Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +26 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lamana

ISCAS FAZENDO AGUA

Posts Recomendados

Caros, estou com algumas iscas entrando agua, e sempre ocorre nas matadeiras. Alguem tem uma solução que não seja furar, se é que tem como. Grato a todos e um Feliz 2009 á família FTB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando,

A 1ª opção será lixar a superfície afetada e depois de localizado o furo, colocar uns pinguinhos de cola ( "superbonder" ou similar ) !

A 2ª opção é mandar para as Iscas Ton's e passar o problema para o Hilton Lellis, e ( de quebra ) tê-las consertadas e customizadas... uhrm::

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente peixe e pedra furam as iscas...hehee....Se for peixe tá blz...mas acertar pedreiras ou paus com muita força acabam com as iscas de acabamento "fuleiro"...Não q isso não ocorra com boas iscas...Jogou a Trairão na pedra tem tudo pra furá-la. wink

....mas se já furou...basta seguir as dicas do Kid... wink

Compartilhar este post

Link para o post

KID: Vou tentar a opção 1, mas gostei da 2. vergonha::

FABRÍCIO: Acertou, uma delas é um Trairão, mas foi com um paquinha marca-traque. mestre::

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria resina acrílica autopolimerizável (material usado por dentistas e técnicos em prótese dentária) para tapar o buraco, e depois aplicaria uma camada de esmalte de unha para ajudar a vedar.

Qualquer dentista ou protético sabe manejar adequadamente esta resina...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria resina acrílica autopolimerizável (material usado por dentistas e técnicos em prótese dentária) para tapar o buraco, e depois aplicaria uma camada de esmalte de unha para ajudar a vedar.

Caro Moacyr, creio que somos colegas (Dentistas). Gostei de sua dica, já tinha pensado no alta p fazer o furo mas confesso que nem me passou usar resina. Como faço apenas cirurgia, raramente as uso, apenas p alguma tração. Grande dica, vou tentar com foto. mestre::

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Moacyr, creio que somos colegas (Dentistas). Gostei de sua dica, já tinha pensado no alta p fazer o furo mas confesso que nem me passou usar resina. Como faço apenas cirurgia, raramente as uso, apenas p alguma tração. Grande dica, vou tentar com foto. mestre::

Fernando, somos colegas sim! Eu sou dentista! lingua::

Embora eu tenha acabado de me formar médico também, e ache que apenas esporadicamente vá exercer a odontologia... seila::

Neste caso, eu pensaria em usar um agente de união de consistência um pouco mais espessa (Heliobond, Magicbond DE,...) ou uma resina flow para obter adesão antes do uso da resina foto convencional...; ou então, melhor ainda, um cimento resinoso dual (dupla presa, que seria minha escolha dentre as resinas foto).

Mas eu acho que a resina acrílica autopolimerizável, por seu baixo custo e por ter uma importante fase líquida, é uma opção mais confiável e fácil de usar.

Não apenas sua presa que ocorre por embricamento + polimerização, mas também o "efeito de solvente" do poliacrilato, que tornam a resina acrílica a melhor opção para o caso da isca!

Tenho várias iscas que eu abri um buraco e tapei com resina auto e elas tão ótimas; nunca de deram qualquer aborrecimento (pelo contrário ::evil:: )...

Aproveita a deixa e ?libere o artista que eu sei que há dentro de você uhrm:: ?!

Use uma resina branca (incolor), rosa (cor de gengiva), ou vermelha para criar o efeito visual de um ferimento; eu gosto de usar a Duralay (vermelha) com um pouquinho de resina incolor (branca) para criar o efeito visto na foto:

Imagem Postada

Sobre o esmalte de unha, que eu sempre recomendo como vedante, os fabricantes de ionômeros de vidro falharam eu obter um material melhor para protegê-lo da umidade durante sua presa inicial. Eu uso há anos para vedar os remendos nas iscas ou mesmo para cobrir arranhões nas holografias das iscas e só tenho elogios!

Aquele abraço, Fernando!

Aquele abraço a todos!

PS: a dica do Kid M, sobre o superbonder, também é uma excelente opção!

Eu apenas não deixaria de usar o esmalte de unha depois...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso