Ir para conteúdo

Indicações camera de ação


Posts Recomendados

Boa tarde amigos, retorno aqui para buscar indicações sobre cameras de ação para filmar minhas pescarias. sei que a GO PRO e a marca mais renomada, porem seus valores são altissimos, gostaria de saber se as que vendem na ALIEXPRESS são boas, e se podem me dar indicações de modelos e lojas confiaveis para compra, bem como se existe alguma boa marca a venda pelo Mercado livre. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edu, boa tarde!

 

Passei pela mesma dúvida em 2021 e comprei uma SJCAM. Usei durante a pescaria em 2021 e a imagem é até razoável e os acessórios baratos. Tive um imprevisto e acabei deixando a câmera cair no rio Uatumã em 2021. Ano passado comprei uma Go Pró Hero 9. Na minha humilde opinião, a GOPRO não tem comparação. Qualidade da imagem e estabilização muito superiores. Além do recurso de hindsight que vai gravando sem consumir cartão de memória e a gente consegue pegar o ataque dos brutos.

 

Minha opinião em relação a SJCAM (única que já usei) é que você irá desinteirar dinheiro.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Edu Menck disse:

Boa tarde amigos, retorno aqui para buscar indicações sobre cameras de ação para filmar minhas pescarias. sei que a GO PRO e a marca mais renomada, porem seus valores são altissimos, gostaria de saber se as que vendem na ALIEXPRESS são boas, e se podem me dar indicações de modelos e lojas confiaveis para compra, bem como se existe alguma boa marca a venda pelo Mercado livre. obrigado

Boa tarde Edu!

 

Já tive 2 câmeras SJcam, sendo uma do modelo M20 e outra 8 Plus.

 

Provavelmente seja a melhor marca de câmeras de ação em se tratando de custo x beneficio, mas para filmagem de pescaria, principalmente com iscas artificiais, acho que ela atende apenas parcialmente se comparada com a GOPRO a partir do hero 9.

 

O Fabricio foi cirúrgico em mencionar o recurso HINDSIGHT existente na GOPRO ( acho que só ela tem isso)  que realmente faz toda a diferença em uma filmagem de pescaria, ou seja, registrar  o exato momento do ataque do peixe !!

 

Particularmente, demorei um pouco para entender como alguns pescadores conseguiam gravar vários ataques em uma semana de pesca e eu somente conseguia registrar a fase final da briga com os bitelos... Achava que eu era azarado kkkkk. Ate que descobri a existência do tal recurso  HINDSIGHT !!!

 

Era até engraçado quando eu chegava em um ponto promissor e ligava a câmera para tentar filmar uma eventual captura ou ataque.... Era batata .... Alguns minutos depois e sem qualquer manifestação de peixe, eu já sem paciência, desligava a câmera e tirava o boné da cabeça onde ela estava fixada....... Ai, a Lei de Murphy entrava em ação.... No primeiro arremesso com a câmera desligada estourava aquele ataque fantástico na superfície kkkkk

 

Enfim, cansado de ser chamado de MENTIROSO 😃 ao contar para as pessoas as HISTÓRIAS dos ataques cinematográficos que tucunarés açú proporciona, acabei investindo em uma GOPRO hero 11 adquirida em jun/23 pelo AliExpress.  A estreia dela será agora no inicio de novembro lá em Barcelos!palmas::

 

Pesquisei bastante quanto as falsificações da GOPRO e o feedback que tive é que não há esta possibilidade em função da tecnologia empenhada neste aparelho, além de ser possível também validar a sua autenticidade junta a própria marca .

 

Adianto que fui taxado em quase R$600,00, mas mesmo assim ficou mais barato que qualquer loja aqui do Brasil. Não sei agora com estas novas regras se ficará muito mais caro para se comprar através destes sites..... Talvez tenha que conversar com o vendedor para que ele atribua um valor menor.... Ai, mesmo que taxado, ainda valerá a pena ...........

 

Já realizei alguns testes com ela e mesmo não sendo um especialista em áudio e vídeo ( muito pelo contrário), notei uma qualidade superior nas filmagens efetuadas com GoPro em comparação à SJcam,  mas nada que seja um fator que incomode ou que desabone a compra da SJcam!

