Ir para conteúdo

Piauí Paraíso dos Robalos


Posts Recomendados

viola:: Grandes pescadores,

Gostei muito de ler o relato de vcs. Me chamou a atenção a cor da água. Muito bonita mesmo. E parabéns pela disposição com as remadas, eu sei bem como são essas pescarias....mas valem à pena!

Acho que esse local deve ser um ponto de pesca fenomenal para outros peixes, incluindo pescadas, caranhas, tibirus, bicudas e xareletes.

Abraço joia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viola:: Grandes pescadores,

Gostei muito de ler o relato de vcs. Me chamou a atenção a cor da água. Muito bonita mesmo. E parabéns pela disposição com as remadas, eu sei bem como são essas pescarias....mas valem à pena!

Acho que esse local deve ser um ponto de pesca fenomenal para outros peixes, incluindo pescadas, caranhas, tibirus, bicudas e xareletes.

Abraço joia::

Grande Henrique

Este local trata-se de um canal relativamente raso, a água é muito limpa justamente porque não tem rios que desaguam por lá, também por esse motivo, os grandes peixes dificilmente entram, nas marés grandes ou a noite é possível achar algum bitelo perdido por lá, mas não é tão fácil como parece.

Há algum tempo atrás, quando o canal era mais profundo, era muito mais fácil encontrar camurupins, pescadas amarelas e outros peixes, infelizmente as grande industrias de carciniculturas estão acabando com o canal e assoreando toda a região, causando grande impacto ambiental nessa região, pra se ter uma idéia, existiram 02 pousadas enormes a 4 anos atrás que foram totalmente engolidas pela água e os bancos de areia se formaram em vários pontos, o que deixa a navegãção praticamente impossível em marés baixas.

Espero porém, que esses poucos peixes que lá ainda restam, continue nos dando alegrias....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

Essa pescaria foi muito maneira, o caboclinho Alan se deu bem com os robalos e fez um relato muito agradável se ler, ele só não contou pra galera que pescar por aqui tem as suas também, o cabra tem remar até "sair sangue" huahauaha.

Vejam a prova

Imagem Postada

Espero que esse Piauiense amineirado possa voltar mais vezes e que na próxima a estrutura seja melhor pra que possamos fazer uma pescaria ainda melhor.

Abração

Pior de tudo e ter que pinchar depois de tanta remada...

Sei bem como funciona isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Ivan-Robaleiro , que notícia preocupante. mau::

É por isso que vejo na pesca esportiva uma saída possível para a resolução dessas questões nesses locais. Mas não é fácil ter uma estrutura assim, como por exemplo a do Panamá que tem conhecidamente uma alta arrecadação com o turismo da pesca! Essa região bem que podia ser assim também, já pensou?

Fato semelhante ocorreu no rio que desembocava na paraia de SUAPE/PE e o assoreamento foi um processo rápido. Com ele, espécies comuns há 10-15 anos atrás simplismente deixaram de circular nas partes interiores. Para se ter uma idéia o rio tinha um calado que chegava a 15-30 metros de profundidade e se extendia bastante até partes interioranas. Segundo pescadores mais antigos, a pesca da comunidade TODA era feita no rio. Caranhas, meros, pescadas, muitos xaréus, guarajubas e outros peixes eram pescados alí mesmo. Hoje os mesmos pescadores saem do rio e vão ao mar a procura desses mesmos peixes que deixaram de circular dentro do mangue, principalmente devido ao assoreamento.

De qualquer forma, torço para que esse processo de assoreamento pelo menos se estabilize aí nesse rio e que vcs possam continuar se divertindo com a camurinzada, que adora regiões mais razas mesmo.

Um abraço e boas pescarias! tchau::

viola:: Grandes pescadores,

Gostei muito de ler o relato de vcs. Me chamou a atenção a cor da água. Muito bonita mesmo. E parabéns pela disposição com as remadas, eu sei bem como são essas pescarias....mas valem à pena!

Acho que esse local deve ser um ponto de pesca fenomenal para outros peixes, incluindo pescadas, caranhas, tibirus, bicudas e xareletes.

Abraço joia::

Grande Henrique

Este local trata-se de um canal relativamente raso, a água é muito limpa justamente porque não tem rios que desaguam por lá, também por esse motivo, os grandes peixes dificilmente entram, nas marés grandes ou a noite é possível achar algum bitelo perdido por lá, mas não é tão fácil como parece.

Há algum tempo atrás, quando o canal era mais profundo, era muito mais fácil encontrar camurupins, pescadas amarelas e outros peixes, infelizmente as grande industrias de carciniculturas estão acabando com o canal e assoreando toda a região, causando grande impacto ambiental nessa região, pra se ter uma idéia, existiram 02 pousadas enormes a 4 anos atrás que foram totalmente engolidas pela água e os bancos de areia se formaram em vários pontos, o que deixa a navegãção praticamente impossível em marés baixas.

Espero porém, que esses poucos peixes que lá ainda restam, continue nos dando alegrias....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a sua viagem,com direito a pescaria show de bola. Esse nosso Brasil tem muitos locais de belezas inestimáveis. E o melhor de tudo foi que a pescaria foi produtiva e também foi dado um belo exempli ao pescador regional que ele pode ganhar dinheiro com a soltura do peixe. Não precisa matar tudo.

Belo relato Alan.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...