Arthur Perrucci Junior Denunciar post Postado Abril 20 Amigos como vocês efetuam o teste do drag de seus equipamentos? A princípio eu usava uma balança digital más esse teste é falho pois existem muitas variantes como temperatura, chuva, arrancada do peixe etc. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arcer Denunciar post Postado Abril 20 Meu amigo Perrucci, Não seria melhor fazer essa pergunta no Tópico que vc mesmo criou a poucos dias falando do mesmo assunto? Boas Pescarias amigo. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur Perrucci Junior Denunciar post Postado Abril 20 6 horas atrás, Arcer disse: Meu amigo Perrucci, Não seria melhor fazer essa pergunta no Tópico que vc mesmo criou a poucos dias falando do mesmo assunto? Boas Pescarias amigo. Agradeço sua sugestão, e sobre o tópico você tem algo a acrescentar? Otimas pescarias! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Armando Ito Denunciar post Postado Abril 20 por partes .... a grande vantagem do carbono ( em relação às antigas de fibra de vidro ) , é não travar , não perder eficiência a altas temperaturas , e principalmente manter o freio gradativo e uniforme ... partindo desse pressuposto ... a questão de checar a capacidade do freio "travado" , se torna meio irrelevante ( na minha opinião ) ... já que ele não foi feito pra essa finalidade ... o que deve acontecer sempre , é adequar a capacidado do equipamento às condições de pesca e ao peixe em sí ... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kid M Denunciar post Postado Abril 20 2 horas atrás, Armando Ito disse: é não travar , não perder eficiência a altas temperaturas , e principalmente manter o freio gradativo e uniforme ... Nada mais a acrescentar ! Concordo literalmente... Devemos ter em mente a questão da esportividade como quesito importante para evitar o uso de "guindastes"... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vagner Denunciar post Postado Abril 20 https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/47172-como-avaliar-o-drag-das-carretilhas/ Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arcer Denunciar post Postado Abril 20 9 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse: Agradeço sua sugestão, e sobre o tópico você tem algo a acrescentar? Otimas pescarias! Infelizmente não tenho nada a acrescentar Perrucci esse é um assunto que já foi discutido exaustivamente não vejo o que acrescentar, e se tivesse algo que eu tivesse dúvidas sobre o assunto com certeza faria uma pesquisa no fórum e teria as informações que preciso, o fórum é uma grande fonte de pesquisas temos que aprender a usá-lo. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arcer Denunciar post Postado Abril 20 45 minutos atrás, Vagner disse: https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/47172-como-avaliar-o-drag-das-carretilhas/ É isso😊 Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur Perrucci Junior Denunciar post Postado Abril 20 6 horas atrás, Armando Ito disse: por partes .... a grande vantagem do carbono ( em relação às antigas de fibra de vidro ) , é não travar , não perder eficiência a altas temperaturas , e principalmente manter o freio gradativo e uniforme ... partindo desse pressuposto ... a questão de checar a capacidade do freio "travado" , se torna meio irrelevante ( na minha opinião ) ... já que ele não foi feito pra essa finalidade ... o que deve acontecer sempre , é adequar a capacidado do equipamento às condições de pesca e ao peixe em sí ... Concordo em grau e gênero, acredito que esse teste será no uso do equipamento. Obrigado Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur Perrucci Junior Denunciar post Postado Abril 20 3 horas atrás, Kid M disse: Nada mais a acrescentar ! Concordo literalmente... Devemos ter em mente a questão da esportividade como quesito importante para evitar o uso de "guindastes"... Perfeito! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur Perrucci Junior Denunciar post Postado Abril 20 40 minutos atrás, Arcer disse: Infelizmente não tenho nada a acrescentar Perrucci esse é um assunto que já foi discutido exaustivamente não vejo o que acrescentar, e se tivesse algo que eu tivesse dúvidas sobre o assunto com certeza faria uma pesquisa no fórum e teria as informações que preciso, o fórum é uma grande fonte de pesquisas temos que aprender a usá-lo. Perfeito, ótimas pescarias. