Ir para conteúdo

Barco Hotel Perversa em Barcelos- Alguém já pescou ou conhece?


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores. Surgiu de última hora a possibilidade de eu e me parceiro de pesca irmos para Barcelos (primeira vez) nessa operação que tem vaga na semana que preciso. Algum dos pescadores poderia me falar sobre a operação? Agradeço pela ajuda de sempre.

 

Agradeço pelo apoio de sempre turma.

 

Um abraço e boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae amigo, 

 

O Perversa é do Nei, já pesquei uma vez no barco quando a Pro Tucuna ainda o alugava, e ano passado fui novamente com meu grupo pescar no Perversa já com o Nei tomando conta da operação.

A operação em si é OK, igual a 99% das operações em Barcelos, o problema que vem que boa parte dos guias são temporários então cada temporada são guias novos.

 

E o que faz a pescaria render de fato é o conhecimento do guia, que no nosso caso de 6 guias 3 apenas eram bons, os demais foram complicados, deixaram faltar combustivel, não conhecia os pontos, foi Phodis.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, TiagoAsa disse:

Fala ae amigo, 

 

O Perversa é do Nei, já pesquei uma vez no barco quando a Pro Tucuna ainda o alugava, e ano passado fui novamente com meu grupo pescar no Perversa já com o Nei tomando conta da operação.

A operação em si é OK, igual a 99% das operações em Barcelos, o problema que vem que boa parte dos guias são temporários então cada temporada são guias novos.

 

E o que faz a pescaria render de fato é o conhecimento do guia, que no nosso caso de 6 guias 3 apenas eram bons, os demais foram complicados, deixaram faltar combustivel, não conhecia os pontos, foi Phodis.

 

Abraços

Fala Tiago, obrigado pelo feedback. Eu por ser professor tenho uma semana só em outubro e assim encima da hora tá osso arrumar lugar.

 

Realmente o guia faz toda diferença.

 

Muito obrigado pela força ai irmão.. vou aguardar e ver o que arrumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

O Tiago já mostrou onde "dorme o período" !

A questão do "ex-piloteiro" (agora promovido à "guia") é de fundamental importância para o sucesso da pescaria.

Não me refiro a operação do Perversa (ou qualquer outra das muitas existentes), pois o rodízio desses profissionais é intenso.

Re-encontrar um "guia" numa mesma operação um ano depois já é complicado...

Importante ter conhecimento que esses profissionais trabalham por uma diária fixa (incluída no Pacote de Pesca contratado) + as gratificações que praticamente são "tabeladas"...

A recomendação (sempre) é buscar a experiência dos operadores de pesca (que vendem os pacotes) e sua tradição nesse meio, que sempre é "curto" em termos de temporada.

Nada garante "acertar", mas já começam existir nas operações mais elaboradas, um trabalho prévio de escolha desses profissionais.

O "marketing" desejado pelos operadores é de sucesso e satisfação dos clientes, até para as temporadas seguintes.

Ter "guias" confiáveis (que conheçam o ofício) é fundamental. Mesmo "em cima da hora", invista mais nessa pesquisa para minorar os riscos.

Boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Kid M disse:

Fabrício,

O Tiago já mostrou onde "dorme o período" !

A questão do "ex-piloteiro" (agora promovido à "guia") é de fundamental importância para o sucesso da pescaria.

Não me refiro a operação do Perversa (ou qualquer outra das muitas existentes), pois o rodízio desses profissionais é intenso.

Re-encontrar um "guia" numa mesma operação um ano depois já é complicado...

Importante ter conhecimento que esses profissionais trabalham por uma diária fixa (incluída no Pacote de Pesca contratado) + as gratificações que praticamente são "tabeladas"...

A recomendação (sempre) é buscar a experiência dos operadores de pesca (que vendem os pacotes) e sua tradição nesse meio, que sempre é "curto" em termos de temporada.

Nada garante "acertar", mas já começam existir nas operações mais elaboradas, um trabalho prévio de escolha desses profissionais.

O "marketing" desejado pelos operadores é de sucesso e satisfação dos clientes, até para as temporadas seguintes.

