Ir para conteúdo

Alphas 800XHL ou Zillion SV TW 100XHL para Tucunaré Acú


Posts Recomendados

Boa tarde amigos, considerando as duas carretilhas acima, qual seria mais indicada para pesca de Zara e Stick na Amazônia? Para hélice estou com a Zillion 10.0.

obrigado 

 

1434134017_FTB-ajudaespecial-Copia-Copia.JPG.d4c85833dd1020f263319e90ed7d009c.JPG 

 

211081036_ZillianSVTW100XHL.jpg.81cbdcae43428ba871d23ecc919b49fc.jpg

Especificações:

Fabricante: Daiwa
Modelo: Zillion SV TW G 100XH/100XHL
Lado de Manivela: Direita/Esquerda
Relação de recolhimento: 8.5:1
Peso: 190 gramas
Drag: 5 kg
Recolhimento por volta: 90 cm
Rolamentos: 8
Capacidade de linha:
Nylon: 0,31mm - 90 metros
Multi: PE 3 - 95 metros
Origem: Tailândia 

 

1024471971_Alpha800XHL.png.df4fe53e2410f4e2142eb52189525a4f.png

Carretilha Daiwa Alphas CT SV 800 XHL
Especificações:
Modelo: Alphas CT SV 800 XHL
Manivela: Esquerda
Peso: 175 gramas
Recolhimento: 8.1:1
Drag: 4,5 kg
Capacidade: 0,285 - 90 metros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas duas que vc mencionou acho q a zillion. Mas as opções são muitas. 
Isca  de superfície podem ser trabalhadas rapidamente ou bem lento.. no caso do stick, pode ser quase parado. Acho q uma carretilha com velocidade de recolhimento intermediário , com IPT entre 75 e 85  pode atender bem. 
Aí depende do orçamento:

a abu Garcia tem boas carretilhas pra isso com drag acima das outras , shimano tem curado , metanium, etc. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Henrique Orlando F disse:

R$ 1.714,54  Ganhe 50% de desconto | Abu garcia revo ALC-IB7 baitcast carretel de metal longo elenco 7.1:1 7 + 1 bb 7kg duplo magnético água salgada carretel de pesca
https://a.aliexpress.com/_mKN8cfm

Muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Historicamente a Zillion é a carretilha pequena de perfil baixo mais robusta da Daiwa. Considerada por muitos como um "tratorzinho". Vc tem uma e deve sentir a confiabilidade da máquina. Já a Alphas tem um conceito mais finesse, para uma pesca mais leve. Embora tenha corpo em alumínio (que foi empregado em razão da pesca em água salgada), creio que as demais peças são menos resistentes do que da Zillion, principalmente o carretel que é extremamente leve. Portanto, especificamente para a Amazônia, eu iria de Zillion. Para as demais regiões do país, iria de Alphas. Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...