Ir para conteúdo

Muito pacu na isca artificial


Posts Recomendados

Nunca tinha conseguido pescar pacu com isca artificial, isso até esse dia, foram várias capturas e teve até dublê com apenas uma isca, isso mesmo, se não fosse gravado ninguém acreditaria!

Acompanhe essa pescaria muito legal de pacu com iscas artificiais.

Um abraço e até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Felipe Reinehr Faganello disse:

nunca imaginei pescar pacu com isca artificial. extremamente interessante. mas será que é uma particularidade do ambiente represa? 

Obrigado por comentar. 

Na verdade foi a primeira vez que capturei pacu com spinner, já tinha ouvido falar que se pegava com mini crank e spinner, mas foi a primeira vez que consegui utilizar. 

Voltei ao mesmo pesqueiro esses dias e utilizando a mesma isca (só tenho essa), não tive ação alguma, mesmo os pacus estando bem ativos. Já tinha tentado em outros pesqueiros também e sem sucesso, acho que é possível em qualquer pesqueiro, porém é preciso variar as iscas e encontrar a que eles estão querendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2018 em 09:45, Carlos Robaert disse:

Obrigado por comentar. 

Na verdade foi a primeira vez que capturei pacu com spinner, já tinha ouvido falar que se pegava com mini crank e spinner, mas foi a primeira vez que consegui utilizar. 

Voltei ao mesmo pesqueiro esses dias e utilizando a mesma isca (só tenho essa), não tive ação alguma, mesmo os pacus estando bem ativos. Já tinha tentado em outros pesqueiros também e sem sucesso, acho que é possível em qualquer pesqueiro, porém é preciso variar as iscas e encontrar a que eles estão querendo.

. Mas quando eu digo que gostaria de experimentar é num ambiente natural. Um rio. Logo começa a temporada de pesca na minha região. Gostaria de experimentar. É comum quando estou atrás dos tucunas aparecer belos cardumes de pacus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Felipe Reinehr Faganello disse:

. Mas quando eu digo que gostaria de experimentar é num ambiente natural. Um rio. Logo começa a temporada de pesca na minha região. Gostaria de experimentar. É comum quando estou atrás dos tucunas aparecer belos cardumes de pacus.

Entendo, já vi um vídeo de pacus sendo pegos com isca crank em um rio. Esta é a foto da isca que eu usei no dia da pescaria, é um Spinner Laser de 8g na cor 14:

5a90038ac9659_Foto02-cor14.JPG.8b518a4e0244f0e2a7815771c79e27b4.JPG

Já tentei com outros modelos maiores de várias cores, mas o único que surtiu efeito foi esse. É uma isca extremamente eficiente até mesmo para os tucunarés, talvez para esses seja necessário um tamanho maior ou modelo com mais vibração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Procurando por alguma sugestão de CRANK para pescaria de redondos, achei esse post, muito interessante... vou deixar minhas "conquistas" que consegui na artificial e o cenário que havia:

 

SPINNER: Consegui pegar pacus usando o Spinner Laser de 4g da Marine Sports, arremessando exatamente onde os pacus estavam se alimentando de restos de comida jogados do restaurante do pesqueiro.

 

PLUG: Acertei um baaaita de um pacu no sítio, onde o peixe é relativamente selvagem, raramente sendo alimentado. O local tem alguns pés de "João Bolão" próximos da margem, porém estava no fim do período da fruta, tendo poucas na árvore. Usei uma Deconto MS40 Preta e entrou o danado, quase tirou a vara da minha mão! Detalhe: Eu estava atrás das matrinxãs!

 

JIG: Há duas semanas, estava num pesqueiro que tem tucunaré, e estava usando um Micro Jig da Big Ones, (soft)  cor marrom. Estava com pouca ação de tucunarés na beirada, então comecei a jogar mais pro meio do lago - Acertei vários pequenos tambacus (o maior dava uns 2Kg) - como o jig era marrom, acredito que os tambas confundiam com a ração da galera das cevadeiras, e atacavam tanto na caída quanto na pindocada no fundo.

 

Em todos os casos, equipamentos leves! Briga sem igual! 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...