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Limpando o tanque, trocando mangueira de combustível, colocando em ordem o Mercury 30hp


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Caros, resolvi ir dar um talento na tralha aos poucos, ano que vem quero voltar a pescar e pra isso tudo tem que estar perfeito, e pra nao pesar no bolso, to fazendo uma coisa por mes.

 

Esse mes foi religar o motor depois de uns 4 anos parados, limpar tanque que tinha gasolina e oleo velhos na mesma idade, trocar a mangueira etc...

 

Primeira coisa é jogar a gasolina antiga fora... Nem cheiro de gasolina tinha mais, bem estranho... Levei num posto e descartamos junto aos oleos usados. 

 

Segunda coisa é colocar gasolina podium, chacoalhar muito, deixar agir um tempo e novamente ir no posto descartar... pq a podium ? pq ela tem um poder de limpeza excelente, entao usei 2 litros pra isso, ficou limpinho dentro... 

 

Depois eh por motor pra funcionar, nada demais, limpar cuba, etc... com oleo triplicado pra manter boa lubrificacao sempre, mesmo parado.

 

Descarte de resto de gasolina de novo... Virei amigo dos frentistas eheheh mentira, essa ultima vez doei pro Bombeiros...

 

Comprei 3 metros de mangueira de combustivel da Balflex. Essa mangueira pra quem nao conhece é famosa em restauracao de carros antigos, é de uma qualidade absurda. Nao dobra, nao desmancha, alem de ser bonita pra caramba... É outro patamar de construcao, nao tem nada haver com o que usamos em popa. 

 

Pelejei 10 dias tentando de td q eh coisa pra enfiar a mangueira dos conectores e nao consegui, tive que devolver a mesma e comprar outra mangueira. Dessa vez eu comprei original yamaha... sem erro tambem.

 

Feito a troca em casa mesmo, mangueira flexivel, otima qualidade, picotei a mangueira do mercury, nao rodei 1 tanque cheio inteiro ate hoje com ele, tem 12 horas o motor. Mas o motor eh 2018, entao ja tava cabreiro da mangueira estar ruim.

 

Nao estava dobrando pra dentro, como é comum nessa mangueira cinza, mas tb nao estava a parte transparente 100% colada com a parte cinza, certamente logo iria ter problemas.

 

Feito a troca, tanque limpo, motor funcionando perfeito, tudo lavado, pronto pra dar manutencao agora nos cubos da carreta e deixar tudo perfeito pras proximas pescarias.

 

Fazendo devagar, da pra fazer em casa, nao pesa no bolso e ainda pega tudo de qualidade.

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Eu uso desta mangueira no meu motor, realmente é diferenciada mesmo, uma dica para tentar conectar ela é aquecer uma chave de fenda um pouco maior que o buraco com um maçarico e depois enfiar na mangueira e girar para dar uma aquecida por dentro, e na hora que for conectar passar detergente nos conectores, mas acredito que vc deve ter feito isso...

 

um item que salva bastante o motor é este filtro

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005001992039939.html?spm=a2g0o.productlist.main.14.7f451674ayl5YJ&algo_pvid=936b0539-b399-4e92-b23d-633abf20ac9b&algo_exp_id=936b0539-b399-4e92-b23d-633abf20ac9b-13&pdp_ext_f={"order"%3A"21"%2C"eval"%3A"1"}&pdp_npi=4%40dis!BRL!59.32!44.49!!!9.79!7.34!%402101c59117539865905355602e3b17!12000018343931366!sea!BR!168971334!X&curPageLogUid=4mUtNrqmkCWg&utparam-url=scene%3Asearch|query_from%3A

 

coloquei entre o bulbo e o conecto do motor, realmente vemos a sujeita que poderia ir para o motor ficando preso nele...

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entao joao, eu pensei nisso. mas nao fiz, preferi devolver a mangueira, deu vontade... qria ela... 

 

esse filtro em especifico nao conhecia, a medida 3/8 bate? 

 

a galera usava filtro de fusca, funcionava bem.. mas consultei diversos mecanicos (ate uns q curtem uma gambiarra) e eles falaram que isso força a bomba q ja eh fraca , entao nao usei mais.

 

mas dependendo do uso, local, qm iria por a mao, reabastecer etc, eh uma opcao... e tem aqueles filtro de picape diesel q vc poe na boca do tanque tb, tipo uma camisinha, segura bem tb

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Filtro eu usei o de fusca, nao deu nada, mas eu usava no tanque genérico que o pescador não tem tela.   Normalmente no pescador tem tela, no motor tem filtro tb, no caso nos yamaha tem ate o filtro na boca, se mandar o frentista encher o tanque com aquilo vai te mandar a pqp. Kkkkkk

Maior zica mesno carburador é gasolina velha e falta de uso, ai junta aquela borra. 

 

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agora vc me pegou @Astra-Taranis o link que eu te mandei é para mangueira de 10 mm salve engano ai vou pedir ajuda para os universitários @Guto Pinto as mangueiras dos motores de popa são de 8mm.... mas tem vario modelos deste na internet para 8 mm

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te perguntei pq a mangueira da mercury é 5/16, o q daria 7,94 mm e nao entrou... mesmo a balflex tb sendo 5/16, so que ela nao dilata pra passar ... ja a 3/8 sao 9,525mm .

 

A mangueira da yamaha entrou mas entrou torando, nao usei nenhum artificio alem da força bruta, entrou .. mas entrou apertando td q dava... pra por um 9,525 aí so amolecendo, abrindo, arrombando sei la... mas as vezes o filtro mente um pouco tb nas medidas e facilita...

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