Cristiano Rochinha Postado Quarta às 22:29 Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 22:29 Fala galera,tudo bão com o 6???? Rapaziada,o frio chegou e chegou com força.Aí obviamente,as pescarias em praticamente todo o Sul/Sudeste e parte do Centro Oeste diminuem bastante. Então só pra matar as lombrigas um pouco,vou colocar um breve relatinho de minhas pescarias na minha querida cidade de Colombia-SP,antes da friaca chegar. Ano passado comecei a pescar num riozinho que desagua no rio Grande,num ponto onde não conhecia.Consegui por lá alguns douradinhos e boas tabaranas com isca artificial de barranco,na qual já relatei aqui no fórum,e então,obviamente esse ano to voltando lá,passar os fins de tarde dando uns pinchos. Graças a Deus o riozinho continua firme esse ano,e mais uma vez me encontrei com os filhotes de Rei do Rio por lá,além de algumas poucas tabaranas. Levei a patroa e meu pai pra conhecerem o local... Com a patroa,dourado deu as caras.... Agora no dia que levei meu pai,uma boa surpresa aconteceu...Peguei um jurupensem dos grandes na artificial...Pra mim uma grata surpresa por 2 motivos,primeiro por ser o primeiro que vejo naquele riozinho,o que significa que eles já começaram a subir do rio Grande por esse pequeno afluente também,e segundo por ser um peixe raro de pegar em artificial. Eu gosto de fuçar pontos alternativos de pesca,então resolvi dar uns pinhos numa lagoa natural as margens da rodovia que cruza o rio Grande,uma rodovia federal de imenso movimento,que liga o Sul/Sudeste ao Centro Oeste/Norte...E sem muitas expectativas dando meus arremessos,peguei meu primeiro tucuna por lá...Na verdade já sabia que existiam alguns por lá,só faltava mesmo a coragem de insistir nuns pinchos hehehe... Se repararem bem,vão ver que 90% do tempo lá eu só uso Papa Black rsrsrs.... Em abril recebi a visita de 2 amigos pra um único dia de pescaria. Resolvi levar eles pra conhecerem o rio Pardo e de quebra ver se pegávamos um douradinho rodando com tuvira. E conseguimos.... Pescamos a manhã toda e início da tarde no Pardo,e de tarde resolvi finalizar no rio Grande...Mesmo sabendo que as condições não eram das melhores,resolvi dar umas voltas pros 2 pelo menos conhecerem um pouco do rio,e acabamos nos deparando com um cardume de "primas" das grandes...Aproveitamos e rapidinho fechamos um belo caldo!!! Relatar pescaria de piranha é Phodis rsrsrsrs....Mas pra mim e pros 2 que estavam curtindo um bom dia no rio,qualquer coisa é diversão rsrsrsrs..... Após eles irem embora,na semana seguinte voltei por mais 2 oportunidades ao Pardo.Na primeira,pesquei apenas no período da manhã,pegando apenas um douradinho pequeno,e na segunda consegui outro um pouco maior e um pintadinho,que podemos chamar de Bom Peixe pra região. Nesses 2 dias insisti bastante na artificial também,mas não tive sucesso...Mas ainda vou acertar esses bichos na artificial por lá também...É só questão de tempo hehehe... Seguem as fotos... Já no final de maio,recebi a visita de outro grande amigo..Marcelo,de Atibaia... Pensei em fazer o mesmo esquema,ir no Pardo rodar atrás de dourado,por ser a pescaria que mais gosto na região...Quando disse isso pra alguns pescadores na beira do rio,todos falaram a mesma coisa: -NEM PERCA TEMPO...TEM PEIXE LÁ NÃO....FUI ONTEM...NADA....FUI ANTES DE ONTEM...SÓ REDE PRA TODO LADO.... Bem animador isso hein...Mas eu disse pro Marcelo: -Marcelo,eu sou mais eu mesmo hein....Bora???Se não pegar nada,pelo menos damos um rolê no rio rsrsrs...E lá fomos nós... E vejam como as vezes é bom seguir seu próprio instinto,confiar no seu taco... Com todos falando que lá estava uma merda,simplesmente fiz uma das melhores pescarias de dourado dos últimos anos lá..... Já fiz pescarias com muito mais quantidade por lá,mas lá nos aureos tempos...À anos atrás... Dessa vez,conseguimos embarcar num único dia 8 dourados...Nenhum gigante...Mas pra um lugar que sofre uma pressão de pesca imensa,o resultado realmente surpreendeu. Seguem as fotos: Matamos a vontade de pegar dourado. Então,no dia seguinte chamei meu cunhado Marlô,que é guia de pesca lá,pra irmos pescar tucunaré acima da usina hidrelétrica de Porto Colombia. Sabíamos que as previsões climáticas não eram das melhores,mas resolvemos arriscar mesmo assim. De manhã,uma água espelhada,lisinha,difícil de se encontrar naquele lugar... Mas a previsão de chegada de frente fria se confirmou,e conseguimos pescar pouco mais que meio período..Tivemos que parar mais cedo,pois o vento e a chuva vieram forte. Mesmo com essa chegada de frente fria (água já bem gelada)os tucunas ainda não haviam parado completamente de comer não...Foi mais uma boa surpresa,pois conseguimos 3 peixes na superfície além de mais alguns ataques em cima e alguns peixes em isca de fundo... O destaque desse dia ficou para um tucunaré amarelo que peguei,com uma coloração totalmente diferente. Peixe muito bonito!! É isso galera,enquanto o frio não deixa,vamos alimentando as lombrigas por aqui. Grande abraço e fiquem com Deus!!! Adalberto Magrao e Guto Pinto reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Furlan Postado Quarta às 22:53 Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 22:53 Que bela pescaria Cristiano. Parabéns, acertou belos peixes. