Guto Pinto Postado Terça às 23:58 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 23:58 SaÍ hj do trampo fim da manhã e resolvi dar uns pincho atrás dos carazão ( tucunarés) em vez de ir atrás dos peixes de ceva. Coisa que faço 2x na semana. Peguei meu primo em casa e fomos, 30 minutos até o rancho , barco na água, só peguei uns 20 lambari do meu estoque do rancho pra garantir, rio pardo é rio pardo né , ainda mais água hj depois da chuva de manhã estava 20 graus !!! Nem liguei o popa, ja sai pinchando na praia do condominio, hj está repleta de algas ( rabo de galo) Ja de cara 2 trofeus. Um 46cm ( record do ano) e outro 44, e mais uns 7 a 8 bonitos além dos tricks. Continuamos o pincho , sempre usando a mesma isca, aqui dificilmente sobem na Superfície, ainda mais nessa temperatura de agua. Porém com as algas eles não estão no fundo tb, o que fica ideal usar subsuperficies como Brava e Rei do rio no meio das algas. Continuanos pela represa indo em lugares que sabia que estariam , 2x na semana num trecho de 12km de rio onde pesco desde os 8 anos dá pra ir no garantido apesar que cada ano descubro técnicas novas e locais tb. Fim do dia , tivemos que apelar pros 20 lambaris, pois voltamos aos mesmos pontos do comeco da tarde ve se acertava alguma jaca, ja que pinchar onde ja foi pinchado esquece 17h começou a esfriar, hora de cascar fora. Com um belo por de sol Totalizando 40 tucunas pegos( 28 pincho x 12 lamba) , sendo 20 up 40cm , das 14h as 17h. 21 x 19 pra mim . Fazemos um ranking aki anual, esse ano está 123 x 111 pra ele , nos Carazão. Ta aí um relatinho das minhas pescarias semanais, mas não é sempre assim igual hj. Agora é esperar uns 3 dias e voltar pra ver se eles continuam ativos e atrapalhar quem for pescar eles p fds ou partir pros piaus denovo, lkkkkkkkkk Materias utilizados: Varas Lumis Spiror 12 lbs 5.8, Viper 5.6 12lb carretilha Kazan, Brisa lite e Venza Linha W8 manster 20lb Leader mono 0.45mm Isca Lori Magnetic 75 e Rei do Rio 80. Pra pesca com lambari: Molinetes Saint Truly 500 Vara Evolution micro 1.55 12lb e Sumax Sensitive 6lb 2.10m , linha tucuna 4x multi 0.14mm anzol wide gap 1/0 Uns videos VID-20250603-WA0079.mp4 VID-20250603-WA0074.mp4 20250603_142455.mp4 20250603_142455.mp4 VID-20250603-WA0075.mp4 20250603_142519.mp4 20250603_142455.mp4 20250603_142455.mp4 20250603_142519.mp4 Joao Caio, Arcer, Bertim e 2 outros reagiu a isso 2 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Quarta às 09:55 Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 09:55 Que bela pescaria no quintal de casa hein Guto Que acontece com os tucunarés daí? são da pá virada? Com esta temperatura... eles devem pensar ser Bass Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Quarta às 10:15 Autor Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 10:15 6 horas atrás, Marcelo Terra disse: Que bela pescaria no quintal de casa hein Guto Que acontece com os tucunarés daí? são da pá virada? Com esta temperatura... eles devem pensar ser Bass Exatamente isso falei com meu primo, tucuna virou bass aqui , eles andavam sumidos esses tempos . Mas acho que foi por causa do crescimento dessas algas aqui que não existiam. É aquilo:: Na escola da pesca nunca vamos nos formar é vivendo e aprendendo. Há 2 anos atras em junho depois de uma chuva gelada sabe qdo ia pescar tucuna aqui? Nunca, na artificial então. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Quarta às 11:47 Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 11:47 top dimais em , onde fica essa represa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Quarta às 11:50 Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 11:50 2 minutos atrás, Vagner disse: top dimais em , onde fica essa represa? isso eh na propriedade do guto... show gutao, nem precisa de serra da mesa! Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Quarta às 11:58 Autor Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 11:58 12 minutos atrás, Vagner disse: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Quarta às 12:08 Autor Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 12:08 3 horas atrás, Guto Pinto disse: 3 horas atrás, Vagner disse: Vagner entre municípios Mococa e Sj Rio Pardo, sp. Existem 3 represas no Rio Pardo , Caconde ( graminha) que é maior lembra até Paraibuna pelo estilo, Euclides da Cunha e essa Última que é a Limoeiro , dali até sua foz no Rio Grande não existe mais. Limoeiro possui 12km extensão apenas uns 4km é de lago e o resto rio corrente, corredeiras, pedras. Porem ela ela é diferente das outras , não possui margens íngremes, nem barranqueira e tem a vantagem de por ser fio dagua o nivel se mantém o mesmo na seca ou na cheia. O contra é que é pequena, sofre muito interferência de evento externo, uma boa chuva suja ela rápido e acesso a ela não existe, apenas por ranchos particulares na parte do Rio ou por esse condomínio fechado o qual tenho um rancho ali. Os tucunas ali existem desde 2016, desceram das represas de cima, porém sao sazonais, tem anos que explodem e tem ano que chegaram a quase sumir e morrer devido a variações abrupta de temperatura dagua, que chega a bater 32 graus no verão e baixar ate 18 no inverno. Os azuis mesmo não vingaram cheguei pegar uns bonitos, mas nunca mais vi. