William Issami Miyada Postado 16 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 16 horas atrás Uma curiosidade, sei que essa peça é fundamental para vida útil do motor de popa. Ganhei um motor Yamaha 15HP DM ano 96 do meu pai, mandei para revisão e falei para trocar todas as peças de borracha. O mecânico de minha confiança disse que só troca por peça original, que apesar de custar mais que o dobro do preço, a peça original respalda a garantia de seu serviço, que disse que dura por anos com tranquilidade. O correto é trocar, ou verificar, com quanto tempo ou horas de uso? Quanto tempo a original e a paralela duram? E os retentores de rabeta, precisa ou não trocar, ele disse para eu usar o motor e verificar o óleo da rabeta, que eles podem estar bons mesmo com todo esse tempo, que é só verificar se houve contaminação de água no óleo da rabeta com angum tempo de uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado 15 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 15 horas atrás O rotor da bomba d'agua eu troco a cada 2 anos, no meu caso como uso é recreativo, o desgaste é pouco, é mais por precaução. Óleo de rabeta 1x por ano. William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 11 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 11 horas atrás Não tem uma regra. Se o motor ficou muito tempo parado , ideal trocar o rotor devido a ressecamento. Se vc faz um uso recreativo sem usar em areia a cada 4 anos tá bom. Se vc faz uso constante ideal é ver como tá td ano. O meu mesmo é original 2018 e tá perfeito, abri e nem ressecado estava. Mas ideal sempre ver a pressão da agua , se cair um pouco bom trocar. Paralelo não sei como andam hj , eu ja tive problema de quebrar no primeiro uso se jogar pedaço pra cima pior ainda pois entope tudo. Sobre oleo da rabeta ideal trocar todo ano é facil e barato. Se usa demais tipo guia de pesca a cada 6 meses. Se tiver agua no oleo qdo trocar ai sim verificar retentores, mas não é uma peça que se faz troca por tempo. Fato é a falta de uso é bem pior que o uso intenso. Ideal tb tirar o hélice de vez enquando pra ver se não tem linha no eixo, é a grande vilã dos retentores de rabeta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.