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur Perrucci Junior Denunciar post Postado Abril 20 6 horas atrás, Arcer disse: Infelizmente não tenho nada a acrescentar Perrucci esse é um assunto que já foi discutido exaustivamente não vejo o que acrescentar, e se tivesse algo que eu tivesse dúvidas sobre o assunto com certeza faria uma pesquisa no fórum e teria as informações que preciso, o fórum é uma grande fonte de pesquisas temos que aprender a usá-lo. Amigo Arcer seguindo suas orientações e contando com sua boa vontade umildemente pesso sua ajuda. Ainda procuro informações sobre drag das carretilhas e quando digitei no campo para procura (onde tem a lupinha) apareceram 3876 registros e pesquisando o conteudo da maioria desses registros o assunto nada tem a ver com minha pesquisa que foi "discos de freio em carbono". O amigo saberia dizer o que estou fazendo de errado? Des de já agradeço dua atenção! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arcer Denunciar post Postado Abril 21 3 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse: Amigo Arcer seguindo suas orientações e contando com sua boa vontade umildemente pesso sua ajuda. Ainda procuro informações sobre drag das carretilhas e quando digitei no campo para procura (onde tem a lupinha) apareceram 3876 registros e pesquisando o conteudo da maioria desses registros o assunto nada tem a ver com minha pesquisa que foi "discos de freio em carbono". O amigo saberia dizer o que estou fazendo de errado? Des de já agradeço dua atenção! Boa sorte em suas pesquisas. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur Perrucci Junior Denunciar post Postado Abril 21 23 horas atrás, Armando Ito disse: por partes .... a grande vantagem do carbono ( em relação às antigas de fibra de vidro ) , é não travar , não perder eficiência a altas temperaturas , e principalmente manter o freio gradativo e uniforme ... partindo desse pressuposto ... a questão de checar a capacidade do freio "travado" , se torna meio irrelevante ( na minha opinião ) ... já que ele não foi feito pra essa finalidade ... o que deve acontecer sempre , é adequar a capacidado do equipamento às condições de pesca e ao peixe em sí ... Armando qual sua opinião sobre multidiscos de carbono, vi alguns vídeos a respeito más para mim que tenho pouco conhecimento do assunto não tive condições de avaliar se vale a pena ou não. Efetuei a troca dos discos originais das minhas carretilhas por carbono agora tem essa opção de multidiscos... forte abraço! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Armando Ito Denunciar post Postado Abril 23 disco simples ... multidisco ... vamos supor que vc tem 5 kg de drag ... no disco simples , essa força se distribui pelas 2 faces do disco ... no multidisco , ela se distribui pelas 6 faces ( dos 3 discos ) ... a força de atrito ( que é o que faz o drag ) será distribuido em 1/3 em cada disco ( no multidisco ) ... menos atrito = menor calor = maior eficiência ... maior eficiência = aquilo que te respondí acima então , se vc tem um disco simples que te atende em todas situações de pesca ( eficiência ) em que ela é exigida , o multidisco se torna algo não necessário ... se vc levar "ao pé da letra" , o drag é uma coisa muito complexa , que passa pelo tipo de carbono ( dartanium , carbontex , teflon ) ... a manta que a compõe ( composição e estrutura da fibra de vidro ) ... engrenagem principal ( aço , latão , aluminio ) ... calços de encosto ( aço , latão ) ... etc ... resumindo ... não é só trocar as arruelas de drag ... é preciso ver se a "estrutura" que a compõe será adequada ao resultado final ... ou necessário ... Abraço Arthur Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur Perrucci Junior Denunciar post Postado Abril 23 6 horas atrás, Armando Ito disse: disco simples ... multidisco ... vamos supor que vc tem 5 kg de drag ... no disco simples , essa força se distribui pelas 2 faces do disco ... no multidisco , ela se distribui pelas 6 faces ( dos 3 discos ) ... a força de atrito ( que é o que faz o drag ) será distribuido em 1/3 em cada disco ( no multidisco ) ... menos atrito = menor calor = maior eficiência ... maior eficiência = aquilo que te respondí acima então , se vc tem um disco simples que te atende em todas situações de pesca ( eficiência ) em que ela é exigida , o multidisco se torna algo não necessário ... se vc levar "ao pé da letra" , o drag é uma coisa muito complexa , que passa pelo tipo de carbono ( dartanium , carbontex , teflon ) ... a manta que a compõe ( composição e estrutura da fibra de vidro ) ... engrenagem principal ( aço , latão , aluminio ) ... calços de encosto ( aço , latão ) ... etc ... resumindo ... não é só trocar as arruelas de drag ... é preciso ver se a "estrutura" que a compõe será adequada ao resultado final ... ou necessário ... Abraço Arthur Muito obrigado meu amigo pelos esclarecimentos, forte abraço! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites