Ir para conteúdo
Luiz Nogueira

Knob de carretilha Shimano Grudento

Posts Recomendados

8 horas atrás, Leonardo Rennó disse:

Se você achar espaguete termo retrátil da pra revestir, aquecer e fica bom. Certa vez me falaram em um dos fóruns que participo que WD 40 (legítimo) ajuda a limpar e parar de melar por um tempo, fiz e deu certo também, wd e pano.

Vou tentar limpar primeiro, se não der certo eu tento fazer esse revestimento.

Valeu Leonardo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Octávio Justo do amaral disse:

Os knobs da minha Scorpion XT 1501 também estavam grudentos...

Fiz o trabalho com o termo retratil, ficou perfeito.. 

Bom demais Octávio!

Se a limpeza não der certo vou fazer o termo retratil.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns produtos derivados de petróleo, como lubrificantes e querosene podem atacar a borracha dos knobs, alguns detergentes e removedores também podem causar o problema. Nas minhas quando isso acontece apenas removi a camada grudenta lavando com água e detergente neutro, em seguida seco e passo talco sempre que vou utilizar a carretilha. O talco fecha os poros da borracha e impede a progressão do ataque químico de solventes. Algum tempo depois eles param de grudar e retornam a condição original da borracha.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/01/2018 em 21:42, Fabio Stefano disse:

Alguns produtos derivados de petróleo, como lubrificantes e querosene podem atacar a borracha dos knobs, alguns detergentes e removedores também podem causar o problema. Nas minhas quando isso acontece apenas removi a camada grudenta lavando com água e detergente neutro, em seguida seco e passo talco sempre que vou utilizar a carretilha. O talco fecha os poros da borracha e impede a progressão do ataque químico de solventes. Algum tempo depois eles param de grudar e retornam a condição original da borracha.

Essa é novidade para mim Fabio..kkkk

Se funcionar é bem pratico e o resultado parece ser bom, principalmente se voltar a condição original 

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Tedesco disse:

Esse problema sempre acontece com a shimano ou é impressão minha, pois as outras carretas que possuo não apresentaram esse tipo de problema.

Me lembro de ver só nas Shimanos também 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora