Ir para conteúdo

Hélice mercury 50HP


Posts Recomendados

1 hora atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Entao Guto, ja escutei isso, mas nao tem relatos de qual tem o melhor desempenho, esta do meecury pelo que eu entendi é passo 15 correto?

Não passo original que vem no Mercury 50 é o modelo black max 10.5 x 13.  Em planura onde vou pescar as vezes eles colocam a passo 11x15 do Yamaha  falam que anda mais, mas lá usam barcos bico fino e com 1.40 de boca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Não passo original que vem no Mercury 50 é o modelo black max 10.5 x 13.  Em planura onde vou pescar as vezes eles colocam a passo 11x15 do Yamaha  falam que anda mais, mas lá usam barcos bico fino e com 1.40 de boca. 

Entendi guto, pelo visto esta 11x15 é mais desempenho (velocidade) do que forca (barco pesado). Uma duvida 10.5x13 é a mesma coisa que 10 1/2x13?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Entendi guto, pelo visto esta 11x15 é mais desempenho (velocidade) do que forca (barco pesado). Uma duvida 10.5x13 é a mesma coisa que 10 1/2x13?

Sim.  Se for pegar paralela melhor a Sorabo,  a black max original deve estar 1200 conto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Guto Pinto disse:

Sim.  Se for pegar paralela melhor a Sorabo,  a black max original deve estar 1200 conto

o que acha deste modelo?

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005001602407936.html?spm=a2g0o.store_pc_groupList.8148356.20.2f4b75fcvbsjuO&pdp_npi=2%40dis!BRL!R%24 1.484%2C78!R%24 1.336%2C31!!!!!%40211b88ef16754419823322425e1403!12000016764235967!sh

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao conheco, nunca vi, nao tenho review a respeito...

 

vi o site, e aquela medicao com um parquimetro nao faz a menor logica... 

 

helice tem muito material, eu mesmo fiz uns 2 ou3  topicos a respeito ha algum tempo: helice é coisa séria, poucos sabem fazer, e da diferenca dum helice pro outro entre fabricantes que divulgam serem iguais ou muito proximos...

 

minha sincerissima opiniao: eu nao gastaria 1400 pilas em algo vindo da china que nao tenho como reclamar , pode ser tributado (E com certeza vai... e vai virar uma cacetada depois), esperar nao sei quantos dias pra receber, se tem  a original aqui mais barata e a pronta entrega com uma garantia de qualidade e satisfaçao impar.

 

nao quer a black max? vai na sorabo... nao quer sorabo? vai na mfx.... ou usa da yamaha que nao tem erro

 

ahhh mas a black max é de inox e nao aluminio ...

 

olha sinceramente, nessa cavalagem, a diferenca nao é perceptivel para muitas pessoas... depende do barco, do acerto etc pra sentir diferenca e se tiver, de verdade, nao passa de 10% pra mais ou pra menos, o que eh facilmente atingido por peso equilibrado ou gasolina ou corrente na agua ou qqr outra coisa...

 

mas se quer testar, vai fundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS1> duvido que essas helices sejam fornecedor OEM, mas duvido com força! Helice de inox tem uma qualidade absurda de fabricacao justamente pq eh caro

PS2: se vc bater uma helice de inox e uma de aluminio num toco , pedra, etc.... Vai ter certeza absoluta que ira desejar que seja um toco bem molinho ou que a helice seja de aluminio ...

 

helice de inox é forte, se bate num item ela se mantem integra e detona os eixos... Helice de aluminio simplesmente se despedaça e mantem teu eixo intacto... OU seja, vc vai pra margem, troca e continua a vida, ja a de inox vc fica na mao.

 

Deixa helice de inox para quem precisa correr, pra qm tem motor muito potente (e ai ela faz magica pq se deforma menos), ou pra qm vai navegar com muito peso (e nao tem toco, pedra, nada pra bater)

 

 

ou me manda catar coquinho heehhe o dinheiro eh teu mesmo, o motor eh teu, etc... ng tem haver com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra, mudando de assunto, mas não mudando muito, tenho visto já a alguns dias falar sobre hélices toroidais, se for verdade mesmo, pode ser uma evolução e tanto. Perguntei para meu irmão que é oficial da marinha mercante e tem barco, e ele só me disse que não acredita no silêncio, mas, como eu falei para ele, se diminuir a cavitação e o consumo, já seria um enorme avanço. Claro que estamos falando de motores acima de 150hp, mas, se serve neles, eu creio que motores de, e acima de 50hp, quando lançarem hélices toroidais para eles, também devem se beneficiar. Nem quero falar sobre custos agora, pois todo lançamento é o que há de preços altos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saverio... sinceramente, pra mim foi novidade, fui ate buscar no google a respeito.

 

queria ver como sao essas helices num barco, num drone, ate consegui ver fotos.. mas em barcos, temos um problema imenso de espaço, peso e a propria hidrodinamica que o barco gera...

 

por eqto so essa foto (q me pareceu projeçao) e o video la do barco em teste... 

 

Hélices toroidais do lincoln laboratory do mit e a empresa norte-americana sharrow marine

 

 

 

mesmo que o custo da tecnologia seja diminuido drasticamente, vai material ai hein... se helice bem feita ja eh coisa pra 10 empresas ou menos no mundo, em especial de navios ... imagina isso ai ...

 

mas a ideia eh muito muito muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2023 em 12:04, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Vou pegar uma de inox pelo aliexpress para testar

João eu não arriscaria,  muito caro, derrepente chega e é ruim, não serve ou  o giro não fica ideal depois vc fica com o preju, fora que esse link que vc mandou é do Mercury americano 50, tem que procurar para o Tohatsu 50, acredito não sirva uma na outra.   Lembrando a hélice Black Max é de alumíno não inox,  é apenas a original que vem no motor assim como uma hélice original do Yamaha 40 tb custa quase R$1000.   Acho que esses motores que não são de perfomance e competição,  pegue a medida original aumente ou diminua no máximo uma ou 2 polegadas dependendo do rpm que o motor chegue e boa, se quer andar mais aí só trocando barco ou motor.  Só em termos de desempenho meu 40hp Yamaha com hélice 11x 15 em 3 pessoas e tralha  andava a 5300rpm e 50 a 52kmh , o máximo que antigi foi 61km km/h em 2 sem tralha nenhuma com vento a favor, kkkkk a 5650rpm  porém meu barco era para até 30hp , pesa apenas 115kg e borda média . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...