Ir para conteúdo

Calcutta 700b ou nova tekota 600?


Posts Recomendados

Ola amigos pescadores.

perdi minha calcutta 700 num vacilo tremendo na semana passada. Agora estou querendo repor a tralha e me deparei com uma duvida. 
Compro uma nova calcutta 700b ou economizo cerca de 1000 reais e entro numa nova tekota 600?

As capacidades de linha são equivalentes, o que muda é o drag.

 

eu ja possuo uma tekota 800 do modelo antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Felipe... Então... Entre a nova Tekota 600 e a Calcutta 700b eu, com certeza, iria de Tekota, pois ela é melhor em tudo e não só no freio que é mais forte (11kg X 7,5kg). Ela também é mais leve (465g X 510g), recolhe mais rápido (6,3:1 X 4,7:1), cabe mais linha (300m de 0,41mm X 280m de 0,40mm) e Milão mais em conta.

 

Agora, como não sei o lugar e nem qual tipo de pescaria iria usá-la, eu olharia com carinho a Carretilha Marine Sports Titan Big Game BG 400SW (7.1:1 / Freio 14kg / 220m de 0.40mm) ou a Daiwa Lexa HD 400XS-P (8.1:1 / Freio: 11.3kg / 275m de 0.35mm), pois são carretilhas de perfil baixo, mas Big Game. São mais confortáveis e também mais em conta que a Tekota 600. Tenho uma Titan SW 300 e é fantástica.

 

Não sei se já viu, mas têm um vídeo do Johnny Hoffman com uma Titan 400SW pescando no mar e entrou um baita Marlin nela e conseguiu tirar o bicho.
 

É isso. Boa sorte sempre!!! 👍::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Silvio Mattar disse:

Blz Felipe... Então... Entre a nova Tekota 600 e a Calcutta 700b eu, com certeza, iria de Tekota, pois ela é melhor em tudo e não só no freio que é mais forte (11kg X 7,5kg). Ela também é mais leve (465g X 510g), recolhe mais rápido (6,3:1 X 4,7:1), cabe mais linha (300m de 0,41mm X 280m de 0,40mm) e Milão mais em conta.

 

Agora, como não sei o lugar e nem qual tipo de pescaria iria usá-la, eu olharia com carinho a Carretilha Marine Sports Titan Big Game BG 400SW (7.1:1 / Freio 14kg / 220m de 0.40mm) ou a Daiwa Lexa HD 400XS-P (8.1:1 / Freio: 11.3kg / 275m de 0.35mm), pois são carretilhas de perfil baixo, mas Big Game. São mais confortáveis e também mais em conta que a Tekota 600. Tenho uma Titan SW 300 e é fantástica.

 

Não sei se já viu, mas têm um vídeo do Johnny Hoffman com uma Titan 400SW pescando no mar e entrou um baita Marlin nela e conseguiu tirar o bicho.
 

É isso. Boa sorte sempre!!! 👍::fishing

 

Falando em BG no Ali a Alijoz 400 esta em promoção com cupom sai R$520 + impostos. R$1000 de preço final. Carretilha extremamente forte DRAG de 16Kg e velocidade de 8.1.

 

Segue link, cupom AMOR60 e se tiver moedinhas tem mais alguns descontos.

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005006008086686.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.93.3fc8caa4zSmWHm&gatewayAdapt=glo2bra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, TiagoAsa disse:

 

Falando em BG no Ali a Alijoz 400 esta em promoção com cupom sai R$520 + impostos. R$1000 de preço final. Carretilha extremamente forte DRAG de 16Kg e velocidade de 8.1.

 

Segue link, cupom AMOR60 e se tiver moedinhas tem mais alguns descontos.

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005006008086686.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.93.3fc8caa4zSmWHm&gatewayAdapt=glo2bra

Boa Tiago... conheço também, inclusive tenho 2 Alijoz 300 e são espetaculares mesmo. Essa 400 deve ser no mesmo nível.

Não citei ela porque muita gente ainda têm restrição de comprar tralhas no Ali, mas tenho várias do Ali e pra mim essas 3 (Titan SW, Daiwa Lexa e Alijoz) tamanho 400 estão no mesmo patamar.

Mas valeu por citá-la também 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite.

 

Acho que são propostas bem diferentes. Tekota 600 tem uma vocação mais voltada a pesca de fundo em mar, rio ou até mesmo ao trolling leve. Calcutta 700b vai te proporcionar arremesso que a Tekota não entrega.

 

Que são duas ótimas carretilhas, ninguém duvida. Acho que seu uso é que deve determinar qual comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...