Ir para conteúdo

Dicas para pesca na Ilha do Mel- PR


Posts Recomendados

Boas pessoal,

no feriado do 15 de novembro estarei indo para a Ilha do Mel passar uns dias. Claro que não vou deixar de ir pescar lá e por isso gostaria de dicas! Ficarei na Encantada e levarei um caiaque que permite uma razoável experiencia de pesca.

Alguma dica de locais lá? Voltado mais para a pesca com iscas artificiais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, quer uma dica mais importante que tudo nesta pescaria? Use, se possível, uma roupa na cor alaranjada ou branca, camisa de manga comprida na cor laranja, e já te explico o porquê disso; butucas ou mutucas, como quiserem! Entre outubro e dezembro o bicho literalmente pega por lá. E não adianta querer usar repelente que não resolve para elas. A cor laranja eu descobri por um acaso, indo para a chácara que meu falecido irmão possuía na estrada Alexandra-Matinhos, pois com outras cores as diabinhas vinham com tudo te pegar, e na cor laranja elas não chegavam perto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Saverio disse:

Paulo, quer uma dica mais importante que tudo nesta pescaria? Use, se possível, uma roupa na cor alaranjada ou branca, camisa de manga comprida na cor laranja, e já te explico o porquê disso; butucas ou mutucas, como quiserem! Entre outubro e dezembro o bicho literalmente pega por lá. E não adianta querer usar repelente que não resolve para elas. A cor laranja eu descobri por um acaso, indo para a chácara que meu falecido irmão possuía na estrada Alexandra-Matinhos, pois com outras cores as diabinhas vinham com tudo te pegar, e na cor laranja elas não chegavam perto. 

Caramba, evitamos ir para cananéia dessa vez pois na última viagem fomos devorados por elas🤣. Realmente, não há repelente que pare esse bicho! Obrigado pela dica, vou me preparar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, PauloIto disse:

Caramba, evitamos ir para cananéia dessa vez pois na última viagem fomos devorados por elas🤣. Realmente, não há repelente que pare esse bicho! Obrigado pela dica, vou me preparar!

depois conta ai , se a cor ajudou a espantar rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, entre outubro e dezembro sempre é assim, e tem mais um detalhe: é época de desova de alguns peixes, e parece que a Mãe Natureza sabe como proteger os seus, ocasionando estes problemas. A caminho da Ilha do Mel, se você for embarcar em Pontal do Paraná, você vai passar sobre o rio Guaraguaçu antes de chegar a Praia de Leste. Bom, nesta época, é difícil encontrar algum corajoso que se disponha a pescar por lá, bem devido a este problema. Quanto mais próximo da margem, mais estas diabinhas atacam, e mesmo na parte da Ilha do Mel virada para o continente e para a Baía de Paranaguá, mais próximo a vegetação o ataque será certeza. E cuidado se você tentar pescar próximo às pedras do Canal da Galheta pois a maré costuma ser bem forte por lá devido à extensão das baías de Paranaguá e Antonina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vagner, pelo menos para mim, naquela ocasião, deu certo. Em alguns sites, em que foi discutido sobre este assunto, também recomendam usar cores claras. A cor laranja pode ser até parecida a daquelas roupas que muitos trabalhadores em empreiteiras de rodovias costumam usar, tudo bem que você vai ficar parecendo um cone de sinalização, mas o que importa é pescar e não ser atacado pelas miseráveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2022 em 14:48, Saverio disse:

Paulo, quer uma dica mais importante que tudo nesta pescaria? Use, se possível, uma roupa na cor alaranjada ou branca, camisa de manga comprida na cor laranja, e já te explico o porquê disso; butucas ou mutucas, como quiserem! Entre outubro e dezembro o bicho literalmente pega por lá. E não adianta querer usar repelente que não resolve para elas. A cor laranja eu descobri por um acaso, indo para a chácara que meu falecido irmão possuía na estrada Alexandra-Matinhos, pois com outras cores as diabinhas vinham com tudo te pegar, e na cor laranja elas não chegavam perto. 

@Saverio também irei fazer a experiência da camisa de cor laranja em Guaratuba. Obrigado pela dica e espero que funcione, senão vou ficar um mês marcado de picadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Pois é, acabaram as minhas férias e nem pude ir pescar, pois as estradas daqui do sul com acesso ao litoral estavam, a maioria, ou totalmente ou parcialmente interditadas, e os rios por aqui, devido às chuvas e também à piracema, não dava para pescar pois a florestal está batendo direto, e entre ser multado e ter o material apreendido, melhor ficar em casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...