Ir para conteúdo

Novas daiwas steez ct sv e zillion tw hd.


Posts Recomendados

52 minutos atrás, Edson Junior disse:

Acreditem se quiser, mais comprei a CT SV TW 700, e ainda nem usei para sentir o gostinho!   Mais estou querendo uma segunda daiwa agora, mais com uma segunda opção para peixes um pouco maiores, que é comum aqui em minha região (Itumbiara -Go), como Barbados, surubis, corvinas, Jaú; e estou em dúvida entre algumas! Podem me ajudar? 

Daiwa Morethan PE 1000

Daiwa Zillion tw Hd 1520

Daiwa Steez A TW 1016 xh 

penso em peixes na profundidade máxima de 80 metros, de até 20 kg; porém que seja uma opção de bom lançamento para também poder usar para pesca de Tucunaré! 

 

Daiwa Morethan PE 1000

só que dessa lista ai ficaria com a zillion 

muito top

Editado por Salin
faltou conteudo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Salin disse:

Daiwa Morethan PE 1000

só que dessa lista ai ficaria com a zillion 

muito top

Está difícil de escolher amigo; agradeço todos que colaboram com as opiniões; queria encontrar uma pessoa que já tivesse tido a experiência com elas pessoalmente, por isso toquei no assunto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Edson Junior disse:

Daiwa Morethan PE 1000

Daiwa Zillion tw Hd 1520

Daiwa Steez A TW 1016 xh 

penso em peixes na profundidade máxima de 80 metros, de até 20 kg; porém que seja uma opção de bom lançamento para também poder usar para pesca de Tucunaré! 

 

a Morethan  e a Steez A são muito próximas ... acho que só diferem nas placas laterais ( aluminio na Morethan ) e na alavanca ( 100 mm na Morethan ) ...

pensando na profundidade  e no calibre dos peixes ... a Zillion HD sem dúvida ... 230 gms é a mesma coisa que minha Zillion TD-Z ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Salin disse:

cara eu uso a Daiwa tatula tw e a Daiwa T3 para peixes maiores, a zillion nova eu vi aqui numa loja e nao gostei achei muito pesada.

 

não seria o contrário ? ... a T3 é de zaion ( alem de ter um carretel mais leve ) ... a Tatula é aluminio ...

a Zillion 1516 nova é 5 gms mais leve que as Tatula TW 103 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Armando Ito disse:

a Morethan  e a Steez A são muito próximas ... acho que só diferem nas placas laterais ( aluminio na Morethan ) e na alavanca ( 100 mm na Morethan ) ...

pensando na profundidade  e no calibre dos peixes ... a Zillion HD sem dúvida ... 230 gms é a mesma coisa que minha Zillion TD-Z ...

Amigo, em seu nome agradeço a TODOS os amigos da turma do biguá, que passo a passo estão dando suas contribuições e somando, está soma que ajuda não só a mim, mais seguramente a todos de nossa turma!

Oportunamente agradeço e parabenizo os dirigentes do Fórum Turma do Bigua!

No que tange às escolhas, percebo que a manivela maior de 100mm estão na morethan e tb na zillion 1520; o que me trás uma sensação de que estas duas seriam de alguma forma projetadas pra serem mais fortes como conjuntos, ocorre que a 1520 tem drag maior de 7 e peso 230g, em quanto a morethan tem peso menor de 205g e drag de 6; mais com um rolamento a mais (pode ajudar na distância dos arremessos); então vejo que estão muito próximas, o que pesa muito em minha escolha por querer usar tanto para açu, peixes de couro, e nunca dispensando carro chefe que são os TUCUNARÉS e bem aí que entra tb a opção da Steez TW A 1516, freio de 6g, pesa 190g, porém tem menos rolamentos e a manivela menor, mais muito mais leve, e com espaço muito bom de linha! 

