Ir para conteúdo

Hélice high roller 5.25

Posts Recomendados

Bom dia.

Tenho uma dúvida sobre quais modelos, marcas e tamanho de garateias são boas pra high roller 5.25.

Alguns dizem que o tamanho 2/0 é grande e outro dizem ser a certa. Uns dizem que 1/0 da certo.

Minha dúvida é: qual marca e tamanho fica top pra por e não correr o risco de abrir e desbalancear a isca.

As BKk Viper 1/0 da certo? E as owner Treble ST66 4x 1/0 da certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Ricardo SK disse:

Bom dia.

Tenho uma dúvida sobre quais modelos, marcas e tamanho de garateias são boas pra high roller 5.25.

Alguns dizem que o tamanho 2/0 é grande e outro dizem ser a certa. Uns dizem que 1/0 da certo.

Minha dúvida é: qual marca e tamanho fica top pra por e não correr o risco de abrir e desbalancear a isca.

da uma lida no topico tem muita informaçao https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/41664-tabela-de-iscas-x-garateias-substituição/

Link para o comentário

Em 05/07/2025 em 09:41, Vagner disse:

Valeu, mas queria informações de mais opções de marcas e tamanhos, pois nem sempre achamos de uma marca específica.

Link para o comentário

Agora, Ricardo SK disse:

Valeu, mas queria informações de mais opções de marcas e tamanhos, pois nem sempre achamos de uma marca específica.

Já que garateias boas não são baratas, não queria errar na hora de comprar.

Link para o comentário

5 minutos atrás, Ricardo SK disse:

voce viu que no link de baixo tem uma tabela e no proprio topico tem uma galera falando sobre as trocas , da uma lida ou baixe a tabela

Link para o comentário

Buenas!

Eu uso somente a high roller 5.25 praticamente a pescaria toda (Açu), lá para o quinto dia se o braço cansou eu mudo para a tormenta 135, mais leve, só que a desvantagem é justamente ter garateia bem menor.

Para mim uma das vantagens da HR é comportar garateia grande, VMC 3x 3/0, quando fisga não escapa, tipo um anzol ou jig.

Ou seja eu uso ela original mesmo e se precisar trocar mantenho a especificação. Também vai do jeito de pescar. Eu deixo a fricção mais apertada (nunca 100%!) na fisgada e para tirar da estrutura, depois solto um pouco para brigar. Garateia nunca abriu. 

Agora caso você prefira uma owner ou BKK, eu testaria a 2/0, não deve desbalancear. A BKK vem nas Tucunarex 140, porém tamanho 1; comparada às VMC mais afiada e com curvatura do gap maior. 

Por ser uma isca grande e de madeira, com boa flutuabilidade, HR difícil desbalancear. 

Quanto a argola também mantenho a original, para eventual substituição poderia usar Capella tamanho 5.5 ou a Celta Super Split SW CT 3010 tamanho 9. 

Caso alguém pense de modo diferente, posta aí para discutirmos esse assunto tão importante na iminência da Temporada dos Açus.  

Nessa foto eu coloquei HR, tormenta, tucunarex para comparar, com um pacote de VMC 3/0. As argolas, essa Capella é 5 e a Celta 8, vejam que são menores, por isso sugeri um tamanho acima de cada qual. 

Abç. 

WhatsApp Image 2025-07-07 at 14.24.42(1).jpeg

WhatsApp Image 2025-07-07 at 14.24.42.jpeg

Link para o comentário

Ricardo

Uso a original que é a vmc 9626 3x tamanho 3/0. Se quiser trocar pode colocar a 2/0 8527 6x mas é muito grossa, perde um pouco na fisgada, e gap menor, eu prefiro não trocar. Já usei a owner st66 2/0 também, quando o valor dela era acessível, hoje em dia sem chance. muito afiada mas perde o fio fácil, minha visão. Valeu

Link para o comentário

Em 05/07/2025 em 09:11, Ricardo SK disse:

Bom dia.

fala Ricardo, beleza?

tenho usado e gostado bastante dessa garateia do link abaixo, muito afiada e resistente, e tem um gap maior, tamanhos 1/0 e 2/0 vão muito bem nas hélices., valeeeuu!!!

https://pt.aliexpress.com/item/1005006682024561.html?gatewayAdapt=glo2bra

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...