Ir para conteúdo

Lucas Postali Furlani

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Lucas Postali Furlani

  • Rank
    Novato
  • Data de Nascimento 30-03-1989

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Lucas Postali Furlani

Informações de Perfil

  • Localização
    Serra Negra - SP
  • Interesse
    Esportiva !

Últimos Visitantes

828 visualizações
  1. Estavamos com a pescaria marcado para FEV na mesma região do aracá, cancelamos, morrendo gente demais em barcelos e a prefeitura pode decretar o fechamento a qualquer momento
  2. Parece que tem um decreto sendo editado em barcelos, agora, suspendendo por tempo indeterminado turismo de pesca. Alguem sabe de algo ?
  3. Carretilha penn longbeach 67, usada apenas 2 vezes em Água doce. R$ 340,00 Que conhece sabe, carretilha "sem fim". Troco tambem por iscas ( hélices, sitcks ou zaras ) (frete pelo comprador ) Manivela direita.
  4. Diversidade la no sucunduri é que nao falta...muito pirarucu, aruanãs gigantes, matrinxã, Piraiba, pirarara, cacharas...
  5. Parabéns, meu amigo!! Pescaria sensacional! Esse camp do victor é o lugar mais top em termos de pinimas grandes, estrutura, qualidade e beleza que eu ja conheci.
  6. Estive no trombetas em 2017, lá se pesca de tudo... Pesquei tucuna na maior parte do tempo ( se pesca no meio do rio), arremessando atrás das pedras, é 3 trabalhos na isca e lá se foi o ponto, só pesquei de superfície( zaras, poppers, sticks). Se o braço cansar e quiser pescar trairão, apoitado no Rio do velho, pega demais. Bicudas, cachorras e curvinas também há em abundância. Fui em setembro. Não focamos tanto em peixe de couro, mas a maioria das turmas pegam algum belo exemplar. Parece que já está chegando em 10 pousadas naquele rio, os quilombolas tem consciência do pesque e solte, mas quase 10 em um rio que não tem tantos pesqueiros....sei não, acho que atrapalha.. tem um jau lá que está até careca de tanto que pescam o coitado.
  7. Ele acredita no que ele quer, típico né. Pediu até o plano de vôo pra saber a área que passamos..kkkkk A, eu não deveria mas vou postar aqui um parágrafo do professor da USP, Alexandre Galvão, sobre os o Erros desses dados aí do INPE "contagem duplicada do desmatamento. A segunda são as áreas desmatadas há meses ou anos que supostamente não foram detectadas na época e só foram contabilizadas em junho de 2019. E a terceira diz respeito a áreas com baixa vegetação que teriam sido detectadas como desmatamento."
  8. Meu amigo, você tem instrução o suficiente pra entender que 4 horas sobrevoando uma enorme parte da floresta daria pra ter visto alguma mísera fumaça no horizonte. Assim como em anos naquela região nunca foi visto o tal "aparato fiscalizador"das ONGs, o tal INPE divulga dados contraditórios a anos. Mas enfim, a opinião/visão de quem mora, viaja ou está lá não tem relevância... Vale somente a opinião do Macron, a da modelo que mora a 30 anos no EUA e dos atores globais que a única coisa que conhecem da região é boto e açai.
  9. Nesse momento ? eu confio mais nos relatos e no que eu não vi ( sobrevoando uma grande área)! Dados oficiais e imagens, dependendo de onde vem eu desconfio. O grande IBGE, INPE... xiiiiiii..... Até porque, segundo as fotos de satélite do EMBRAPA, mostram um "desmatamento" sem alterações comparado a outros anos. Agora que está começando a temporada, teremos mais relatos dos amigos que irão à aquela região.
  10. Estive lá semana retrasada. Como o tema já tinha repercussão, eu abri a janela do avião quando estava passando ali na região de Alta Floresta até pousamos em Manaus,( esse percurso é praticamente inteiro sob a mata) e não vi nenhum foco de incêndio. De Manaus até o Rio sucunduri também não vi... assim como em todos esses anos que eu vou pescar na Amazônia, nunca vi uma ONG ajudar os ribeirinhos, entregar um mísero panfleto no hotel ou aeroporto falando a respeito de seu trabalho de preservação na região. Eu acho engraçado que no Nordeste, nenhum país europeu fala ou quer ajudar. Porque não proteger a caatinga ? Cadê a verba para proteção dos manguezais? ( bioma tão rico quanto da Amazônia ). Cadê a verba dos europeus para levar água ao sertão? E ONGs no Nordeste, de proteção ou ajuda, cadê? Porque só na Amazônia? Só pra deixar claro, tem desmatamento na Amazônia? Sim! Grileiros, posseiros, madeireiros... tem aos montes, mas FOGO mesmo eu nunca vi, ainda mais em abril( quando começou a guerra midiática) que é época de chuvas. Matar baleia, geração de energia quase toda mineral, alta produção de madeira, percentual do território de matas nativas devastadas, exploração do petróleo em galerias da Groelândia...entre outras tantas barbáries...não fazemos!. Alguém acha coincidência começar esse bafafá depois do acordo do Mercosul com a UE ? Nosso agronegócio engoli os meios de produção agrícola de qualquer país europeu, querem usar isso para acabar com o acordo... o lema deles é "Farms here, forest there".
  11. Mais uma pescaria top com essa galera fantástica, ano que vê tem mais. Relato ficou top meu amigo @Eder Nascimento
  12. Valeu meu amigo Eder fishing !! Pescaria fantástica, grupo show de bola, estaremos juntos ano que vem mais uma vez.
  13. Fala pessoal, é meu primeiro post aqui com vocês.. Estarei indo entre os dias 11 e 17 de Abril para a pousada thaimaçu, Rio São Benedito/Azul. Gostaria de saber se alguém já foi nessa época e conhece a pousada Geralmente, como esta o nível ? ouvi dizer que até 2013 era uma época de cheia, mas com o efeito do el nino, as coisas mudaram, e o rio pode começar a estar na caixa... Aproveitando, qual as matadeiras para os tucunas, trairões, matrinxas la da região...
×
×
  • Criar Novo...