 

De qualquer forma, como utilizo este tipo de câmera apenas para recreação ou de forma bem amadora, o único e real motivo que me levou a investir em uma GoPro, foi o recurso de HINDSIGHT. Se não existisse este recurso especifico, provavelmente o meu ponto de corte ou decisão para aquisição deste tipo de equipamento, seria pautado pelo fator custo x beneficio!

 

Espeto ter ajudado!

 

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edu Menck disse:

Opa muito obrigado pela dica Alexandre, poderia me informar qual loja da Aliexpress comprou?

Opa Edu, bom dia !

 

Segue o end da loja que comprei a câmera:  https://pt.aliexpress.com/store/1102281731?spm=a2g0o.store_pc_allProduct.pcShopHead_2003581705242.0

 

Da uma pesquisada pois há mais lojas que são aparentemente confiáveis...

 

Os acessórios, como por ex. baterias extras, carregadores e diversos suportes,  eu comprei na loja oficial da TELESIN

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Edu? :good:

 

Vou contar um pouco da trajetória das filmagens em minhas pescarias...

Sempre assistia vídeos aqui e no youtube e achava o máximo  smile::  aí decidi fazer o mesmo para eternizar os momentos e compartilhar com os amigos.

Tentei fazer mágica com câmeras de baixo custo, aí começaram meus problemas. :help:  Não sabia quase nada sobre especificações, nada de edição de vídeos e por aí vai...

No início queria filmar a pescaria na integra, sem perder absolutamente nada, o que demandava uma câmera, várias baterias e cartões de memória. Minhas primeiras decepções foram com relação à qualidade das imagens, depois descobri que sem edição todo aquele material era praticamente “obsoleto e inútil”. Não tinha tempo nem paciência para extrair o desejado em 12h de gravações. Assim aprendi a maior lição das filmagens. Quanto menor fizer o vídeo mais agradável será para aqueles que irão assistir.

Como não consegui obter os resultados esperados, resolvi comprar a primeira GoPro Hero, usada, pesada, porém com melhores resoluções. Melhorou muito porém outros problemas surgiram, o peso da GoPro era muito maior que as chingueling e incomodava fixar no boné, que foi o melhor local para obter bons resultados e olha que fiz suportes variados e nada funcionava legal. (pra mim blz) :good:

Outra coisa que me incomodava muito, era aquela distorção da linha do horizonte devido à grande angulação das lentes (efeito olho de peixe). Conforme ia aprendendo sobre edição a necessidade de melhorar a câmera aumentava. Quando se quer fazer uma câmera lenta por exemplo, quanto maior for os FPS (frames por segundo) melhor os resultados...

Um bom exemplo é este meu vídeo abaixo.

 

 

 

Infelizmente a câmera era ruim, más como estava “atoa” resolvi fixar em minha cadeira giratória. Uma pena não ter obtido essas imagens com algo melhor. Um dos ataques mais insanos que já presenciei aqui em nosso rio.

 

Quando tive a oportunidade de conhecer a primeira GoPro Session (4), as coisas começaram a melhorar. danca:: peso não era mais problema, case a prova d’água tbm nunca mais e com a facilidade de apenas um toque a câmera começa a gravar. Tudo de bom, pois aqueles eternos três segundos pressionando o botão para ligar as anteriores :suicide:pareciam uma eternidade e faziam com que perdesse cenas primordiais para a edição.

A Gopro 4 Session não é possível de substituir a bateria (a câmera é selada) porém, como já não fazia mais a filmagem do dia todo, sua autonomia de aproximadamente 2:30h já me atendia e sobrava.

 

MINHA DICA PARA QUEM ESTÁ INICIANDO É A GORPO 4 SESSION (MELHOR CUSTO BENEFÍCIO)

 

Passado um tempo com a 4 Session, lançaram a 5 Session (minha queridinha) adeus ao efeito olho de peixe, pois ela tem a opção (LINEAR) que fecha um pouco o ângulo, porém não distorce mais nada.

