Ir para conteúdo
Parzianello

SUBSTITUINDO GARATEIA POR ANZOL

Posts Recomendados

Vou realizar uma pesca em Ituzaingó na Argentina, atrás dos Dourados. Recomendam substituir as garatéias por anzóis, mas não sei qual anzol devo utilizar. Alguém pode me falar qual modelo de anzol fica melhor? Desde já, Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ANZOL CERTO PARA ISSO CHAMA IN LINE HOOK - A VMC TEM OS MODELOS.

PARA DOURADOS GRANDES USE O 5/0.

VOCÊ PODE USAR OS MARUSEICOS COM DUAS ARGOLAS COMO NO EXEMPLO DO POPER DO VÍDEO QUE O VAGNER POSTOU ACIMA.

EU ACHO QUE GARATÉIA PEGA MAIS PEIXES, A QUESTÃO ESTÁ EM MACHUCAR MENOS O PEIXE E TAMBÉM DEPOIS DE FISGADO ESCAPA MENOS POR SER MAIOR O ÂNGULO DO ANZOL, NA MINHA OPINIÃO, É CLARO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, 

Eu troquei da Bonnie 128 porque nao acertei o trabalho dela com a garateia (fica pesado), só por isso vou mudar. Na minha cabeça, garateia tem 3 anzois, ou seja, 3 chances de ferrar o peixe, entao é melhor garateia que anzol (minha opiniao). O Anzol que usei foi o single hook "plugging single" da owner 3/0. O olho do Anzol tem que ficar na direção da ponta (reto e nao torto) se voce usar anzol normal, ele vai ficar torto. lembrando que no pitão da barriga, tem que por duas argolas para ficar reto, se nao por, ele fica com a fisga de lado!

Anzol do rabo, fica com ponta pra cima, da barriga, com a ponta pra baixo. 

O Djalma me vendeu, chama ele no face.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá 

os anzóis da VMC in line são bons , apesar de pesados. Uma opção na Argentina são anzóis gamakatsu octopus , são leves e muito afiados e isso pro dourado faz bastante diferença, mas não são inline ( teria q usar 2 anéis pra q ele fique na longitudinal). 

So atente para que os anéis a serem usados não sejam espessos demais e fiquem muito justos no olhal do anzol o que impede que ele fique móvel na água( fundamental pra isca nadar adequadamente). Esses anzóis são caros , uma opção é trocar só o anzol posterior da isca 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×