Ir para conteúdo

Carretilha perfil alto e vara, ajuda.


Posts Recomendados

Olá mais uma vez pessoal, antes de mais nada sei que criei alguns tópicos mas foi preciso e com eles acabei comprando bons materiais e agora quero comprar vara e carretilha perfil alto e quero ajuda de quem conhece...
Pessoal costumo a por linha de espera com vara acima de 3metros com chumbada de 150 gramas e iscas frescas, isso tendo que fazer bons lançamentos
costumo a pegar grandes arraias que variam 3 a 30kgs "as de 30kgs é muito dificil bater, bate mais 7kgs 12kgs" como nao tenho mais molite pois sai da modalidade PDP e comprei varas e carretas perfil baixo
mas hj quero uma carretilha perfil alto e uma vara de 3m ou acima para esse meu estilo de pesca na espera.

a minha duvida é: como nunca pesquei de carretilha perfil alto gostaria de saber se a vara para carreta perfil alto ela tem q ser com aquele gatilho tbm? ou as varas de molinete tbm servem para as carretas de perfil alto? pois pesquisei muito na net e sobre vara para carretilha perfil alto e só achei essa: https://sunsetpescaelazer.com.br/vara-lumis-top-cast-carretilha-3027.html
percebo que ela tem gatilho... dai fica a minha duvida sobre a vara...

a outra duvida que tenho é apenas em qual carretilha perfil alto escolher, pesquisei aqui no FTB li que as carretas FIERRO 6000, BLACK MAX 20/50, EX 60 "(custo e beneficio pois não quero gastar muito)" então pessoal como não conheço esse tipo de material de carreta perfil alto e vara para carreta perfil alto, quero mais uma vez a ajuda de vcs...
E tbm não sei se as carretilhas que citei são grandes de mais se vai ficar desequilibradas pois pode ser que tenha carretilhas perfil alto que não sejam grandonas de mais e aguente bem o tranco...








OBS: quero pedir desculpa a ADM se eu estiver indo foras das regras com as criações dos topicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que essas carretilhas ficarão desequilibradas e muito pesadas para a pesca de arraia com varas deste tamanho... Além disso, as carretilhas de perfil alto não arremessam bem. Neste caso, eu estudaria a compra de uma Titan Bg Sw ou, dependendo do tamanho das arraias e da quantidade de linha que pretende colocar, uma Titan Bg Sw 400. Cito essas duas pela boa capacidade de linha, freio e robustez. A Fierro não é muito uma perfil alto, está mais para uma perfil redondo e arremessa melhor que as outras. Que espessura de linha pretende colocar? Mono ou multi? Qual a média de valor que pretende gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Bessa disse:

Acredito que essas carretilhas ficarão desequilibradas e muito pesadas para a pesca de arraia com varas deste tamanho... Além disso, as carretilhas de perfil alto não arremessam bem. Neste caso, eu estudaria a compra de uma Titan Bg Sw ou, dependendo do tamanho das arraias e da quantidade de linha que pretende colocar, uma Titan Bg Sw 400. Cito essas duas pela boa capacidade de linha, freio e robustez. A Fierro não é muito uma perfil alto, está mais para uma perfil redondo e arremessa melhor que as outras. Que espessura de linha pretende colocar? Mono ou multi? Qual a média de valor que pretende gastar?

oi Gabriel obg por ajudar, cara pretendo usar linha multi maruri 8x 0,30mm de 68lbs carretel vem 300m ou a maruri 8x 0,27mm de 52lbs carretel delas vem 300m...
em relação a essas titan vi que elas são perfil baixo, dai fiquei imaginando como seria lançar uma chumbada de 140g + isca com uma carretilha dessas e com uma vara de 2.40 a 3m 
em relação ao gastar em torno de 600 a 700 sendo que compro muito pelo ML e costumo sempre conseguir comprar material com preçinhos maravilhosos....
pesco no encontro do rio com o mar com os pés na areia, e sempre sempre mesmo q boto na espera pego em torno de 5 a 6 arraias ai variam muito o peso delas de 5kg 10kg e por ai vai depende da sorte do dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Solon disse:

oi Gabriel obg por ajudar, cara pretendo usar linha multi maruri 8x 0,30mm de 68lbs carretel vem 300m ou a maruri 8x 0,27mm de 52lbs carretel delas vem 300m...
em relação a essas titan vi que elas são perfil baixo, dai fiquei imaginando como seria lançar uma chumbada de 140g + isca com uma carretilha dessas e com uma vara de 2.40 a 3m 
em relação ao gastar em torno de 600 a 700 sendo que compro muito pelo ML e costumo sempre conseguir comprar material com preçinhos maravilhosos....
pesco no encontro do rio com o mar com os pés na areia, e sempre sempre mesmo q boto na espera pego em torno de 5 a 6 arraias ai variam muito o peso delas de 5kg 10kg e por ai vai depende da sorte do dia...

Opa, com esse valor é fácil montar um conjunto forte e bom de arremesso! Já que pretende usar multifilamento, pode comprar a Titan Bg Sw normal, nem precisa ser a 400... Arremesso garantido e com robustez pra brigar com arraia grande! Como dispõe de 600 reais para investir, troque essa linha Maruri 8x que é mentirosa nas especificações de libragem e bitola e se garanta com uma Sufix 832 0,28 mm de 250 mts... Essa linha eu recomendo, forte e muito macia, digo por experiência própria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel Bessa disse:

Opa, com esse valor é fácil montar um conjunto forte e bom de arremesso! Já que pretende usar multifilamento, pode comprar a Titan Bg Sw normal, nem precisa ser a 400... Arremesso garantido e com robustez pra brigar com arraia grande! Como dispõe de 600 reais para investir, troque essa linha Maruri 8x que é mentirosa nas especificações de libragem e bitola e se garanta com uma Sufix 832 0,28 mm de 250 mts... Essa linha eu recomendo, forte e muito macia, digo por experiência própria...

ta mas da pra fazer lançamento de 140gramas a 160gramas com essa carretilha perfil baixo titan bg?? e a vara? poderia ser essa de 3m que citei acima, pq o negocio é o peso que vou lanças que o caso a chumbada seria de 140gramas... a linha sufix é muito top conheço ela... agora so fiquei na duvida da vara e como ancaria 140gramas nessa carreta titan bg sw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel e TiWillian, vi agora alguns videos dessa carreta titan bg muito show a carreta nunca imaginei que uma carreta perfil baixo poderia substituir uma perfil alta, olhei la uns caras fazendo lançamentos bem longos com uma vara de 2.44m e chumbada de 100gramas... fiquei impressionado rsrsrsrsr
ai vi algumas pessoas la falando que 3 metros seriam ruim para fazer lançamentos com ela, seria 2.40 a 2.70....    particularmente amei demais a essa titan bg sw agora a duvida seria se ela lançaria de boa os 140 gramas a 160gramas q seria chumbada mais isca fresca...


e a duvida da vara qual vara escolher pois vi uma vasta variedades de varas fazendo grandes lancamentos com chumbada pesadas de 100gramas então em relação a vara estou bem por fora.... no caso agora desisto dessa vara de 3m e procuro uma boa vara que aguente o tranco dos lançamentos entre 2.40m a 2.70m... qual? ::medo::

e agradeço muito gabriel e TiWillian...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, João Solon disse:

ta mas da pra fazer lançamento de 140gramas a 160gramas com essa carretilha perfil baixo titan bg?? e a vara? poderia ser essa de 3m que citei acima, pq o negocio é o peso que vou lanças que o caso a chumbada seria de 140gramas... a linha sufix é muito top conheço ela... agora so fiquei na duvida da vara e como ancaria 140gramas nessa carreta titan bg sw

Carretilha de perfil alto não é adequada para lançamento, vai alcançar no máximo uns 20 mts... Por isso lhe indiquei a Titan Bg Sw! Agora, o problema é você encontrar uma vara com casting tão alto... Precisa mesmo ser 140 g? Não pode usar uma chumbada com garras ou do tipo pirâmide? Uma possível vara para o conjunto seria a Lumis Falcon 2,70 50 lbs, creio que esta aguente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel Bessa disse:

Carretilha de perfil alto não é adequada para lançamento, vai alcançar no máximo uns 20 mts... Por isso lhe indiquei a Titan Bg Sw! Agora, o problema é você encontrar uma vara com casting tão alto... Precisa mesmo ser 140 g? Não pode usar uma chumbada com garras ou do tipo pirâmide? Uma possível vara para o conjunto seria a Lumis Falcon 2,70 50 lbs, creio que esta aguente!

pois é amigo infelzmente onde pesco acorrenteza é forte por baixo dai usochumbadas de 120 a 140 de garra são as que ainda matem,
eu gostei muito dessa titan bg, vou pegar uma mesmo... agora vou só pesquisar sobre a vara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a duvida principal agora seria o tamanho da vara se de 2.40m ou de 2.70m para casar com a titan bg sw...

tem a LUMIS TOP CARBON 2.40M E 2.70M = IM7
TEM A LUMIS TOP CAST 2.40M E 2.70M =IM6
TEM A ALBATROZ NEW PAMPO 2.40 E 2.70
TEM AS MARURI SUCURI DE 2.40 E 2.70 = IM8 COM CASTING ALTO ATE 200G E MUITO LEVE ACHEI ELA DE $159,00 MUITO ESTRANHO
SAINT PLUS CLASSIC DE 2.40 E 2.70 = IM7 PELA ESPECIFICAÇÕES DELA MUITO LEVE 10+1 PASSADORES PARECE SER UMA VARA TOP 

essas varas foram as que eu mais me intereçei, porem nunca peguei em nem umas delas e niunca pesquei com varas desse porte, irei escolher uma dessas ai pois os preços achei bons então quem conhecer as ditas cujas a opnião ajudará bastante...

