Ir para conteúdo

Daiwa ótimo custo benefício!


Posts Recomendados

Athur...blz pura?!?! Tenho certeza q você fez esse post para "instigar" a galera a postar...rsrs...show de bola.

 

Bem, iria colocar as especificações técnicas de cada um destes modelos, todavia, vou tentar postar aqui a minha experiência geral sobre essas carretas. Na verdade, todas se assemelham muito, e, a principal sacada da Daiwa e outras marcas, é provocar o consumismo

Até hoje a minha principal carretilha da Daiwa, para uso na amazônia, é a primeira Zillion lançada. Sim, a primeira 7.1 lançada (prata com carretel vermelho). De lá pra cá já usei a 7.3 (japonesa e tb série numerada) já usei a Type-R, e outros modelos q custam o dobro do primeiro modelo lançado.... No fundo no fundo, a que mais sinto confiança (no mecanismo interno) é a da primeirinha lançada. Ocorre q ao lançar modelos novos a Daiwa faz o mercado consumidor girar...rsrs. Sério.

Todas essas Tatulas são muito parecidas, mas uma tem manivela mais longa, outra tem o carretel mais fundo ou mais raso, outra tem rolamentos selados ou não, tem engrenagens feitas de latão, aço ou alumínio, ou que são mais rápidas e mais lentas. Cada um modelo desses se difere "apenas" nisso. O resto é marketing...😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei a Daiwa Zillion Type R

 

20220708_171039.jpg.cc9db6bb6f6e87fe959cf5917f60858a.jpg

 

A Tatula TWS 7.3

 

 

20220708_171125.jpg.227ca921f49bb86dc4629cf8e7acaded.jpg

 

 

Mas aposentei, pois estavam ficando pesadas para mim.

 

Continuo usando para hélices a Daiwa Zillion TWS 9.1

 

20220708_163916.jpg.d64e7c558949f1224520b386a9dd3460.jpg

 

Trabalho mais ou menos 60 % com T20, 30% com Rip Roller 5,25 e 10% com as demais.

 

O conjunto  para T20 mais utilizada por mim,

 

20220708_163639.jpg.5c5e4cf4f65811224a6f9cea261dd274.jpg

 

 

Conjunto Abu MGX-Extreme mais vara montada por mim, peladinha, blank Koreano, 25 lbs, 5.8 pés, tudo pesando 225g.

Mas no meio da pescaria do ano passado a carreta começou a aranhar e travar. Desmontei, montei no barco, mas sem solução.

Já em casa consegui fazer ela voltar. Devo ter montado alguma peça ao contrário. Vamos ver se aguenta a próxima temporada.

 

Estarei levando tanbém 2 Shimanos. Testei no Kojak e gostei muito.

 

Chronarch 151 XG

 

20220708_164853.jpg.60dbcacbe4ca285b7a19b5106ea9a32f.jpg

 

SLX 71 XG

 

20220708_165007.jpg.96bb9efe9e8c8a43b365486b10b710eb.jpg

 

E a SLX 151 XG, 3 temporadas, redondinha, ótimo custo beneficio.

 

20220708_174517.jpg.3e8efa1b10c3062e742eda50c3323c7c.jpg

 

Abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Athur...blz pura?!?! Tenho certeza q você fez esse post para "instigar" a galera a postar...rsrs...show de bola.

 

Bem, iria colocar as especificações técnicas de cada um destes modelos, todavia, vou tentar postar aqui a minha experiência geral sobre essas carretas. Na verdade, todas se assemelham muito, e, a principal sacada da Daiwa e outras marcas, é provocar o consumismo

Até hoje a minha principal carretilha da Daiwa, para uso na amazônia, é a primeira Zillion lançada. Sim, a primeira 7.1 lançada (prata com carretel vermelho). De lá pra cá já usei a 7.3 (japonesa e tb série numerada) já usei a Type-R, e outros modelos q custam o dobro do primeiro modelo lançado.... No fundo no fundo, a que mais sinto confiança (no mecanismo interno) é a da primeirinha lançada. Ocorre q ao lançar modelos novos a Daiwa faz o mercado consumidor girar...rsrs. Sério.

Todas essas Tatulas são muito parecidas, mas uma tem manivela mais longa, outra tem o carretel mais fundo ou mais raso, outra tem rolamentos selados ou não, tem engrenagens feitas de latão, aço ou alumínio, ou que são mais rápidas e mais lentas. Cada um modelo desses se difere "apenas" nisso. O resto é marketing...😉

Fabrício sim a ideia é conversar sobre pescaria!!!! Sempre gostei de Shimano , 1o uma bantam curado (a 30 anos), 2o uma Curado 200 e, 3o uma Curado K e depois uma Abu Garcia revo rocket, quando meu filho começou a me acompanhar tentei a Marine Sports, black widow,  Liger, Ocean BG e pensando na Amazônia me interessei pela Daiwa, me chamou a atenção o guia de linha o sistema de freio e a robustes dessa marca, primeiro uma Tatula tws 103 (arremessa muito), depois uma Tatula 100 que após acrescentar uns rolamentos, trocar a manivela e melhorar o sistema de drag (não que fosse necessário) ficou um canhão eu decidi adquirir uma segunda Tatula 100 e no processo de compra às Tatulas 100 8.1:1 que custavam R$ 650,00 no Aliexpress desapareceram e no mercado local custam em torno de R$ 900,00 encontrei a Tatula Elite e acabei comprando por R$ 1.150,00 . Considero às Daiwas melhores que às M.S. e até melhores que algumas Shimanos para pescaria mais pesada como a pescaria de Tucunaré Açu e com ótimo custo benefício. Você comentou das pequenas diferenças entre os modelos e são tantas que até atrapalham na hora da compra, essas carretilhas tem o carretel mais profundo sendo possível usar linhas com diâmetro maior possuem coroa e pinhão em latão com peso em torno de 200 gramas, eixo sem fim em metal com possibilidade de apoiá-lo sobre rolamentos e assim vai. Vou pescar com essas carretilhas Daiwa pela primeira vez final de Setembro no Rio Acari e final de Outubro no Juma. Vou relatar as pescarias e como foi o uso das carretilhas. Ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Arthur, A Zillion da foto é bem antiga, acho que nem fabricam mais, mas é um guincho de tão robusta. Acho que por isto pesa tanto. Aguenta qualquer pancada, usei por 5 temporadas, duas semanas em cada. Mas como tudo, novos modelos vão surgindo, e sem necessidade, vamos trocando as carretilhas, iscas, etc.

Acho só tem duas coisas imbatíveis na minha tralha. As T20 osso e Rip 5.25 halloween.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcos Ide disse:

Oi, Arthur, A Zillion da foto é bem antiga, acho que nem fabricam mais, mas é um guincho de tão robusta. Acho que por isto pesa tanto. Aguenta qualquer pancada, usei por 5 temporadas, duas semanas em cada. Mas como tudo, novos modelos vão surgindo, e sem necessidade, vamos trocando as carretilhas, iscas, etc.

Acho só tem duas coisas imbatíveis na minha tralha. As T20 osso e Rip 5.25 halloween.

 

Maravilha! Sobre às iscas concordo que não podem faltar, ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...