Ir para conteúdo

Linha Manster w8 ( aprovado)


Posts Recomendados

Devido ao aumento de preço das tralhas nos últimos anos e por indicação de colegas comecei a usar a linha Manster 8x aqui no Pardo no Quintal de casa ,  aqui uso a 0.23mm 30lb, tirei vários Pacus e Piauçus sem nenhuma quebra,  e teste de fogo foi no Teles Pires atras dos Tucunas  ,  usando a 40lb 0.28.  Linha excelente, bom arremesso, não desfia , aguenta abrasão( um colega usando ygk 8x 45lb perdeu umas 4 iscas na boca dos brutos nos tocos enquanto eu nenhuma)  . Eo.preço muito em conta por volta de 100 reais 500m no aliexpress. 

 

FB_IMG_1684686386738.jpg

FB_IMG_1684686429105.jpg

Sa7098809bb5c4de088ef2833926ce07b7.jpg_480x480Q90.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Devido ao aumento de preço das tralhas nos últimos anos e por indicação de colegas comecei a usar a linha Manster 8x....

Assino embaixo essas linhas são ótimas tenho dela na Alphas a 20lb 0,16 até a 50lb 0,32 na Tatula, usei  essa 50lb 0,32 no juma, só tenho elogios a qualidade dessa linha, outra top demais que uso é Kastking Mega8, posso estar enganado mas o fabricante deve ser o mesmo só muda a embalagem rs, comprar mult em lojas aqui no Brasil só mesmo se o lojista for seu amigo e vc queira fazer uma média com ele, senão é jogar dinheiro fora, outra coisa que não faço é comprar linha nessa medida de 137m, carretel de linha de pesca tem que ser grande pra vc usar o necessário não o que o carretel permite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa multi Monster/Manster W8 e gostei também, tenho nos diâmetros 0,16 mm e 0,23 mm para os tucunas e a 0,28 mm para os dourados.... único porem é que elas são um pouco mais grossas no diâmetro do que informam, tipo a 0,16 parece uma 0,20 mm, a 0,23 é tipo uma 0,26 mm.... isso é recorrente de todas as marcas de multi que já testei vindo da China, mas é só um detalhe, perto da boa relação custo/beneficio que essa multi entrega, é só comprar uma no diâmetro um pouco mais fina que vai chegar no que vc quer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Renato Barreto disse:

Comprei essa multi Monster/Manster W8 e gostei também, tenho nos diâmetros 0,16 mm e 0,23 mm para os tucunas e a 0,28 mm para os dourados.... único porem é que elas são um pouco mais grossas no diâmetro do que informam, tipo a 0,16 parece uma 0,20 mm, a 0,23 é tipo uma 0,26 mm.... isso é recorrente de todas as marcas de multi que já testei vindo da China, mas é só um detalhe, perto da boa relação custo/beneficio que essa multi entrega, é só comprar uma no diâmetro um pouco mais fina que vai chegar no que vc quer. 

Sim  Renato ela é um pouco mais grossa mesmo,  40lb nas minhas liger coube 70m  enquanto que a Vexter 40lb que costumava usar cabiam 90m, isso no medidor.  Agora lançou a Manster 13x  comprei pra testar , vamo ver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Guto Pinto disse:

Devido ao aumento de preço das tralhas nos últimos anos e por indicação de colegas comecei a usar a linha Manster 8x aqui no Pardo no Quintal de casa ,  aqui uso a 0.23mm 30lb, tirei vários Pacus e Piauçus sem nenhuma quebra,  e teste de fogo foi no Teles Pires atras dos Tucunas  ,  usando a 40lb 0.28.  Linha excelente, bom arremesso, não desfia , aguenta abrasão( um colega usando ygk 8x 45lb perdeu umas 4 iscas na boca dos brutos nos tocos enquanto eu nenhuma)  . Eo.preço muito em conta por volta de 100 reais 500m no aliexpress. 

 

FB_IMG_1684686386738.jpg

FB_IMG_1684686429105.jpg

Sa7098809bb5c4de088ef2833926ce07b7.jpg_480x480Q90.jpeg

Estou testando essa ai também, gostei demaissss! Ela parece que tem uma camada de silicone ou produto similar por cima da multi que ajuda em todos os beneficios relacionados né...

Comprei uma 50 libras para Amazonia, um amigo garantio que só usa a 40 libras e aguenta o tranco tranquilo! Comprei e estou testando aqui no sudeste para sentir a linha e tals, gostando demais...

 

Com esses relatos e comentários me sinto mais confiante em usa-la! 

 

Show de bola!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Renato Barreto disse:

Comprei essa multi Monster/Manster W8 e gostei também, tenho nos diâmetros 0,16 mm e 0,23 mm para os tucunas e a 0,28 mm para os dourados.... único porem é que elas são um pouco mais grossas no diâmetro do que informam, tipo a 0,16 parece uma 0,20 mm, a 0,23 é tipo uma 0,26 mm.... isso é recorrente de todas as marcas de multi que já testei vindo da China, mas é só um detalhe, perto da boa relação custo/beneficio que essa multi entrega, é só comprar uma no diâmetro um pouco mais fina que vai chegar no que vc quer. 

Isso mesmo, mas por outro lado também percebo que ela é mais forte que as multi normais, logo pode se usar com libragens menor, consequentemente a espessura diminui igual ou até menor que as multi tradicionais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa hoje tô precisando de uma linha bem fina 

Screenshot_20230522_201118_AliExpress_1.jpg

 

Como disse antes acho que essas linhas do Aliexpress as boas devem ser quase tudo do mesmo fabricante só muda a embalagem, essa Jof nunca comprei vou experimentar ela rs.

