Ir para conteúdo

Sobre marcas de carretilhas...


Lamana

Posts Recomendados

Lamana, com prazer!

Meu irmão trouxe essa carreta ano passado pra mim dos EUA.

Custou lá US$ 199,99 ( na época dava uns R$ 350 legal:: ).

Minha idéia sempre foi usá-la em conjunto com uma vara Shimano Clarus 6'6" 25lbs customizada que eu tenho.

Eu mandei alongar o cabo pra melhorar o equilíbrio, apoiá-la na bacia ao recolher iscas grandes de héllice e ter uma maior alavanca pra brigar com peixes maiores.

A primeira vez que eu pesquei com ela foi no Rio Telles Pires.

Usei o conjunto pra pescar bicudas e cachorras nas corredeiras usando iscas de hélice.

Ela teve um desempenho muito bom, apesar de apresentar algumas cabeleiras ( algumas por falha minha vergonha:: ).

Fiquei impressionado com a fricção e com a distância dos arremessos!

Além disso, seu peso não incomoda.

Nessa mesma pescaria, usei o mesmo conjunto pra pescar peixes lisos ( cacharas, principalmente ).

Peguei uma arraia grande (uns 10kg).

Como você sabe, esse bicho não briga, mas se enterra na areia e parece que você está recolhendo um pneu. Veio na boa!

Usando alguns critérios, posso atribuir a ela as seguintes notas:

Arremesso/Freio: 7 ( poderia ser melhor, já que tem 11 rolamentos );

Frição: 10!

Design: 9 ( acho ela massa! );

Peso: 7 ( 248 gramas para uma carretilha perfil baixo da nova geração pode parecer muito, mas lembre que ela tem uma frição de mais de 20lbs );

Aplicabilidade: 8 ( carreta versátil, pode ser usada em água doce ou salgada, com vários tipos de linha, pra quase todas as espécies de peixes, inclusive os de couro, mas peca no arremesso de iscas leves e com varas muito curtas ).

Ergonomia: 8 ( acho que ela cabe bem na mão, moldando-se e encaixando direitinho ).

Durabilidade: 8 ( "so far, so good" = até agora tudo bem! )

Preço: 8 ( ao contrário de alguns colegas, acho que possui bom custo benefício ).

Média: 8,125

Abraço!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, a Abu, assim como a Quantum, continuam sendo grandes marcas (o assunto deste tópico, antes que nos esqueçamos... paia:: )... Ou seriam marcas de "segmento intermediário"???

Entretanto, se for para escolher qual é a marca "número 1" hoje, eu iria de Daiwa sem medo! mestre::

Ela permanece ilibada! Senão vejamos...

Nunca anunciou que uma carreta de magnésio é segura para uso em água salgada (que mancada! Conada ), nunca fez freio que não funciona (pelo contrário! Se é que podemos dizer que a versão atual do freio DC 4X8 funciona a contento, considero indesculpável lançar as 2 versões anteriores sem explicar claramente o que é necessário para seu perfeito funcionamento, varas longas!), nunca fez engrenagem que quebra seila:: , a Daiwa tem uma carreta muito leve (a Steez 100) mas que se presta à pescaria de tucunas amazônicos (a Shimano não tem carreta leve que tenha capacidade de linha suficiente, ou parecida com a Steez; 0,36 mm / 100 ou 110 m), nunca fez mudanças em seus produtos sem o devido anuncio,...

Em outras palavras, quem compra Daiwa não se arrepende, não tem surpresas desagradáveis, sabe o que está comprando!

Com a Shimano, apesar das características únicas anunciadas em alguns de seus produtos; o histórico mostra que tem aqueles que se aborrecem por conta de "deficiências técnicas", sendo que a maior parte delas ainda estariam na obscuridade se dependesse da própria Shimano que age como se tudo estivesse às mil maravilhas com seus produtos... Isso me soa como cara de pau! raivinha::

Quanto a discordar ou não...

Oh Moacyr, isso que faz esse espaço ficar cada dia melhor!!!

joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::

Será que desta vez eu contribuí para o fórum ficar melhor?

diabo:: alegre:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...