Ir para conteúdo

PESCANDO SEM CRISE !!


Posts Recomendados

Q tópico show de bola...Como disseram meus amigos, UMA COISA É UMA COISA E OUTRA COISA É OUTRA COISA...acho q está bem claro q pode-se estar satisfeito com pescarias de 10 reais e insatisfeito com outros de 1000 reais...então, cada um se vira como pode.

Voltando ao assunto do tópico, ou pelo menos para pergunta do nosso amigo PRIMO....acredito sim, q dá para se adotar uma série de procedimentos para q a sua pescaria fique mais em conta. Seria o Custo x Benefício daquela pescaria.

Bem...eu, meu pai e meu irmão pescamos desde a década de 80. Somos pescadores inveterados...e por conta disso, adquirimos nossa canoa, motor de popa, elétrico, bateria, e tudo quanto é porcaria necessária para se acampar, desde barracas top de linha até fogões, lampiões, cadeiras, mesas e o escambau...Gastamos uma bela grana nisso, mas depois q se gasta uma vez, é só alegria.

Quanto a parte de manutenção de barco carretas e tals....acredito q isso seja o de menos. Adquiri-los, sim...é um custo alto q pode não "compensar". Somos extremamente chatos com nossas coisas. Não gostamos de ver nem arranhões no barco, motor e tals..Tudo anda sempre limpo, manutenção em dia, nunca emprestamos ou usamos com descaso.

Atualmente tenho pescado na SM com meu pai e meu irmão....sabemos exatamente o q levar (nada de desperdício)...e exatamente o q consumimos...inclusive sabemos os gostos de cada um. Isso facilita muito a empreitada.

O carro a puxar a carreta. Tem q ser um bom carro, ou melhor, um carro econômico e com manutenção em dia...O motor de popa tem q ser econômico. Acredito q de nada adianta querer economizar na pescaria se eu puxo a carreta num Opala 6cc a álcool, ou se meu barco tem um motor de 200Hp...Claro q proporcionalmente um motor de 200HP é mais econômico q um de 15hp...mas quero ver alguém de BassBoat gastar 40 litros de gasolina em um FDS....hehee....

Então segue algumas dicas para se baratear a pescaria:

- More perto de um bom ponto de pesca...kkkkk....

- Tenha os seus próprios equipamentos. Barco, motores, cadeiras, etc, etc, etc. Tudo compatível com o tipo de pescaria e o seu tipo de bolso.

- Se vc gosta de pilotar melhor ainda. Tire a sua Arrais, seja feliz e ainda economize uma graninha. Claro q a turma vai ralar pra colocar barco/motor na água e por aí vai.

- Se quer baratear sua pescaria convide apenas amigos aroeiras e q gostam de ajudar. Isso evita aborrecimentos. Tente pescar com quem tem gosto parecido com o seu. Geralmente pescar com Sheik's e Sultões vai te custar caro. Tb evite pescar com o quebrados....se o cara não tem R$ 1,00 para investir na pescaria é melhor ele ir comprar dim-dim, e não ir pescar. (já desisti de dezenas de pescaria por estar quebrado, isso não é motivo de vergonha)

- Nunca pesque com quem vai para a beira do rio interessado em beber...Biritas podem custar metade do "pacote". Além dele encher o saco ainda poderá fazer o grupo voltar pra casa mais cedo, ou coisa pior.

- Programe-se para aproveitar ao máximo os seus dias/tarde/noites de pescaria.

- Desloquem-se (terrestre) em carro confiável e econômico. (revesem os carros nas próximas pescarias para não lascar apenas um amigo) (hãã, e lembrem-se sempre de rachar as despesas da lavagem geral)

Bem, essas são algumas dicas q acredito serem úteis. Gasto em torno de R$ 900,00 o FDS inteiro para pescar na SM (no Geraldinho). Esse valor é dividido por 03 pescadores, ou seja, 300 contos por pescador....Levo quase tudo q consumo daqui de BSB para não passar raiva na Pousada (lá não tem quase nada, e o q tem dá defeito...kkkk)

É isso... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Estava usando o localizador do site para achar algo sobre custos na pescaria e achei esse tópico de 2009 super interessante a posição dos pescadores.

É impressão minha ou ficou ainda mais caro hoje em dia uma pescaria, nos parâmetros de preços praticados de forme em geral, serviços e mercadorias.

A uns 30 para 40 anos atras os valores de mercadorias para pesca era um pouco salgado (molinete/vara/carretilha/etc) linhas, chumbada e anzóis sempre teve um ótimo custo beneficio, a uns 4 a 8 anos atras eu achava que as coisas já estavam mais acessíveis e de uns 2 anos pra cá mudou de novo tudo bem caro novamente (a salvação é a internet) mas os custos de transporte mesmo sendo correios que complica um pouco.

Retornando ao assunto do tópico uma boa opção para diminuir o custo da pescaria é a amizade, sim a amizade pra quem tem uma grande facilidade de fazer amigos também abre portas para acesso a hospedagem de diversos tipos em diversos locais de pesca (não da pra ser exigente) uns bem simples e outros já com varias mordomias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ArthurCaillard disse:

que bela coveirada!! excelente topico, sempre quis abrir uma discussao dessas aqui no topico! obrigado @TiWillian

Arthur aqui tem muita coisa interessante, o tempo passa mas as dúvidas são muito similares e pesquisando com certeza você vai achar uma resposta interessante para as suas dúvidas. 

Grande abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...