Astra-Taranis Postado Março 6, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2025 Sempre ela, a maledeta carretinha.... Sempre ela né?! Por que raios, o brasileiro a deseja tanto como sinonimo de um conjunto completo e a odeia tanto a ponto de considerar algo inexistente? Não da pra entender... Pelo menos neste feriado, vi uma boa quantidade de reboques/carretinhas pelas estradas, barcos, lanchas, jetskis, cavalos, carga, bem superior ao encontrado normalmente pra epoca. Sinal bom! E junto com esse aumento, vieram também o desprezo, descaso, ódio, sei la qual o sentimento do brasileiro em relação a esse ítem tão interessante e que salva muita coisa... E o pior: normalmente quem mais negligencia, são os ricos, em suas picapes, carregando barcos caros, motores caros... o coitado do pobre, ate pq tem tanta dificuldade pra ter, normalmente cuida bem. é um show de horrores, vejamos alguns: 1- peso mal distribuido visivelmente (aqui não tem perdão, é uma questão de parar e olhar e bom senso... se bem que bom senso nesse país não existe no dicionario) 2- arrumar pneu furado com a carreta rente a pista, com o caboclo agachado de cócoras e de costas pra rodovia, com os dois pés dentro da faixa de rodagem... (isso poderia enquadrar em tentativa de suicídio?) 3- deixar a carreta com 2 metros dentro da pista enquanto o alecrim dourado abre a porteira ou urina ao lado da pista..... 4- deixar o bico da carreta em igual situação acima... mas é só um pouquinho... para de ser chato Astra... 5- carretinha sambando igual desenho animado... Da pra escrever um livro de por que isso nao pode acontecer, mas o Einstein acha correto a carretinha andar em zigue zague pela pista, as vezes ate solavancando e erguendo um pneu... 6- luzes... Só se for do Sol e da Lua... 7- Minha picape 2025 de R$400 mil puxa que nem sente, pode por um iate atras... Ando a 150kmh e boa... E ainda loto a caçamba a ponto de não ver absolutamente nada atras e alguma coisa pros lados... A carretinha que se Phodis ! Tive que colocar 170kmh pra passar o bonitão antes que algo caísse no meu carro 8- Levo meu barco e motor assim há 30 anos e nunca aconteceu nada... Disse o propriotário com o motor pra baixo raspando em qualquer desnivel na pista.... imagina na rua... 9- Revisão de cubos e rodas pra que? Não anda, só fica no meu rancho, só ponho e tiro da agua.... Nao tem nem 3km de uso desde 1995 quando comprei.... 10- fita e catraca é coisa de nutella, eu amarro com corda, corda grossa, não tem Cristo que estoure isso não... Confia no pae! 11- pra que cobrir o barco, nao tem nada de voa nao... Pode tocar... 12- calibrar o pneu pra que? Ta cheio, dei 2 chutes e nao vi nada errado... 13- Meu engate é top, e paguei baratinho, 115 reais e puxa 1 trator e meio... Bão demais, comprei na loja de som... 14- fita refletiva? que isso? é uma carretinha não um caminhão caçambeiro... 15- Vish ultrapassei e esqueci que tinha carretinha atras... Quase deu ruim... 16- Engate ta alinhadinha com o carro, é só olhar o parachoque... Esses dois dedos pro lado não tem diferenca nao... Voce é chato mesmo hein!? É osso, para cada item desse eu vi um exemplo e tem um porque de nao poder existir... Infelizmente, o que mais tem é gente com a mentalidade: da nada nao, vou fazer assim mesmo, da certo... As vezes eu acho que carretinha tinha que ser que nem arma: proibido de usar. Nao que armas matam, qm mata é quem puxa o gatilho. Carretinha é igualzinho, ela nao mata, quem mata é o cara que ta usando ela. Infelizmente nesse país, precisamos proibir pq o povo não tem bom senso e nao acredita em lei da física, em segurança, estar correto, etc. Tudo é culpa da Globolixo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 6, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2025 Só de respeitar os 90km/h permitido de máxima, já evitaria muita coisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Março 6, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2025 e como... eu fiquei atras de uma amarok q tava levando mudanca, com uma carretinha de jet atras... sambava mais que abre alas cheirada no po... o cara nao via nada pra tras... fiquei com medo de algo voar no meu carro e tive q por 170kmh pra ultrapassar .. o cara mandando ver 155kmh na subida... eh de matar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Março 7, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2025 2 horas atrás, Astra-Taranis disse: e tive q por 170kmh pra ultrapassar .. o cara mandando ver 155kmh na subida... eh de matar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 7, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2025 Por isso nem saio pra pescar nem viajar feriado prolongados, carnaval etc. Muito vagabundo nas estradas e nos rios, melhor ir de segunda a quinta kkkkkk. Renato Barreto e Arcer reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Março 7, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2025 2 horas atrás, Guto Pinto disse: Por isso nem saio pra pescar nem viajar feriado prolongados, carnaval etc. Muito vagabundo nas estradas e nos rios, melhor ir de segunda a quinta kkkkkk. Perfect Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.