Depois da série 5, as câmeras ficaram cada vez melhores, principalmente no quesito estabilidade de vídeo, porém o peso de nada me agradou e fiquei estacionado na 5 Session até a GoPro lançar a 11 :read:

Recentemente comprei a 11 mini black que mantem as características da 5 com o peso um pouco maior, más a estabilização da imagem é fora de série.

 

Olha a diferença neste vídeo abaixo.

 

 

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GoPro é um equipamento sensacional! Vale cada centavo! Mas precisa de gostar de mexer com esses equipamentos, para ter resultados consistentes.

 

Em 26/09/2023 em 18:16, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Enfim, cansado de ser chamado de MENTIROSO 😃 ao contar para as pessoas as HISTÓRIAS dos ataques cinematográficos que tucunarés açú proporciona, acabei investindo em uma GOPRO hero 11 adquirida em jun/23 pelo AliExpress.  A estreia dela será agora no inicio de novembro lá em Barcelos!palmas::

Uma dica Alexandre, essa função é sensacional mesmo, faz toda a diferença, mas ainda não é 100% funcional, tem que ir aprimorando, digo porque ainda não cheguei num ponto de equilíbrio entre conseguir usar essa função e ter uma qualidade top de filmagens, ela esquenta muito porque demanda muito processamento, exemplo em 4k x 30 fps com função hindsight ligada, a câmera desliga com uns 20 a 30 minutos no máximo, porque esquenta demais... se diminuir a qualidade da filmagem ela irá esquentar menos, mas perde qualidade kkk...ai tem que equalizar suas prioridades... Tem outro recurso que gosto muito também é de priorizar uma filmagens com mais gramatura (fps) para depois conseguir tirar fotos de muita qualidade de qualquer momento desses vídeos, recurso muito top e facil de fazer. Mas se não for prioridade diminui um pouco a qualidade qie certamente não terá essa dor de cabeça com a câmera esquentando muito e desligando...

 

Em 26/09/2023 em 13:10, Edu Menck disse:

Boa tarde amigos, retorno aqui para buscar indicações sobre cameras de ação para filmar minhas pescarias. sei que a GO PRO e a marca mais renomada, porem seus valores são altissimos, gostaria de saber se as que vendem na ALIEXPRESS são boas, e se podem me dar indicações de modelos e lojas confiaveis para compra, bem como se existe alguma boa marca a venda pelo Mercado livre. obrigado

Edu, tem um amigo vendendo uma Gopro 7, bem completa e otimo custo beneficio, se te interessar pelo custo beneficio, ela está vendendo por R$1.300,00, me chame no privado que passo contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Edmar Alves disse:

GoPro é um equipamento sensacional! Vale cada centavo! Mas precisa de gostar de mexer com esses equipamentos, para ter resultados consistentes.

 

Uma dica Alexandre, essa função é sensacional mesmo, faz toda a diferença, mas ainda não é 100% funcional, tem que ir aprimorando, digo porque ainda não cheguei num ponto de equilíbrio entre conseguir usar essa função e ter uma qualidade top de filmagens, ela esquenta muito porque demanda muito processamento, exemplo em 4k x 30 fps com função hindsight ligada, a câmera desliga com uns 20 a 30 minutos no máximo, porque esquenta demais... se diminuir a qualidade da filmagem ela irá esquentar menos, mas perde qualidade kkk...ai tem que equalizar suas prioridades... Tem outro recurso que gosto muito também é de priorizar uma filmagens com mais gramatura (fps) para depois conseguir tirar fotos de muita qualidade de qualquer momento desses vídeos, recurso muito top e facil de fazer. Mas se não for prioridade diminui um pouco a qualidade qie certamente não terá essa dor de cabeça com a câmera esquentando muito e desligando...

 

Edu, tem um amigo vendendo uma Gopro 7, bem completa e otimo custo beneficio, se te interessar pelo custo beneficio, ela está vendendo por R$1.300,00, me chame no privado que passo contato.

