Ir para conteúdo

Troca: Scorpion 201 HG por Scorpion XT 1501-7


Posts Recomendados

Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre esse assunto, pois não arriscar sem ter embasamento. Tenho uma Scorpion 201 HG em perfeitas condições de uso, e tenho uma oportunidade para trocá-la (na faixa) por uma Scorpion XT 1501-7, também em perfeitas condições de uso e estética. A pergunta é: vale a pena? Quais seriam os prós em contras de cada equipamento?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comparar por peso, as duas são praticamente iguais.

A HG é made Malásia e a XT made Japan. Mas não sei se dá alguma diferença isso.

Eu gosto da XT, por durabilidade e por conhecer o modelo, nunca deu problemas.

Nao sei se ela é melhor que a HG, pois nunca usei a HG.

O bom, era vc usar uma XT de algum conhecido, e ver se ela te agrada mais que sua HG, mesmo pq carretilha é gosto pessoal. Pra uns pode ser boa, pra vc já nem tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Tenho os 2 modelos em questão e uma curado 201 E7 que uso principalmente nos açus !

Ótimas carretilhas ! As principais diferenças são o drag e o sistema de freio. 

 

O drag original da XT é de dartanium que perde eficiência com o tempo. Eu substitui por um de carbono o que deixou um pouco mais forte e acabou com o problema de eficiência. O Drag da HG é um pouco maior e não sofre com a perda de eficiência por já ser de carbono.

 

Eu me adaptei melhor ao sistema de freio centrifugo da HG. Acho melhor por ter um ajuste mais fino o que melhora o arremesso ! A XT arremessa muito bem mas o ajuste é só interno e só tem 6 posições o que limita um pouco o arremesso para mim .

 

Em minha modesta opinião, não vale a troca mesmo a XT sendo de fabricação Japonesa! O desempenho de arremesso para mim é melhor com a HG. 

 

[]´s

Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2022 em 10:11, Vitão+ disse:

Tenho os 2 modelos em questão e uma curado 201 E7 que uso principalmente nos açus !

Ótimas carretilhas ! As principais diferenças são o drag e o sistema de freio. 

 

O drag original da XT é de dartanium que perde eficiência com o tempo. Eu substitui por um de carbono o que deixou um pouco mais forte e acabou com o problema de eficiência. O Drag da HG é um pouco maior e não sofre com a perda de eficiência por já ser de carbono.

 

Eu me adaptei melhor ao sistema de freio centrifugo da HG. Acho melhor por ter um ajuste mais fino o que melhora o arremesso ! A XT arremessa muito bem mas o ajuste é só interno e só tem 6 posições o que limita um pouco o arremesso para mim .

 

Em minha modesta opinião, não vale a troca mesmo a XT sendo de fabricação Japonesa! O desempenho de arremesso para mim é melhor com a HG. 

 

[]´s

Victor.

Muito boa a EXPLANAÇÃO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...