Ir para conteúdo

CURADO 71 HG TESTE FEITO


Posts Recomendados

Fala biguazada.....Bom como disse em outro post efetuei a compra da curado 71hg da shimano , carreta realmente leve , macia , tem um recolhimento que da gosto ...bem firme na mao por ser bem ergonomica , usei ela em uma varinha de açao media 17 lbs .... minhas constataçoes sao:

(sei que vao falar ate as horas) mas é minha opiniao de usuario....

gostei da carretilha em partes , oq me chateou de fato é que é uma carretilha feita para arremesso de iscas leves com uma finess maior e que na minha opiniao foi feita para pescaria com vento zero! cabeleira toda hora ,e nao sou barriga verde em pescaria e ajuste de caretilha sei qndo fazer os devidos ajustes devido o vento e peso de isca , mas realmente tive dificuldade em achar um equilibrio correto , teve momento que tive que usar 2 buchas ativas e sintonia no 5 e sintonia fina quase travada  e mesmo assim as vezes ela dava a ''temida'' , tipo vc vai se acostumando masi qlqr variaçao do vento ja tem que corrigir os ajustes senao é cabeleira na certa , JA  com a venator SE arremessava curisco 70 por exemplo em uma enzo 17 lbs na ventania e nao dava cabeleira alguma podia ate forçar um pouquinho que ia sem problemas ( media de 20 mts ) ajuste externo no 2 e sintonia fina solta , ou seja é boa a 71hg? sim é uma boa carretilha sim ,vou continuar usando , tem uma precisao em arremesso muito boa isso é fato!!!! , mas me senti muito mais confortavel com a venator SE para arremesso com iscas leves.. Sei que cada um tem uma opiniao mas essa foi a minha experiencia com a carretilha... obrigado e deixem o que pensam ai sobre a carreta e suas experiencias...

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante Marcos. Comigo é o contrário. Tenho uma scorpion 70HG (irmã da curadinho) que fica numa vara venator SE 12lbs e ela pincha muito. Uso ela para as iscas mais leves (sarinha 80, tapinha, 3ds até a baby zarinha) e ela pincha mais estas iscas leves que as minhas outras MS (Venator GTS, Venator SE e BW). Aliás, das minhas carretilhas MS, a SE é a que menos gosto porque pincha menos as iscas pesadas que a "antiga" GTS e anda apanhando nas iscas médias da BW (esta com "ceramica"). :blush:  E uso uma bucha e o freio externo variando entre 2 (sticks e zarinhas sem vento) a 4,5 (iscas de meia água contra o vento). Talvez o problema possa ser o sintonia fina muito "solto"...

Ela é meu xodó (a única que anda com capa :gorfei:) e seus unicos defeitos são o peso (190gr) e a velocidade (prefiro XG). Do resto, sou super satisfeito. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

IMG_1903.jpg

 

Eu tive outra experiência com a carretilha, a minha é a 70HG, foi os R$480 mais bem gastos em uma carrerilha.

Depois de regulada ela arremessa muito bem iscas leves e também iscas médias.

Eu costumo usar iscas de 3.5 gramas até 12 gramas.

Deixo apenas duas buchas ativas e todas as outras regulagens faço na regulagem fina e no carretel.

Estou super satisfeito pela versatilidade, tamanho, maciez, acabamento e uma pintura primorosa. É pau para toda obra aqui no sudeste.

IMG_1902.jpg

IMG_1904.jpg


IMG_1905.jpg


IMG_1907.jpg


IMG_1908.jpg


IMG_1909.jpg

IMG_1901.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho a curado 70 e vou te falar apanhei no começo para esse novo freio da shimano mas depois que você se acostuma é só alegria. Ultimo domingo fui testar a mini crank da marine sports de 4g era brincadeira arremessava mais de 20 metros de boas, se atende ao botão da sintonia fina com não veio preso por mola ele pode soltar fazendo que o carretel gire mais tendo as cabeleiras!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...