Opa, obrigado pelas dicas Edmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,aproveitando o gancho do tópico,queria perguntar se alguém aqui sabe como gravar com a HERO 7 em tela cheia??Estou usando ela,mas não grava com a tela cheia,fica aparecendo as bordas laterais...Procurei no Menu e não achei...Sou ruim demais pra mexer nesses tremoloko::oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Pessoal,aproveitando o gancho do tópico,queria perguntar se alguém aqui sabe como gravar com a HERO 7 em tela cheia??Estou usando ela,mas não grava com a tela cheia,fica aparecendo as bordas laterais...Procurei no Menu e não achei...Sou ruim demais pra mexer nesses tremoloko::oloko::

Cristiano vc está exportado seu vídeo por algum editor? Não tenho a gopro 7 mas deve resolver isso no editor utilizando a opção 1920 x 1080 seila::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

 

Excelente tópico. 
Fiquei curiosos sobre o mecanismo Hinghsight da GoPro? Alguém sabe dizer se funciona certinho? Como funciona? 

Alem disso, para uma semana na Amazônia, o que vocês sugerem levar de cartão memória ou bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael Carneiro disse:

Bom dia, 

 

Excelente tópico. 
Fiquei curiosos sobre o mecanismo Hinghsight da GoPro? Alguém sabe dizer se funciona certinho? Como funciona? 

Alem disso, para uma semana na Amazônia, o que vocês sugerem levar de cartão memória ou bateria.

O Ideal pra vários dias de pescaria é descarregar o cartão a noite, geralmente as pousadas tem alguma computador para uso dos clientes depois é só passar pra um pen drive ou descarregar direto no cel via cabo pra não perder qualidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2023 em 13:09, Edmar Alves disse:

GoPro é um equipamento sensacional! Vale cada centavo! Mas precisa de gostar de mexer com esses equipamentos, para ter resultados consistentes.

Possuir uma Gopro que não é barata e não editar as imagens com uma certa qualidade é um péssimo custo benefício é como  comprar um celular de $5.000 só pra falar no whatsapp. Um amontoado ds imagens mesmo sendo de uma Gopro com ótima qualidade mas sem edição não significa muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2023 em 21:43, Marcelo Terra disse:

Cristiano vc está exportado seu vídeo por algum editor? Não tenho a gopro 7 mas deve resolver isso no editor utilizando a opção 1920 x 1080 seila::

 

Então Marcelo,usei um editor mas só pra jogar os vídeos no Youtube,porém os vídeos já estão vindo da máquina assim.Na própria tela da GOPRO eles já aparecem assim.Será que se eu mudar pra 1920x1080 resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Então Marcelo,usei um editor mas só pra jogar os vídeos no Youtube,porém os vídeos já estão vindo da máquina assim.Na própria tela da GOPRO eles já aparecem assim.Será que se eu mudar pra 1920x1080 resolve?

Blz meu amigo :good: como anda o Rio Grande? 

 

Cristiano eu ainda estou engatinhando no universo dos vídeos/câmeras...  vergonha:: Não uso Gopro com tela então não sei se consigo te ajudar, más no editor com certeza irá resolver isso.

Vamos aguardar algum amigo aqui seila::

 

Esse vídeo pode te ajudar 

 

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

Blz meu amigo :good: como anda o Rio Grande? 

 

Cristiano eu ainda estou engatinhando no universo dos vídeos/câmeras...  vergonha:: Não uso Gopro com tela então não sei se consigo te ajudar, más no editor com certeza irá resolver isso.

Vamos aguardar algum amigo aqui seila::

 

Esse vídeo pode te ajudar 

 

 

:amigo:

Opa,muito obrigado Marcelo!Vou dar uma olhada no vídeo.

Rio Grande tá bom de peixe esse ano...Bons azulões e peixes de couro.

Abço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2023 em 13:02, Arcer disse:

O Ideal pra vários dias de pescaria é descarregar o cartão a noite, geralmente as pousadas tem alguma computador para uso dos clientes depois é só passar pra um pen drive ou descarregar direto no cel via cabo pra não perder qualidade 

Arcer pra não correr nenhum risco qdo vou gravar dias seguidos, levo alguns cartões de memória e um Power Bank que dá conta de pelo menos 3 cargas na bateria da Gopro.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...