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado ontem às 14:35 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 14:35 "Nem liguei o popa, ja sai pinchando na praia do condominio, hj está repleta de algas ( rabo de galo) Ja de cara 2 trofeus. Um 46cm ( record do ano) e outro 44" Mas o inconsciente do pescador sempre ta dizendo, "Quanto mais longe mais peixes" "Quanto mais longe arremessar maior o peixe" "Isca maior peixe grandão" Umas das melhores coisas da pescaria é que ela está longe do óbvio e da matemática rs. Guto Pinto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado ontem às 22:46 Autor Denunciar Compartilhar Postado ontem às 22:46 8 horas atrás, Arcer disse: "Nem liguei o popa, ja sai pinchando na praia do condominio, hj está repleta de algas ( rabo de galo) Ja de cara 2 trofeus. Um 46cm ( record do ano) e outro 44" Mas o inconsciente do pescador sempre ta dizendo, "Quanto mais longe mais peixes" "Quanto mais longe arremessar maior o peixe" "Isca maior peixe grandão" Umas das melhores coisas da pescaria é que ela está longe do óbvio e da matemática rs. Ai Acer, hj fui denovo. Olha como a pressão de pesca interfere demais, hj foram 20 só, e 1 up 40cm só de 46, hj sem vento e mais quente. Só eu pesquei la esses dias, imagina esses locais q tem gente pescando td dia. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado 23 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 23 horas atrás 1 hora atrás, Guto Pinto disse: hj foram 20 só, e 1 up 40cm só de 46, Isso humilha Um cara que gosta da pesca esportiva como vc com um quintal desses sem palavras, top demais. Por aqui parece que o frio chegou de vez acho que agora uns tricks só daqui uns 3, 4 meses, enquanto isso vamos vendo vc arrepiando nos tucunas do Pardo rs, pensando aqui se um cara como você que pesca duas, três vezes por ssmana com um quintal desse a disposição tivesse que morar em São Paulo teria que começar a frequentar um psicólogo pra não ficar doído kkkkkk, eu tenho uma inveja boa de você kkkk, inveja boa é aquela que vc não quer o que é do outro mas sim queria tbm kkkkkk top... Marcelo Terra e Guto Pinto reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 23 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 horas atrás Comprei uma seasir zero x pra pescar eles, vo por numa vara maciça que ganhei mais lenta, Aion 5.6 14lb Qdo chegar posto como ê Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado 23 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 23 horas atrás 6 minutos atrás, Guto Pinto disse: Comprei uma seasir zero x pra pescar eles, vo por numa vara maciça que ganhei mais lenta, Aion 5.6 14lb Qdo chegar posto como ê Vi um review dessa carretilha parece boa. Tu já tem alguma carretilha dessas leves com freio genérico FTB? Senão tiver quando puder compre uma é excelente pra iscas leves vale muito a pena comprar Marcelo Terra reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado 23 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 23 horas atrás 16 minutos atrás, Guto Pinto disse: vo por numa vara maciça que ganhei mais lenta, Aion 5.6 14lb Eu gosto de emoção nesse seu quintal eu usaria só varas de 10 pra baixo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 23 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 horas atrás 16 minutos atrás, Arcer disse: Vi um review dessa carretilha parece boa. Tu já tem alguma carretilha dessas leves com freio genérico FTB? Senão tiver quando puder compre uma é excelente pra iscas leves vale muito a pena comprar So a seasir commando, é top mas to usando pros piaus, preciso lavar ela e botar no pincho pra ver e aposentar a minha brisinha lite q uso lá. Tenho outras carretilhas boas mas ficam na cidade só pra pescaria longe, lá eu ponho as traia pra surrar mesmo pq elas ficam no barco , só engato e saio. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 23 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 horas atrás 6 minutos atrás, Arcer disse: Eu gosto de emoção nesse seu quintal eu usaria só varas de 10 pra baixo Problema acer q lá a gente vai na correria, joga sai td de q é jeito, vara assim la vo moer rapidin. Speed fish da albatroz ja foram 6 !!! Kkkkk. La tem q ser 12 ou maciça. Só se achar uma 10 ou 8 mais parrudinha. Gostei muito dessa spiror xt mais que a viper , e paguei bem barata acho q 170 numa promoção da pennraiba carretilhas Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 23 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 horas atrás Eu vi o review do Augusto dessa Seasir por isso comprei , acho q fim do mes ta aki Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado 22 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 22 horas atrás 45 minutos atrás, Guto Pinto disse: Eu vi o review do Augusto dessa Seasir por isso comprei , acho q fim do mes ta aki Já pesquei muito com o Augusto, muitas viagens, torneios.. Guto Pinto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado 21 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 21 horas atrás 1 hora atrás, Guto Pinto disse: Comprei uma seasir zero x pra pescar eles, Tenho a Seasir Ultra Mag M1 que é parecida com essa zero, é muito pequena acho que é a menor das minhas carretilhas, gosto dela. Guto Pinto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado 10 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 10 horas atrás Da hora hein Guto....Aqui em Colombia,vira e mexe acertamos boas pescarias de tucunas também no inverno,recentemente acertei pegando uns até na superfície..Depois posto o relato. Pescaria mesmo no frio é bom!!! Guto Pinto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.