré e trairão. Cacharas pegamos pequenos, principalmente a noite. Além desses, tem piranhas, cachorras e bicudas. Existem diversas outras espécies, mas ocorreram poucas ações.

Se for pescar na região de Querência, existe um afluente do Suiá Miçu, o Rio Darros. Nele, a ação dos tucunarés foi bem maior que no Suiá Miçu. Encontramos diversos cardumes. No encontro dos rios, tem um pesqueiro excelente, tanto durante o dia quanto a noite. Dá para apoitar facilmente. A navegação no rio é tranquila, sem corredeiras ou outras surpresas.

Para os tucunarés, as iscas artificiais com melhor resultado foram meia água, cor osso e branca com cabeça vermelha. Superfície, tivemos mais ação com as zaras e popper.

Levamos minhocuçu e tuvira. Tuvira deu mais resultado, mas o guia local arrumou algumas trairinhas no brejo próximo ao rio e foram bem mais efetivas. Lá, chamam de paulistinha, eu conheço por jejum. Funcionaram melhor. Além dessas, dá para piau 3 pintas na varinha. É uma isca excelente também.

Lá, a chance de pegar trairão acima de 10 kg é real. E são bons de briga.

Boa pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo se gosta de bait vc vai amar este lugar ! trairões e cachorras enormes e tucunarés até 6 kg

Trairão : varas 25 libras , linha 40lbs , castor de aço e iscas de superfície de 12 cm com ratlim potente ou hélices.

Tucunaré/Bicuda/Cachorra : vars 17 lbs, multi 30 libras e iscas de superfície ou meia água de 9 cm.

Na espera com iscas naturais você ainda pega corvina, cachorra, trairão, cachara, mandubé , jaú pedra e outros !

Boa pescaria ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2017 at 14:05, Diogo Puga disse:

 Boa Tarde amigos, alguém tem noticias e/ou dicas de pesca no rio Suia Miçu?

Estou indo semana que vem pela primeira vez

abs

Tive noticias de um amigo que retornou de la semana passada, o rio esta cheio muito bom pra entrar nos lagos, pois lá a pescaria basicamente é pescar nos inúmeros lagos e em dois afluentes do suiá, paranaiba e aguas claras, vale a pena conhecer esses dois afluentes de águas cristalinas. Lá os astros da pescaria são os trairões, mas dependendo da época tem muito cardume de tucunaré, os lagos são de beleza unica, são todos redondos parecem que foram feitos a mão, sensacional. Tava de data marcada pra mes que vem, meu grupo vai mas pra mim não deu e volto ano que vem com certeza, pode ir tranquilo que vai pegar muito peixe e vai se surpreender com o lugar.

 

Grande abraço e um ótima pescaria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Diogo

Já voltou da pescaria?  por favor nos relate como foi?  pois estaremos pois vamos conhecer a região em Agosto de 2018 e a curiosidade é grande.

qual o tempo de viagem de Querencia até a pousada?

 

Obrigado Jonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Jonas Castilhos Mendes disse:

 

qual o tempo de viagem de Querencia até a pousada?

 

Obrigado Jonas

São 175km de terra.  Fizemos na primeira vez em 3h e na segunda em duas horas e meia pisando bem, os últmos 15 são ruins no pra andar, é no meio da mata, mas é um estradão.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Guto Pinto disse:

São 175km de terra.  Fizemos na primeira vez em 3h e na segunda em duas horas e meia pisando bem, os últmos 15 são ruins no pra andar, é no meio da mata, mas é um estradão.  

Muito Obrigado amigo, vou conhecer o local em Agosto de 2018 e estou curioso para saber como é o local e como chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonas não sei como será sua viagem, mas quando fui as duas vezes eu dormia em Barra do Garças-MT, lá tem muitos hotéis , restaurantes(sugiro um flutuante na margem do Araguaia) , etc.  No outro dia de manhã saía  as 7h , eram 500km  de asfalto até Querência( estrada tranquila ) e depois mais 175km  terra até a pousada, 15 as 16h já estava na Pousada.  Lembrando que apesar na mudança de fuso horário de GO para MT, o pessoal  não adota tanto em BG como Querência e na pousada .

O local em si é top, muito bom de pesca, com várias opções tanto a pesca do Trairão que é o carro -chefe, como tucunarés e pesca com isca vivas de Cachorras, Curvinas, Cacharas e pequenas Pirararas.   

