William Issami Miyada Postado Terça às 20:15 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 20:15 Uma curiosidade, sei que essa peça é fundamental para vida útil do motor de popa. Ganhei um motor Yamaha 15HP DM ano 96 do meu pai, mandei para revisão e falei para trocar todas as peças de borracha. O mecânico de minha confiança disse que só troca por peça original, que apesar de custar mais que o dobro do preço, a peça original respalda a garantia de seu serviço, que disse que dura por anos com tranquilidade. O correto é trocar, ou verificar, com quanto tempo ou horas de uso? Quanto tempo a original e a paralela duram? E os retentores de rabeta, precisa ou não trocar, ele disse para eu usar o motor e verificar o óleo da rabeta, que eles podem estar bons mesmo com todo esse tempo, que é só verificar se houve contaminação de água no óleo da rabeta com angum tempo de uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Terça às 20:37 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 20:37 O rotor da bomba d'agua eu troco a cada 2 anos, no meu caso como uso é recreativo, o desgaste é pouco, é mais por precaução. Óleo de rabeta 1x por ano. William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Quarta às 01:05 Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 01:05 Não tem uma regra. Se o motor ficou muito tempo parado , ideal trocar o rotor devido a ressecamento. Se vc faz um uso recreativo sem usar em areia a cada 4 anos tá bom. Se vc faz uso constante ideal é ver como tá td ano. O meu mesmo é original 2018 e tá perfeito, abri e nem ressecado estava. Mas ideal sempre ver a pressão da agua , se cair um pouco bom trocar. Paralelo não sei como andam hj , eu ja tive problema de quebrar no primeiro uso se jogar pedaço pra cima pior ainda pois entope tudo. Sobre oleo da rabeta ideal trocar todo ano é facil e barato. Se usa demais tipo guia de pesca a cada 6 meses. Se tiver agua no oleo qdo trocar ai sim verificar retentores, mas não é uma peça que se faz troca por tempo. Fato é a falta de uso é bem pior que o uso intenso. Ideal tb tirar o hélice de vez enquando pra ver se não tem linha no eixo, é a grande vilã dos retentores de rabeta. William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado 20 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 horas atrás Nos grupos de pesca que eu participo, fiz essa pergunta também. Tem pescador que tem motor por muitos anos e nunca trocou, a maioria só troca quando diminui o jato de água. Acho que usando original, deve durar por muitos anos tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado 3 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 3 horas atrás Eu sigo o seguinte raciocínio, quanto custa esta peça? No me caso que é um mercury 50hp 2T custou R$ 167 a original, quanto custaria nao trocar, correr o risco de fundir o motor, ficar a deriva no meio da pescaria até aparecer alguém para me rebocar? Pode parecer exagerado o exemplo mas a função da peça é exatamente esta e como nao sou mecânico para avaliar toda vez, acho que 167 a cada 2 anos vale a pena para não correr o risco.... Astra-Taranis reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.