500m 15lbs 0,12mm $80 com frete.

A minha monster 0,16 está perto do fim andei cedendo um pouco para um amigo e pra substituila resolvi testar a nano seaknight 10lbs passei muita raiva  estoura fácil demais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Arcer disse:

Comprei essa hoje tô precisando de uma linha bem fina 

Screenshot_20230522_201118_AliExpress_1.jpg

 

Como disse antes acho que essas linhas do Aliexpress as boas devem ser quase tudo do mesmo fabricante só muda a embalagem, essa Jof nunca comprei vou experimentar ela rs.

500m 15lbs 0,12mm $80 com frete.

A minha monster 0,16 está perto do fim andei cedendo um pouco para um amigo e pra substituila resolvi testar a nano seaknight 10lbs passei muita raiva  estoura fácil demais

 

Dois amigos gostam muito dessa ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2023 em 13:30, Guto Pinto disse:

Devido ao aumento de preço das tralhas nos últimos anos 

 

 

 

 

Valeu pela dica.

Já faz vários anos que abandonei linhas de marcas renomadas e caras.

Faz vários anos que passei a usar as linhas da Kastking (recomendo tanto a X4 como a X8) e da JOF também.

Realmente elas são um pouco mais grossas que o informado, mas aguentam o pau muito bem....também nunca tive uma linha arrebentada na briga de um peixe.

E o melhor de tudo, como são baratas, se noto que ela começou a envelhecer, já ta descolorida ou ficando arrepiada...jogo fora e ponho nova, sem nenhum remorso no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde turma! Comprei tb dessa linha, carretel de 500m 45lbs, mta gente falando bem, porem um colega disse que não pode colocar ela mto apertada no carretel, teve problemas com estouro no arremesso, algo assim!! Ja escutaram algo do tipo? Colocaram ela “normal” no carrete?

to doido para testar…. Peguei na cor azul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Neto Terrin disse:

 um colega disse que não pode colocar ela mto apertada no carretel, teve problemas com estouro no arremesso, algo assim!! 

Bobagem!!! O negócio funciona assim, é recomendável apertar a linha  até meio do carretel um pouco mais pq é uma linha que normalmente não sai do carretel no arremesso e apertando  um pouco mais fica mais difícil da umidade se infiltrar e como essa parte mais funda do carretel é mais difícil secar  quanto menos umidade melhor, quanto ao resto da linha não tem negócio de apertar mais ou menos isso "poderia" ter alguma consequência no primeiro arremesso mas depois disso não, depois que vc recolher a linha enquanto tiver pescando ela vai se acomodar no carretel  sempre com a mesma tensão não tendo nenhuma influência de como ela foi colocada da primeira vez  se mais apertada ou mais frouxa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Arcer disse:

Bobagem!!! O negócio funciona assim, é recomendável apertar a linha  até meio do carretel um pouco mais pq é uma linha que normalmente não sai do carretel no arremesso e apertando  um pouco mais fica mais difícil da umidade se infiltrar e como essa parte mais funda do carretel é mais difícil secar  quanto menos umidade melhor, quanto ao resto da linha não tem negócio de apertar mais ou menos isso "poderia" ter alguma consequência no primeiro arremesso mas depois disso não, depois que vc recolher a linha enquanto tiver pescando ela vai se acomodar no carretel  sempre com a mesma tensão não tendo nenhuma influência de como ela foi colocada da primeira vez  se mais apertada ou mais frouxa. 

Arcer, eu nunca havia enxergado sentido em "compactar" a linha multi no carretel devido essa questão de a partir do primeiro arremesso já pode mudar toda historia kkkkk... mas você exemplificou o caso ai e agora me faz muito sentido essa compactação no "meio carretel", bacana! 

 

Eu tenho aquele acessório (Spooler) para colocar carretel de linha e carregar na carretilha, mas por vezes vou na mão mesmo, coloco uma luva, "abraço" a carretilha com a mão e com dois dedos seguro firme  alinha a frente da carretilha e vou enrolando no carretel kkkk fica bem compactada, mas não como esses acessórios e como os mestres fazem kkkk... 

 

Mas com essa dica vou aperfeiçoar e apertar mais a linha até metade da carretilha...hehe...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Edmar Alves disse:

Arcer, eu nunca havia enxergado sentido em "compactar" a linha multi no carretel devido essa questão de a partir do primeiro arremesso já pode mudar toda historia kkkkk... mas você exemplificou o caso ai e agora me faz muito sentido essa compactação no "meio carretel", bacana! 

 

Eu tenho aquele acessório (Spooler) para colocar carretel de linha e carregar na carretilha, mas por vezes vou na mão mesmo, coloco uma luva, "abraço" a carretilha com a mão e com dois dedos seguro firme  alinha a frente da carretilha e vou enrolando no carretel kkkk fica bem compactada, mas não como esses acessórios e como os mestres fazem kkkk... 

 

Mas com essa dica vou aperfeiçoar e apertar mais a linha até metade da carretilha...hehe...

 

 

É isso ai fii ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado as dicas qto essa linha! Eu coloco daquele jeito, alguem segura o carretel, eu vou longe kkkkk, e volto recolhendo com a vara para cima e levemente flexionada! 
A duvida mesmo era qto essa linha em especial, com a história de estouros no arremesso! Mto obrigado turma 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...