Ir para conteúdo

[BOMBA DE PORÃO] Preciso de sugestões para barco de 6m.


Posts Recomendados

Estou com vontade de colocar um bomba de porão em meu barco.

 Porém estou com dúvidas a respeito de marcas ??

Quantos GPH por hora ??

Com automático ou sem automático???

Meu Barco é um barco de 06 metros.

Aguardo sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz pura, Danil?!?

Vamos lá...As melhores marcas são Rule e Atwood.

Melhor q seja com automático, pois, caso vc não esteja no barco e água comece a entrar (seja do rio/lago/chuva) a bomba jogará tudo pra fora.
Dê preferência para bombas q já trazem o automático interno (na própria bomba).

E quanto mais bombas (e maior capacidade) melhor.

Para o seu barco, recomendo uma de 1.100GPH, por ainda serem bombas baratas. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em colocar no traseira do barco no canto  onde fica a saída de agua normal do barco e colocando um pedaço de cano com uma saída de costado, em cima perto do motor, e com o automático, quando atingir um certo nível a bomba aciona automaticamente e  não se preocupa com a agua que entra seja de chuva ou de viveiro que alguém esqueceu de fechar.

Principalmente com você vai dormir e cai aquele toró de agua e no dia seguinte seu barco quase afundou de tanta agua que choveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Benedito Costa disse:

Desculpem, mas onde adaptar esta bomba. Sempre achei que bombas de porão seria sómente para lanchas e não para

barcos. Tenho um flashbass da Calaça de 06 metros. Onde adaptaria esta bomba.

Obrigado.

bomba é um item absolutamente necessario para lanchar e barcos maiores pois vc nem sempre consegue ver problemas pois esta no deck, e item interessante para barcos, pois esses tb tem problemas com agua entrando, seja por marola, chuvas, furos e uma infinidade de motivos, a diferenca eh q o deck de canoas fica td junto ao fundo do barco, entao é rapido pra notar qqr problema, mas sim, é interessantissimo que se tenha e ajuda muito.

sempre instale a bomba em lugares criticos e no mais fundo possivel dentro do casco, no nosso caso, na quilha central junto ao espelho de popa, pois é onde se coloca o maior peso no barco (motor , piloto, tanque, etc) e qdo vc acelera a inercia faz a agua escorrer imediatamente para a popa, o que uma lamina de agua de 2 cm em segundos pode chegar a afundar um barco pelo movimento da agua se acumular, gerando peso e afundando o barco, ja tive problema parecido eh eh coisa de 2 a 3 segundos, nem se tirar a acelracao volta.

43 minutos atrás, danil disse:

Estou pensando em colocar no traseira do barco no canto  onde fica a saída de agua normal do barco e colocando um pedaço de cano com uma saída de costado, em cima perto do motor, e com o automático, quando atingir um certo nível a bomba aciona automaticamente e  não se preocupa com a agua que entra seja de chuva ou de viveiro que alguém esqueceu de fechar.

Principalmente com você vai dormir e cai aquele toró de agua e no dia seguinte seu barco quase afundou de tanta agua que choveu.

respondido acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz e eu que me achava sabedor de quase tudo. Agradeço. Meu conjunto adquiri neste ano em setembro. Com a demora de documentação

e Arraes vencida a 10 anos, tive que participar de aulas teóricas e práticas. Resultado na minha área o meu sonho de consumo sem entrar  na

água a 03 meses e agora com a piracema vai ficar parado até final de fevereiro para estrear o baita. Mas com certeza quando entrar na água 

terá uma bomba de porão. Obrigado companheiros. Darei noticias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...