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado ontem às 00:08 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 00:08 Top demais, Pardo/Grande provando que ainda resiste a depredação. Daqui 2 meses vou tb atrás das Barras no Pardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado 22 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 22 horas atrás Que Show @Cristiano Rochinha, diz uma coisa. Tem alguma pousada ? para indicar? grato Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado 22 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 horas atrás 14 horas atrás, Tiago Furlan disse: Que bela pescaria Cristiano. Parabéns, acertou belos peixes. Abraço. Valeu,obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado 22 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 horas atrás 12 horas atrás, Guto Pinto disse: Top demais, Pardo/Grande provando que ainda resiste a depredação. Daqui 2 meses vou tb atrás das Barras no Pardo De julho à setembro costuma ser muito bom de dourado lá no Estreito,em Jaborandi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado 21 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 horas atrás 19 minutos atrás, Adalberto Magrao disse: Que Show @Cristiano Rochinha, diz uma coisa. Tem alguma pousada ? para indicar? grato Grande abraço Em Colombia,indico a pousada Watanabe :017-99976-6094 (dona Rosa) Bem simples,mas com o necessário. Em Planura,Pousada Yohohama:016-98109-6555 Também tem a opção de se hospedar em hoteis na cidade,como Hotel Rio Grande em Colombia ou Pousada Sole Mio em Planura,entre outros. Piloteiro lá é meio complicado,são poucos os que realmente trabalham bem.Caso fique no Yokohama,deixe bem claro pro dono que quer um piloteiro bom..... Em Colombia,sempre indico pra conhecidos o meu cunhado Marlô...E não é porque é cunhado não,simplesmente porque é um dos poucos que trabalham com responsabilidade por lá...Infelizmente. Segue contato dele:017-99974-6996 Qualquer coisa pode me chamar no privado que passo mais detalhes. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 21 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 21 horas atrás 19 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse: De julho à setembro costuma ser muito bom de dourado lá no Estreito,em Jaborandi. Sim la q vou, ano passado peguei demais. Problema q ta pegando fama ai ferra , kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado 21 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 horas atrás 3 minutos atrás, Guto Pinto disse: Sim la q vou, ano passado peguei demais. Problema q ta pegando fama ai ferra , kkkkkk O Junão,que era dono da pousada lá,faleceu...A família dele que está cuidando da pousada agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 20 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 20 horas atrás 1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse: O Junão,que era dono da pousada lá,faleceu...A família dele que está cuidando da pousada agora? O irmão por enquanto. Ja ate reservei vou 1 semana de janeiro, mas vou num domingo a tarde fugir fds. Ano passado foi surreal eu e meu primo pegamos 27 dourados em 2 dias, e saiu uns grandoes, mas pescamo so na tuvira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado 20 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 horas atrás 9 minutos atrás, Guto Pinto disse: O irmão por enquanto. Ja ate reservei vou 1 semana de janeiro, mas vou num domingo a tarde fugir fds. Ano passado foi surreal eu e meu primo pegamos 27 dourados em 2 dias, e saiu uns grandoes, mas pescamo so na tuvira Vai quando mesmo??1° semana de?? Quando pesquei lá os bichos não queriam tuvira de jeito nenhum,e pegar piau pra isca tava quase impossível kkkkk...Acabei pegando um só dourado de uns 6 a 7kg no pacu-cd. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 14 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 14 horas atrás 6 horas atrás, Cristiano Rochinha disse: Vai quando mesmo??1° semana de?? Quando pesquei lá os bichos não queriam tuvira de jeito nenhum,e pegar piau pra isca tava quase impossível kkkkk...Acabei pegando um só dourado de uns 6 a 7kg no pacu-cd. De setembro, msm data ano passado. Ano passado so na Tuvira, mas o retrasado so no piau Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado 14 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 horas atrás 5 minutos atrás, Guto Pinto disse: De setembro, msm data ano passado. Ano passado so na Tuvira, mas o retrasado so no piau Ainda bem que os dourados lá aprenderam então a comer tuvira rsrsrs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.