Ir para conteúdo

Vara e carretilha para pesca de barranco para iniciante na artificial

Posts Recomendados

Bom dia. Estou querendo comprar vara e carretilha para pesca de barranco. A pescaria seria nas pedras e queria arremessar iscas leves longe para pesca de peixes médios. Até 5 kg mais ou menos. Robalos de preferência. Queria um kit vara/carretilha/ linha. Alguém poderia me indicar e dar dicas sobre esse material?? Não queria investir muito, queria algo BBB (bom, bonito e barato) kkk. Teria de arremessar longe iscas leves. Podemo me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...

Gustavo,

Não tenho "marcas" para indicar, mas sugestões de tralha para que possa refletir no que irá lhe interessar.

O comprimento da vara deverá ser na faixa de 6'6", se pretende usar esse equipamento em outros locais que não "barranco".

Ainda sobre a vara, a recomendação é de que a mesma tenha um blank médio ou (no máximo) medium heavy - estamos falando de flexibilidade.

Pode ser para carretilha ou molinete, a escolha é sua, ou melhor, com qual delas você se sente mais confiante

Importante que seja leve (compatível ao peso da vara) e contenha uns 100 m de linha (pelo menos isso, mas não precisará mais que isso)

Linhas - atualmente todo mundo busca nas multifilamento a solução dos problemas de espessura e resposta às "ferradas"

Na verdade, para quem está iniciando, acho até que as linhas mono (de boa procedência) funcionarão melhor. Depois passa para a multi.

Por fim, a distância do lançamento dependerá exclusivamente a sua técnica de como fazê-lo (acredite, pois faz a diferença).

A maneira de atingir essa plenitude dependerá do treino que fizer, lembrando que iscas muito leves precisam ser arremessadas por varas muito flexíveis.

Finalizando, uma das melhores partes evolutivas das técnicas de pesca será a sua descoberta de como funciona melhor.

Claro que os equipamentos certos facilitam, mas o primordial será (sempre) sua crença de se superar a cada pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...