Ir para conteúdo

Meu primeiro bassboat.


Posts Recomendados

Olá galera!

Adquiri uma bass master e gostatia que me ajudassem com dicas de segurança e pilotagem, minha atual experiência é com uma marfim de 5 mt com motor 60 hp 4t, que anda a 35 ml/h. Meu maior medo é o tal do CHINEWALK (qualquer balanço ja penso que vai rodar) e o BACKWASH (parece que a onda do motor vai engolir a bass). Outra coisa aqui na represa venta muito e faz umas marolas bruta, se puderem me ajudar com dicas sobre isso tambem!

Ate agora não tive coragem de passar das 45 ml/h...rsrs pensa num cagão

Vamos ao conjunto:

Bass Master 2017

Vmax 250 (com aval da fábrica)

Jack Plate Hidráulico de 10"

Direcação Hidráulica para motores até 300hp

Controle de jack e trim no volante

Ah! Se puderem me ajudar também com dicas e cuidados de transporte, pois passei uma tenção trazendo ela para casa na rodovia, pois a carreta é mais larga e toda hora que cruzava ou ultrapassava parecia que ia pegar no outro carro, andei na média de 100 km/h, minha carrera é Odne, trucada com freio propria para bass.

IMG_2831.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, nem vou poder te dar muitas dicas pq também sou cru no tal Bass...mas que conjunto arrumado vc pegou!! Parabéns!

Eu também não tenho firmeza pra acelerar tudo, ainda não tenho...Acelerei até 70 milhas de forma gradual e com muito cuidado, prestando atenção a todos os fatores envolvidos, vento, comportamento do barco, água, regulagem do trim e jack. Gastei mais tempo testando planeio em baixa velocidade e buscando o melhor acerto para um planeio rápido pq esses fatores para mim são mais importantes que velocidade final...

Na questão do Chine não posso te ajudar, ainda estou estudando como doma-lo...quanto ao backwash minha solução foi descer um pouco o trim e dar uma acelerada quando o barco for parar, depois que me acostumei não lavei mais a popa do barco.

O que eu acredito ser fundamental quando for fazer testes de velocidade é uso do colete e de estar sempre acompanhado de outra pessoa no barco, melhor mesmo é ter outro barco na água para acompanhar os testes.

Editado por Igor Rabelo
complementar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o bass, ja ja aparecem os conhecedores do causo, nunca andei num, entao me calo pra nao falar merda.

 

sobre a carreta, pode baixar essa velocidade ai, de carreta, independente ql seja, fabricante, peso etc, vc tem que andar em velocidade de caminhao, ous eja, 90kmh ou 80kmh dependendo da estrada. 

se vc nao tem conhecimento na conducao, convem manter a direita e com os kms adquiridos ir ganhando mais confianca e respeito . 

 

reboques nao sao bichos de sete cabeça, mas exigem muuuiito respeito, ha alguns topicos extremamente bem feitos no forum, use a busca e vc nao se arrependerá.

 

mantenha sempre a embarcacao muito bem presa e amarrada, confira se td esta perfeito apos alguns kms de estrada e depois de algumas horas tb eh importante, pois com a vibracao e vento, certamente as coisas afrouxam ou esticam mais do que o esperado.

 

o resto é prudencia e parcimonia... se foi cagao para acelerar na agua sem qusae nada por perto, pra q fazer o contrario no asfalto onde td pode dar errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato...parabéns pelo belo barco...

Sobre as dicas, certamente muita coisa irá ajuda-lo...mas fique tranquilo...Pilotar bassboat é igual andar de bicicleta...Aos poucos vc irá pegar o jeito. Quando ver, estará passando dos 100Km/h...e é ai q a Master começará a dar chine. Temos um tópico aqui no fórum q fala exclusivamente sobre controlar o chine...dê uma pesquisadinha aí q vc encontra. Mas relaxa...é assim mesmo.

Sobre o backwash, não tem jeito...O jack é grande e o motor é pesado demais...vai subir água todas as vezes em q vc vier rápido demais e desacelerar de uma vez. O macete q te dou é o seguinte, sempre q o barco sair do planeio e for "assentar" na água...dê uma acelerada para ele manter a frente mais baixa. Aos poucos vc pegará o jeito tb.

E uma dica que sempre passo para a turma (até mesmo os mais experientes)...cuidado com o barco fora da água. Por incrível q pareça, os acidentes são maiores fora da água q dentro/sobre ela.
O conjunto é muito pesado, então, cuidado ao manobrar, cuidado ao desacoplar/acoplar a carreta ao engate. Cuidado com terrenos inclinados, cuidado com manobras mais fechadas.
Nunca manobre ou desacople a sua carreta sozinho (ou evite ao máximo)...Isso irá garantir q vc não se lesione...

Dentro da água, alerte aos amigos para tirar bonés, óculos (ou q use com cordinha), objetos soltos e etc...Saiba q vc mesmo eu te alertando, vc irá perder vários...kkkkkk...Atenção especial para o travamento das varas sobre as plataformas. TRAVE-AS SEMPRE Q FOR NAVEGAR.
Avise-os tb para ficarem de olho nas manobras do barco. Como vc estará lá na frente tocando o elétrico, vez ou outra o barco curva demais e bate em paus ou pedras...Peça-os para observarem o q acontece ao redor do barco e peça-os para ajuda-lo nesta questão. Se não tomar cuidado uma vara de pesca pode tocar em árvores e tals e ir pra água. Se vacilar, ninguém nem vê. Isso acontece pq a plataforma é muito alta. Se apenas vc estiver preocupado com o q ocorre ao seu redor, é certo q um pau quebrará seu cockpit, irá rasgar o seu banco, irá arranhar o seu motor e por aí vai...rsrs...Todos devem ajuda-lo.

Atenção com o travamento do motor elétrico..Não deu pra ver se o seu é um Ulterra...mas se vc precisa subir a haste do elétrico na mão, trave-o perfeitamente...Já vi muitos, mas muitos amigos não travarem corretamente o elétrico e ele descer durante a navegação. Além do susto (q é grande), geralmente a haste empena e borda do barco ainda pode quebrar.

Não coloque a grelha de assar peixe/carne no porão...Se ela pular nos bornes da bateria, vai fechar curto. Tente isolar ao máximo todos os bornes das suas baterias.

É isso....caso eu me lembre de algo mais e posto aqui pra baixo.

Mas seja bem vindo a este novo mundo, tenho certeza q vc irá se apaixonar. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Astra-Taranis disse:

sobre o bass, ja ja aparecem os conhecedores do causo, nunca andei num, entao me calo pra nao falar merda.

 

sobre a carreta, pode baixar essa velocidade ai, de carreta, independente ql seja, fabricante, peso etc, vc tem que andar em velocidade de caminhao, ous eja, 90kmh ou 80kmh dependendo da estrada. 

se vc nao tem conhecimento na conducao, convem manter a direita e com os kms adquiridos ir ganhando mais confianca e respeito . 

 

reboques nao sao bichos de sete cabeça, mas exigem muuuiito respeito, ha alguns topicos extremamente bem feitos no forum, use a busca e vc nao se arrependerá.

 

mantenha sempre a embarcacao muito bem presa e amarrada, confira se td esta perfeito apos alguns kms de estrada e depois de algumas horas tb eh importante, pois com a vibracao e vento, certamente as coisas afrouxam ou esticam mais do que o esperado.

 

o resto é prudencia e parcimonia... se foi cagao para acelerar na agua sem qusae nada por perto, pra q fazer o contrario no asfalto onde td pode dar errado?

Isso ai Astra, vou gravar os conselhos, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabrício Biguá disse:

Renato...parabéns pelo belo barco...

Sobre as dicas, certamente muita coisa irá ajuda-lo...mas fique tranquilo...Pilotar bassboat é igual andar de bicicleta...Aos poucos vc irá pegar o jeito. Quando ver, estará passando dos 100Km/h...e é ai q a Master começará a dar chine. Temos um tópico aqui no fórum q fala exclusivamente sobre controlar o chine...dê uma pesquisadinha aí q vc encontra. Mas relaxa...é assim mesmo.