Juro, não está fácil de escolher não amigos, até porque acabei de adquirir uma a steez, CT SV TW 700, lógico voltada praticamente para TUCUNAS, por sua capacidade de linha e drag menores! E está (nem deu tempo de por a prova, porque ainda não tive como usei estrear) 🙈, por fim ressalto que ainda fiz um up em uma Curado 71 XG, colocando rolamentos Abec7 e freios mais fortes de carbono; não tendo ideia para quanto foi seu drag, mais seguro de que aumentou consideravelmente, bem como a distância dos arremessos; RESSALTEI as duas pois atualmente são as únicas (carretinhas) que terei para pescar e por isso busco a ajuda dos amigos p escolher uma terceira carretinha, vislumbrando então os TUCUNAS  maiores e (((peixes de fundo, como Jaú, Barbados, corvinas maiores, etc... peixes de até no máximo 20kg!)))  

Até porque acima deste peso, é necessário equipamento muito mais fortes, nestes casos confesso ser retro (curto os molinetes BG90 também da daiwa, antigos no tempo mais uma reto escavadeira)!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Armando Ito disse:

não seria o contrário ? ... a T3 é de zaion ( alem de ter um carretel mais leve ) ... a Tatula é aluminio ...

a Zillion 1516 nova é 5 gms mais leve que as Tatula TW 103 ...

nao nao ...

exatamente como falei : A t3 (cabe 100m de linha 35 libras) e a tatula (100m de linha 40Lbs) para peixes maiores ( dourados, trairão etc.) nao uso elas para peixes de couro.

e a Steez para peraputangas e tucunarés. 

a tatula que eu tenho é a type'r e nao a tw 103.

fiz essas escolhas pq me adaptei ao equipamento e lógico que cada um tem uma opinião sobre as varas e carretilhas, o que vale mesmo é a adaptação do pescador ao equipamento que usa. 

aqui no estado do MS vi pescadores pescar dourados com vara de 15 libras e venator, e tbm vi pescadores com vara de 40 libras e carretilha de perfil alto com linha 60 libras 

como disse vai da adaptação .

 

abraços 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Salin disse:

nao nao ...

exatamente como falei : A t3  e a tatula  para peixes maiores ( dourados, trairão etc.) nao uso elas para peixes de couro.

e a Steez para peraputangas e tucunarés. 

ah ta ... entendi errado , me desculpe ... rsrsrsr

não tinha me dado conta da Steez ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz galera decepcao total, a carretilha chegou e chegou amassada. Ja reenviei de volta ontem mesmo e me disseram nao ter outra em stock somente left hand... enfim o jeito vai ser eu ir com outra, nao poderei esperar, saio na sexta-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Alan Vitor Andrade disse:

Putz galera decepcao total, a carretilha chegou e chegou amassada. Ja reenviei de volta ontem mesmo e me disseram nao ter outra em stock somente left hand... enfim o jeito vai ser eu ir com outra, nao poderei esperar, saio na sexta-feira.

put@ que pariu !!!

🙈

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Salin disse:

nao nao ...

exatamente como falei : A t3 (cabe 100m de linha 35 libras) e a tatula (100m de linha 40Lbs) para peixes maiores ( dourados, trairão etc.) nao uso elas para peixes de couro.

e a Steez para peraputangas e tucunarés. 

a tatula que eu tenho é a type'r e nao a tw 103.

fiz essas escolhas pq me adaptei ao equipamento e lógico que cada um tem uma opinião sobre as varas e carretilhas, o que vale mesmo é a adaptação do pescador ao equipamento que usa. 

aqui no estado do MS vi pescadores pescar dourados com vara de 15 libras e venator, e tbm vi pescadores com vara de 40 libras e carretilha de perfil alto com linha 60 libras 

como disse vai da adaptação .

 

abraços 

 

 

Falou bem amigo; a adaptação é importante mesmo, mais pescar dourado, mais sabemos que tirar peixe grande com equipamento mais fraco de força é para poucos (habilidade e sorte para o gigante não encontrar um enrosco)!!!

Quanto a tatula type’r não nunca usei e nem cheguei a estudar sobre ela, mais darei uma atenção pois a ideia é boa!

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...