Ir para conteúdo

Mercury SeaPro 2015 X Yamaha 30 "zero" X Yamaha 40 2t 2019?


Marques_

Posts Recomendados

Buenas moçada !!!

Estou na dúvida de um motor para uma semi chata de 6 metros, somente a embarcação irá pesar cerca de 160Kg, e o peso bruto total em torno de 330kg (somente um pescador) a 400 kg (2 pescadores), mais o peso do motor, é claro. Minha prioridade não é velocidade, e sim, economia. Pretendo navegar a 40 km/h ou até um pouco menos.

Nobres pescadores, entre esses 3 motores, qual devo optar e porquê?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo. Tenho um Apairi 600 (seis metros, semi chata) e uso um Mercury SEA PRO já alterado para 30hp. Ele anda bem, nessa última pescaria, esse mês, no rio Roosevelt, estava o Jucimar e eu, tralhas de pesca e uma caixa com bebida, marcamos velocidade de 47 km/h. Meu barco pesa 100 kg. Eu peso 84, meu amigo Jucimar pesa 82. Pelo peso do seu barco, talvez seria melhor um 40 HP Mercury, pois se resolver colocar mais peso não fará diferença e terá bom desempenho. Hoje a mercury tem o 30HP, que pelo que vi é a mesma coisa do meu motor, caso não tenha problemas em gastar um pouco mais, vá de 40. Caso queira economizar (tanto em combustível quanto  no dinheiro, compre o 30 hp mesmo).

Tenho alguns vídeos com meu barco, caso queira ver.

No primeiro vídeo o barco que está filmando está com um 25 sea pro mercury, o do meio é o meu, também com um 25 sea pro.

No segundo vídeo é o meu barco, está meu irmão, 95kg, Marcos com 85kg, eu com 82kg e muita tralha, além de 150 litros de gasolina.

 

  - 

N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um Seapro 30hp 2008  que rodei 120h, Um Yamaha 30hp 2018 que rodei 80h e hj um Yamaha 40 hp 2020 que já tem 15h.  Minha opinião , um barco com 160kg esqueça os 30. Vc terá que andar com eles esguelados  não vai andar bem e usando assim vão beber mais.  30hp é pra barco até 120kg.  O 40 só andar com 3/4 do acelerador que ele bebe bem menos e vc terá potencia se precisar ou querer.   O que limita o 40hp é só se vc não for deixar fixo, pois é quase impossivel tirar e colocar toda vez que for usar.  Outra opção é os Mercury 40 /50 eles são mais economicos que o Yamaha 40 porém tem 3 carburadores o que dificulta a manutenção e são menos tolerantes a combustível ruim, por isso escolhi ele, além de ser menor , ter cambio na frente , 2 estagios água rasa automáticos mesmo sendo bem mais caro.   Entre o mercury 30  e yamaha 30  eu iria no mercury só se vc usa muito em agua rasa pois a regulagem do mercury é automatica já yamaha é manual. De resto preferi yamaha, pintura melhor,  não afoga na primeira partida, resiste melhor combustivel ruim, mangueira do tanque com 2 engates que não apodrece.  Desempenho e consumo eram muito parelhos, no.meu caso o yamaha andava tiquim a mais e bebia tb mto pouco a mais mas diferenças irrelevantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
3 horas atrás, Marques_ disse:

Muito obrigado pessoal, ajudaram muitoo.

Algum dos senhores tem ideia do consumo de um Mercury 40 com 3 carburadores em 3/4 de aceleração e de um Mercury 30 com 100 % de aceleração?

Consumo do 30 varia entre 11 a 12 litros/h  e do 40hp Mercury original em torno de 15 litros/h em aceleração máxima,  mas isso depende muito do barco e peso carregado, acredito que com 3/4 o 40hp ande igual o 30 e beba igual.   Particularmente acho o 40hp Mercury a pior opção,  visto que o 50 é o mesmo motor com mesmo preço praticamente se não me engano a Mercury ate ja tirou o 40 de linha , se for partir pra um 40hp parta para um Yamaha por ser mais tolerante a combustível ruim e ter uma manutenção mais facil ou ja parta para o 50hp Mercury, que bebe igual 40 Yamaha ( em torno de 17 a 19 litros/h) e anda mais .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...