Ter "guias" confiáveis (que conheçam o ofício) é fundamental. Mesmo "em cima da hora", invista mais nessa pesquisa para minorar os riscos.

Boa pescaria

 

Oi Kid, bom dia!

 

Não conheço Barcelos ainda, mas onde pescamos até agora o guia realmente faz a diferença.  Às vezes ele é tão bom que nos permite relevar algumas limitações da operação. 

 

Nas últimas três temporadas na Amazônia pescamos com os mesmos guias e fomos muito felizes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca pesquei no perversa. Já vi por lá, mas nunca fui, então não posso falar a respeito. Concordo com o que os amigos acima colocaram, o que faz a diferença é o GUIA. e o guia se não for bem remunerado, procura outra coisa para fazer, afinal ele precisa "olhar o lado dele". poucas operações conseguem manter os guias, pois tem que pagar acima da média e com isso, acaba sendo as mais caras. a que costumamos ir "tucuna" tem uma tradição em manter os guias, a rotação é pequena. 

 

Quanto à sua pergunta, pegue os nomes dos guias, pergunte em quais operações eles trabalharam.. no fim das contas, é igual time de futebol. quem se destaca sai do time da séria b e vai para A, porém, a A é mais cara.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, VitorMorais disse:

Nunca pesquei no perversa. Já vi por lá, mas nunca fui, então não posso falar a respeito. Concordo com o que os amigos acima colocaram, o que faz a diferença é o GUIA. e o guia se não for bem remunerado, procura outra coisa para fazer, afinal ele precisa "olhar o lado dele". poucas operações conseguem manter os guias, pois tem que pagar acima da média e com isso, acaba sendo as mais caras. a que costumamos ir "tucuna" tem uma tradição em manter os guias, a rotação é pequena. 

 

Quanto à sua pergunta, pegue os nomes dos guias, pergunte em quais operações eles trabalharam.. no fim das contas, é igual time de futebol. quem se destaca sai do time da séria b e vai para A, porém, a A é mais cara.

 

 

Boa Vitor, seguir nesse caminho ai de buscar referências nos guias da operação.

 

Fechamos a viagem e não iremos a princípio para o Perversa. Vamos com um operador já acostumado a levar grupos. Creio que com isso vamos diminuindo os riscos de stress com logística e atendimento.

 

Espero voltar para contar que foi a melhor pescaria da minha vida hehehhe

 

Um abraço e boas pescarias turma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2024 em 12:19, TiagoAsa disse:

Fala ae amigo, 

 

O Perversa é do Nei, já pesquei uma vez no barco quando a Pro Tucuna ainda o alugava, e ano passado fui novamente com meu grupo pescar no Perversa já com o Nei tomando conta da operação.

A operação em si é OK, igual a 99% das operações em Barcelos, o problema que vem que boa parte dos guias são temporários então cada temporada são guias novos.

 

E o que faz a pescaria render de fato é o conhecimento do guia, que no nosso caso de 6 guias 3 apenas eram bons, os demais foram complicados, deixaram faltar combustivel, não conhecia os pontos, foi Phodis.

 

Abraços

pessoal so a nivel de curiosidade, em uma pescaria que fui um guia adoeceu e que substutuiu o guia foi um ajudante de cozinha , so conhecia pontos proximo a operação e adivinha , maiosres peixes inclusive 80 up saiu com ele kkkk, pr isso amo pescar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/04/2024 em 14:25, Lucas Postali Furlani disse:

Barco hotel eu to fora !

Com exceção de santa isabel, que ai nao tem pra onde correr, em barcelos não compensa. 

 

Procuraria os caras que fazem acampamento por lá.

 

 

Oi Lucas!

 

Realmente tenho visto muitas viagens no modelo de acampamento com excelentes resultados. Como será nossa primeira vez e estamos em dupla, optamos por entrar em um grupo que já vai a alguns anos.

 

Mas se tiver indicação desses acampamentos quem sabe em 2025 possa ser uma opção.

 

Um abraço e boas pescarisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...