Ir para conteúdo

Barcelos - 20lb ou 25lb


Gustavo Vibian

Posts Recomendados

Rapaz hoje em dia para os açus estou largando a mão das varas 25 libras, aqui em Manaus temos um grande grupo de amigos de todo o estado do Amazonas que estamos começando a usar varas de libragem mais baixa justamente para ter mais adrenalina rrsrs Como o Pedro Dib falou hoje em dia tem uma variedade de blanks de libragem mais baixa com um bom casting e com parede mais espessas que aguentam o tranco no meu caso por exemplo uso varas de 17 e 16 lbs( vão achar que sou doido) para açus sem problema algum e o melhor de tudo, a pescaria fica muito divertida, já tirei açus de 20, 21lb sem problemas e acreditem tenho colegas que pescam açus em Barcelos e SIRN com varinhas de 12 e 14lb   (Titulares) e pegam açus de 18, 20, 22lb tudo filmado e registrado pense num adrenalina que deve ser rs Mas vai de cada um, no meu caso não tenho essa coragem mas minhas varinhas de 17lb pra mim já está ótimo a adrenalina, hoje em dia única vara que uso 25lb é uma Enzo III 6’0 custom exclusivamente para hélices e já acho muito, tenho uma Enzo II 20lb 6'0 e quero começar a usá-la exclusiva para hélices (nesse caso usaria rips de até 34g devido o casting), as varas que uso hoje em dia para os açus independente do lugar pescado ( Barcelos, SIRN, médio rio negro, juma, uatumã, urubu e outros):

 

- Enzo III 25lb 6’0 custom ( exclusivamente para hélices)

- F3 17lb 6’0 custom ( casting até 28g pense num blank que aguenta desaforo! Rs) uso T20, Duo realis 110/130, Bonnie 107,  rover 128, pop queen 105, Sará Sara, red pepper 110mm etc...

- MajorCraft Benkei 16lb 5’8( casting até 21g) jigs, meias água yozuri e etc

 

- Enzo I 17lb 6’0 custom reserva 

- Enzo II 20lb 6’0 custom  reserva ( futura titular de hélices... se aguentar o tranco rs)

 

Mas lembrando amigos, essa é a minha opinião e por minha conta em risco, o que pode ser bom para mim pode não ser bom para vc, creio que com o privilégio de morar no Amazonas e poder pescar quase todo os finais de semana durante a temporada a confiança no equipamento vai aumentando rsrs 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Solano Corrêa disse:

Rapaz hoje em dia para os açus estou largando a mão das varas 25 libras, aqui em Manaus temos um grande grupo de amigos de todo o estado do Amazonas que estamos começando a usar varas de libragem mais baixa justamente para ter mais adrenalina rrsrs Como o Pedro Dib falou hoje em dia tem uma variedade de blanks de libragem mais baixa com um bom casting e com parede mais espessas que aguentam o tranco no meu caso por exemplo uso varas de 17 e 16 lbs( vão achar que sou doido) para açus sem problema algum e o melhor de tudo, a pescaria fica muito divertida, já tirei açus de 20, 21lb sem problemas e acreditem tenho colegas que pescam açus em Barcelos e SIRN com varinhas de 12 e 14lb   (Titulares) e pegam açus de 18, 20, 22lb tudo filmado e registrado pense num adrenalina que deve ser rs Mas vai de cada um, no meu caso não tenho essa coragem mas minhas varinhas de 17lb pra mim já está ótimo a adrenalina, hoje em dia única vara que uso 25lb é uma Enzo III 6’0 custom exclusivamente para hélices e já acho muito, tenho uma Enzo II 20lb 6'0 e quero começar a usá-la exclusiva para hélices (nesse caso usaria rips de até 34g devido o casting), as varas que uso hoje em dia para os açus independente do lugar pescado ( Barcelos, SIRN, médio rio negro, juma, uatumã, urubu e outros):

 

- Enzo III 25lb 6’0 custom ( exclusivamente para hélices)

- F3 17lb 6’0 custom ( casting até 28g pense num blank que aguenta desaforo! Rs) uso T20, Duo realis 110/130, Bonnie 107,  rover 128, pop queen 105, Sará Sara, red pepper 110mm etc...

- MajorCraft Benkei 16lb 5’8( casting até 21g) jigs, meias água yozuri e etc

 

- Enzo I 17lb 6’0 custom reserva 

- Enzo II 20lb 6’0 custom  reserva ( futura titular de hélices... se aguentar o tranco rs)

 

Mas lembrando amigos, essa é a minha opinião e por minha conta em risco, o que pode ser bom para mim pode não ser bom para vc, creio que com o privilégio de morar no Amazonas e poder pescar quase todo os finais de semana durante a temporada a confiança no equipamento vai aumentando rsrs 

 

 

 

 

Eh outro nível mesmo morar pertinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 12/09/2020 em 22:37, Diego Juliana disse:

Encontrar onde pq os lugares que tem tão vendendo a 800,00

Hoje em dia tudo está muito caro, lembro que minhas Enzos comprei Na loja por 300 reais há 10 anos atrás hoje tudo dobrou de preço, aconselho vc à procurar um customizador que tenha blanks Enzo, mês passado pedi para um customizador de SP montar uma Enzo 17lb 6’0 por 650 reais 

A667CCBC-5030-489E-9E9C-00A2668FEFC9.jpeg

204E2058-E722-4901-A9CC-CA39288E59A4.jpeg

FC4972FE-8649-4E9E-AF8C-E28CEF87C5EB.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 18/09/2020 em 16:46, Solano Corrêa disse:

Hoje em dia tudo está muito caro, lembro que minhas Enzos comprei Na loja por 300 reais há 10 anos atrás hoje tudo dobrou de preço, aconselho vc à procurar um customizador que tenha blanks Enzo, mês passado pedi para um customizador de SP montar uma Enzo 17lb 6’0 por 650 reais 

A667CCBC-5030-489E-9E9C-00A2668FEFC9.jpeg

204E2058-E722-4901-A9CC-CA39288E59A4.jpeg

FC4972FE-8649-4E9E-AF8C-E28CEF87C5EB.jpeg

Tens o contato do customizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2020 em 13:32, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Boa tarde pescador ! rsrs

 

Não que uma vara de 20 lbs não de conta, mas eu iria sem titubear com as de 25Lbs .

Como as iscas são grandes, uma vara mais parruda te possibilita dar mais vida aos plugs e acho que cansa menos também!

De qualquer forma, não há grande diferença de peso ou robustez entre 20 e 25 lbs ( com o mesmo tipo de ação e material)  que torne a utilização da vara de 25Lbs menos esportiva, além de ser mais confiável se eventualmente precisar virar a cara do tucuna a força KKKKK!

Traçando um paralelo, teríamos como exemplo as linhas ..... 30 a 40 lbs já seria mais que o suficiente para pegar 95% dos açus que capturamos, mas estes 5% ( trofeu) nos obriga a utilizarmos linhas de 50 a 65 lbs né !!

 

um grande abraço

 

Ótima colocaçäo, vi a poucos dias atras pessoal profissional pescando tucunaré açu com linha de 30 e 40 lbs, mas se entrar aquele peixe da pescaria, será necessario um material mais forte, ainda mais se estiver em lugares com estrutura...por esses motivos um material mais robusto poderia salvar o peixe da pescaria, e nao seria nada exagerado ao ponto de tirar a esportividade do peixe, afinal pacas de dois a tres quilos já fazem uma briga tremenda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...