duvida maior mesmo ta sendo o tamanho se de 2.40 ou 2.70negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e uso essa big game tanto em uma vara okuma de 2,70 quanto em uma new pampoo de 2,40..  conjuntos perfeitos... uso pra pesca de tambas em pesqueiros com uso de grandes boias cevadeiras, arremessa fácil uns 180 gramas . e as vara tiram de letra... são tops, eu recomendo a new pampoo, tenho uma e é top ..... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gustavo Petrocchi disse:

e uso essa big game tanto em uma vara okuma de 2,70 quanto em uma new pampoo de 2,40..  conjuntos perfeitos... uso pra pesca de tambas em pesqueiros com uso de grandes boias cevadeiras, arremessa fácil uns 180 gramas . e as vara tiram de letra... são tops, eu recomendo a new pampoo, tenho uma e é top ..... 

Opa amigo, Bom Dia...
nossa mano 180gramas facil ai simmm ein, sendo assim da certinho pra mim, agora me fala ai qual o casting dessas new pampo q vc usa? e qual das duas varas 2.40 e 2.70 arremessam melhor na sua opnião? já que vc usa ambas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Solon disse:

Opa amigo, Bom Dia...
nossa mano 180gramas facil ai simmm ein, sendo assim da certinho pra mim, agora me fala ai qual o casting dessas new pampo q vc usa? e qual das duas varas 2.40 e 2.70 arremessam melhor na sua opnião? já que vc usa ambas

eu comprei a de 2,40.. e consigo lançar mais de 35 mts tranquilo . o casting dela é 100 grs mas todos colocam isso pra não terem problemas 

http://www.netpesca.com.br/produto/varas/carretilha/812-vara-de-carretilha-albatroz-new-pampo-2-partes

 comprei nesse site .... uso linha multi 50lbs ou mono 0,47 , pois por causa do peso a multi encavala demais... 

tenho uma okuma de 2,70 , acho a pampo bem melhor.... 

IMG_8347.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, João Solon disse:

a duvida principal agora seria o tamanho da vara se de 2.40m ou de 2.70m para casar com a titan bg sw...

tem a LUMIS TOP CARBON 2.40M E 2.70M = IM7
TEM A LUMIS TOP CAST 2.40M E 2.70M =IM6
TEM A ALBATROZ NEW PAMPO 2.40 E 2.70
TEM AS MARURI SUCURI DE 2.40 E 2.70 = IM8 COM CASTING ALTO ATE 200G E MUITO LEVE ACHEI ELA DE $159,00 MUITO ESTRANHO
SAINT PLUS CLASSIC DE 2.40 E 2.70 = IM7 PELA ESPECIFICAÇÕES DELA MUITO LEVE 10+1 PASSADORES PARECE SER UMA VARA TOP 

essas varas foram as que eu mais me intereçei, porem nunca peguei em nem umas delas e niunca pesquei com varas desse porte, irei escolher uma dessas ai pois os preços achei bons então quem conhecer as ditas cujas a opnião ajudará bastante...

duvida maior mesmo ta sendo o tamanho se de 2.40 ou 2.70negativo::

Olha eu ficaria com a New pampo, em relação ao tamanho vai na que tem o maior casting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera topico me ajudou muito e vou entrar nessa nova modalidade ai de varas medias com carretilhas perfil baixo para longos arremessos e pesca de espera... gostei muito das dicas e tbm dos videos que vi, fiquei impressionado...
então tomei a decisão que vai ser a Titan Bg Sw + vara saint plus classic 2.70m

agradeço de mais a ajuda da galera, forum aqui me ajudou muito e foi atraves do FTB q mudei de modalidade de PDP para artificiais e pesca com carretas "evolução"... vlw pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, João Solon disse:

galera topico me ajudou muito e vou entrar nessa nova modalidade ai de varas medias com carretilhas perfil baixo para longos arremessos e pesca de espera... gostei muito das dicas e tbm dos videos que vi, fiquei impressionado...
então tomei a decisão que vai ser a Titan Bg Sw + vara saint plus classic 2.70m

agradeço de mais a ajuda da galera, forum aqui me ajudou muito e foi atraves do FTB q mudei de modalidade de PDP para artificiais e pesca com carretas "evolução"... vlw pessoal...

@João Solon qual distância você precisa arremessar?? Se for PDP e precisar de mais de 40m possivelmente essas varas não sirvam. Caso queira grandes distâncias, o ideal seria uma vara de 3.6m ou mais.

 

Abraco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...