Sobre o backwash, não tem jeito...O jack é grande e o motor é pesado demais...vai subir água todas as vezes em q vc vier rápido demais e desacelerar de uma vez. O macete q te dou é o seguinte, sempre q o barco sair do planeio e for "assentar" na água...dê uma acelerada para ele manter a frente mais baixa. Aos poucos vc pegará o jeito tb.

E uma dica que sempre passo para a turma (até mesmo os mais experientes)...cuidado com o barco fora da água. Por incrível q pareça, os acidentes são maiores fora da água q dentro/sobre ela.
O conjunto é muito pesado, então, cuidado ao manobrar, cuidado ao desacoplar/acoplar a carreta ao engate. Cuidado com terrenos inclinados, cuidado com manobras mais fechadas.
Nunca manobre ou desacople a sua carreta sozinho (ou evite ao máximo)...Isso irá garantir q vc não se lesione...

Dentro da água, alerte aos amigos para tirar bonés, óculos (ou q use com cordinha), objetos soltos e etc...Saiba q vc mesmo eu te alertando, vc irá perder vários...kkkkkk...Atenção especial para o travamento das varas sobre as plataformas. TRAVE-AS SEMPRE Q FOR NAVEGAR.
Avise-os tb para ficarem de olho nas manobras do barco. Como vc estará lá na frente tocando o elétrico, vez ou outra o barco curva demais e bate em paus ou pedras...Peça-os para observarem o q acontece ao redor do barco e peça-os para ajuda-lo nesta questão. Se não tomar cuidado uma vara de pesca pode tocar em árvores e tals e ir pra água. Se vacilar, ninguém nem vê. Isso acontece pq a plataforma é muito alta. Se apenas vc estiver preocupado com o q ocorre ao seu redor, é certo q um pau quebrará seu cockpit, irá rasgar o seu banco, irá arranhar o seu motor e por aí vai...rsrs...Todos devem ajuda-lo.

Atenção com o travamento do motor elétrico..Não deu pra ver se o seu é um Ulterra...mas se vc precisa subir a haste do elétrico na mão, trave-o perfeitamente...Já vi muitos, mas muitos amigos não travarem corretamente o elétrico e ele descer durante a navegação. Além do susto (q é grande), geralmente a haste empena e borda do barco ainda pode quebrar.

Não coloque a grelha de assar peixe/carne no porão...Se ela pular nos bornes da bateria, vai fechar curto. Tente isolar ao máximo todos os bornes das suas baterias.

É isso....caso eu me lembre de algo mais e posto aqui pra baixo.

Mas seja bem vindo a este novo mundo, tenho certeza q vc irá se apaixonar. :good:



 

Nossa Fabricio, mto obrigado pelas dica, se acredita que ja na hr de sair da loja na primeira esquina ja subi a carreta na quia e entortei uma roda, estava acostumado com o outro conjunto que podia fazer curva mais fechada, mas fui bom ja aprendi e agora estou ainda mias atento, rodovia so na maciota conforme o amigo ja orientou, o backwash ontem deu outra volta nela e ja consegui controlar era mais medo...rsrs

Mta diferença do outro conjunto ai a gente fica com medo, e o medo é bom que a gente toma mais coidado e fica mais atento, esse negocio mesmo di eletrico o meu é manual, entao sempre volto a trava que limita a profundidade para caso ele destravar não pega na agua, e vi uns cara que coloca um elastico tbm, vou providenciar um. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RenatoSpereta disse:

Nossa Fabricio, mto obrigado pelas dica, se acredita que ja na hr de sair da loja na primeira esquina ja subi a carreta na quia e entortei uma roda, estava acostumado com o outro conjunto que podia fazer curva mais fechada, mas fui bom ja aprendi e agora estou ainda mias atento, rodovia so na maciota conforme o amigo ja orientou.

 

Num falei...rsrsr

 

E pode comprar um elástico pra travar melhor o elétrico q vale a pena...:good:

Qualquer dúvida q tiver pode me mandar MP q respondo com prazer...

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...