Ir para conteúdo

ISCAS FAZENDO AGUA


Lamana

Posts Recomendados

Fernando,

A 1ª opção será lixar a superfície afetada e depois de localizado o furo, colocar uns pinguinhos de cola ( "superbonder" ou similar ) !

A 2ª opção é mandar para as Iscas Ton's e passar o problema para o Hilton Lellis, e ( de quebra ) tê-las consertadas e customizadas... uhrm::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente peixe e pedra furam as iscas...hehee....Se for peixe tá blz...mas acertar pedreiras ou paus com muita força acabam com as iscas de acabamento "fuleiro"...Não q isso não ocorra com boas iscas...Jogou a Trairão na pedra tem tudo pra furá-la. wink

....mas se já furou...basta seguir as dicas do Kid... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaria resina acrílica autopolimerizável (material usado por dentistas e técnicos em prótese dentária) para tapar o buraco, e depois aplicaria uma camada de esmalte de unha para ajudar a vedar.

Qualquer dentista ou protético sabe manejar adequadamente esta resina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaria resina acrílica autopolimerizável (material usado por dentistas e técnicos em prótese dentária) para tapar o buraco, e depois aplicaria uma camada de esmalte de unha para ajudar a vedar.

Qualquer dentista ou protético sabe manejar adequadamente esta resina...

Caro Moacyr, creio que somos colegas (Dentistas). Gostei de sua dica, já tinha pensado no alta p fazer o furo mas confesso que nem me passou usar resina. Como faço apenas cirurgia, raramente as uso, apenas p alguma tração. Grande dica, vou tentar com foto. mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaria resina acrílica autopolimerizável (material usado por dentistas e técnicos em prótese dentária) para tapar o buraco, e depois aplicaria uma camada de esmalte de unha para ajudar a vedar.

Qualquer dentista ou protético sabe manejar adequadamente esta resina...

Caro Moacyr, creio que somos colegas (Dentistas). Gostei de sua dica, já tinha pensado no alta p fazer o furo mas confesso que nem me passou usar resina. Como faço apenas cirurgia, raramente as uso, apenas p alguma tração. Grande dica, vou tentar com foto. mestre::

Fernando, somos colegas sim! Eu sou dentista! lingua::

Embora eu tenha acabado de me formar médico também, e ache que apenas esporadicamente vá exercer a odontologia... seila::

Neste caso, eu pensaria em usar um agente de união de consistência um pouco mais espessa (Heliobond, Magicbond DE,...) ou uma resina flow para obter adesão antes do uso da resina foto convencional...; ou então, melhor ainda, um cimento resinoso dual (dupla presa, que seria minha escolha dentre as resinas foto).

Mas eu acho que a resina acrílica autopolimerizável, por seu baixo custo e por ter uma importante fase líquida, é uma opção mais confiável e fácil de usar.

Não apenas sua presa que ocorre por embricamento + polimerização, mas também o "efeito de solvente" do poliacrilato, que tornam a resina acrílica a melhor opção para o caso da isca!

Tenho várias iscas que eu abri um buraco e tapei com resina auto e elas tão ótimas; nunca de deram qualquer aborrecimento (pelo contrário ::evil:: )...

Aproveita a deixa e ?libere o artista que eu sei que há dentro de você uhrm:: ?!

Use uma resina branca (incolor), rosa (cor de gengiva), ou vermelha para criar o efeito visual de um ferimento; eu gosto de usar a Duralay (vermelha) com um pouquinho de resina incolor (branca) para criar o efeito visto na foto:

Imagem Postada

Sobre o esmalte de unha, que eu sempre recomendo como vedante, os fabricantes de ionômeros de vidro falharam eu obter um material melhor para protegê-lo da umidade durante sua presa inicial. Eu uso há anos para vedar os remendos nas iscas ou mesmo para cobrir arranhões nas holografias das iscas e só tenho elogios!

Aquele abraço, Fernando!

Aquele abraço a todos!

PS: a dica do Kid M, sobre o superbonder, também é uma excelente opção!

Eu apenas não deixaria de usar o esmalte de unha depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...