Pousada é muito boa, só preste bem atenção aos guias, tivemos problemas com alguns na última pescaria, tem que ficar em cima.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Material em si eu usava pra pesca de Tucunaré e Trairão na artificial varas de 15lbs a 20lbs, linha 40lbs e leader 0.62mm, não perdi nenhum usando essa tralha. Iscas mais produtiva foram a Zig Zara, Trairão, T20 e Super Spook, principalmente Osso e Prateadas e a Inna 90, Brava 110, Biruta 110.  Pra Trairão  com isca viva e Peixes de couro usava vara em torno de 30 a 40lbs , linha mono 0.43 a 0.47mm anzol 7 a 9/0 .  Leve um Superbonder caso o Trairão fure alguma isca.  E se gostar ou se quiser leve uma varinha e anzois menores pra tentar pegar uns piaus no tablado pra usar de isca pras Cacharas e Pirararas, a pousada fornece só Tuvira.  Não  precisa levar tralha pesada pra Pirarara, pois lá elas são pequenas e o Rio não tem tranqueira pra elas enroscarem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
9 horas atrás, Erlyjr disse:

chegaremos la no dia 10 de setembro, contando os dias!!!!! rsrsrsr

Bom dia Erlyjr

Que faça uma ótima pescaria, mas deixe os peixes por lá, para que eu possa visitar eles em 2018,  uma pergunta qual será o meio de deslocamento até a pousada?

Pois nossa pescaria será em Agosto de 2018 e estamos buscando a forma mais barata de chegar até o Suiá Miçu.

 

Obrigado

 

Jonas Mendes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2017 em 14:05, Diogo Puga disse:

 Boa Tarde amigos, alguém tem noticias e/ou dicas de pesca no rio Suia Miçu?

Estou indo semana que vem pela primeira vez

abs

E ai parceiro , como foi lá a pescaria? estou tambem aguardando suas informações pois penso em ir no ano de 2018.

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Jonas Castilhos Mendes disse:

Bom dia Erlyjr

Que faça uma ótima pescaria, mas deixe os peixes por lá, para que eu possa visitar eles em 2018,  uma pergunta qual será o meio de deslocamento até a pousada?

Pois nossa pescaria será em Agosto de 2018 e estamos buscando a forma mais barata de chegar até o Suiá Miçu.

 

Obrigado

 

Jonas Mendes

Boa noite Jonas, então, nosso grupo tem pessoas de vários lugares, de Goiania, do Rio (meu caso) e do interior do Rio!

No meu caso vou de avião ate Goiania e de carro alugado ate a pousada!

Meus amigos do interior irão de carro direto, farão  a viagem em 3 dias, parando e conhecendo as cidades! Eu descerei em Goiania no dia 09 de setembro e seguirei viagem ate Barra do Garças ou se estivermos no pique ate Quêrencia, e faremos a viagem na estrada de chão no dia seguinte durante o dia! A pousada oferece opção de aéreo  em voo para ate 5 pescadores saindo de Sinop mas é muito mais caro para mim! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Erlyjr disse:

Boa noite Jonas, então, nosso grupo tem pessoas de vários lugares, de Goiania, do Rio (meu caso) e do interior do Rio!

No meu caso vou de avião ate Goiania e de carro alugado ate a pousada!

Meus amigos do interior irão de carro direto, farão  a viagem em 3 dias, parando e conhecendo as cidades! Eu descerei em Goiania no dia 09 de setembro e seguirei viagem ate Barra do Garças ou se estivermos no pique ate Quêrencia, e faremos a viagem na estrada de chão no dia seguinte durante o dia! A pousada oferece opção de aéreo  em voo para ate 5 pescadores saindo de Sinop mas é muito mais caro para mim! 

Bom dia Erlyjr

 

Estamos programando fazer o mesmo caminho, descer em Goiânia, locar uma Spin, e seguir para a Pousada, realmente o valor de avião é muito caro, por favor pergunte na locadora se eles locam rack de teto para amarrar os tubos, e também nos presenteie com o relado de sua pescaria.

Obrigado e uma ótima pescaria

Abraço

Jonas Mendes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jonas Castilhos Mendes disse:

Bom dia Erlyjr

 

Estamos programando fazer o mesmo caminho, descer em Goiânia, locar uma Spin, e seguir para a Pousada, realmente o valor de avião é muito caro, por favor pergunte na locadora se eles locam rack de teto para amarrar os tubos, e também nos presenteie com o relado de sua pescaria.

Obrigado e uma ótima pescaria

Abraço

Jonas Mendes

Boa Tarde Jonas, perguntarei sim mas acho que não locam não!

Na volta postarei as fotos e o relato e aviso sobre o rack! abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/06/2017 em 14:05, Diogo Puga disse:

 Boa Tarde amigos, alguém tem noticias e/ou dicas de pesca no rio Suia Miçu?

Estou indo semana que vem pela primeira vez

abs

boa noite amigo, como sua pescaria? Estou indo semana que vem , bem ansioso! rsrs

 

Alguém que ja foi pode dizer sobre mosquitos? muito? pouco? buff é fundamental?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...