JoaoOtavio Postado Novembro 12, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2025 Bom dia pessoal tudo bem? Recentemente tive uma jerkbait 100 que estufou no dorso e começou a abrir a camada externa, ainda nao entrou agua ou rachou. Tem algo que eu posso fazer? Existe alguma resina que posso passar? Cola instantanea tipo superbonder funciona? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Novembro 12, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2025 1 hora atrás, JoaoOtavio disse: Bom dia pessoal tudo bem? Recentemente tive uma jerkbait 100 que estufou no dorso e começou a abrir a camada externa, ainda nao entrou agua ou rachou. Tem algo que eu posso fazer? Existe alguma resina que posso passar? Cola instantanea tipo superbonder funciona? Abraço! Já tentei algumas soluções e todas infrutíferas ( palavra bonita 😂😂😂😂)!! E é por esse motivo que não comprei mais Red Pepper, pois todas as minhas estufaram no sol( e dentro do estojo)!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Novembro 12, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2025 19 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Já tentei algumas soluções e todas infrutíferas ( palavra bonita 😂😂😂😂)!! E é por esse motivo que não comprei mais Red Pepper, pois todas as minhas estufaram no sol( e dentro do estojo)!! deixar estojo aberto e coberto ja resonve Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Novembro 12, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2025 2 horas atrás, JoaoOtavio disse: Bom dia pessoal tudo bem? Recentemente tive uma jerkbait 100 que estufou no dorso e começou a abrir a camada externa, ainda nao entrou agua ou rachou. Tem algo que eu posso fazer? Existe alguma resina que posso passar? Cola instantanea tipo superbonder funciona? Abraço! nao sei se compensa mas tem a araldite , e super bonder gel, tem sel alguma cola elastica, a minhas isca quando entra agua deixo secar e passo base esmalte , tampas bem mas depois de estufada nunca mais nadara igual , pode ser que ate melhore kk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Novembro 12, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2025 Sempre tenho uma toalha de rosto no barco e cubro a caixa . Nunca tive quaisquer problemas com isso que o amigo mencionou. E a toalha ainda serve para me enxugar ..kkk abrçs a todos amigos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoOtavio Postado Novembro 13, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2025 Acho que é mais negócio evitar que estufe ne? Engraçado que eu nunca tinha tido esse problema. Vou cobrar as caixas para evitar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Novembro 13, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2025 Existem algumas situações em que manter as iscas que não estiverem em uso guardadas em local "coberto" é sinal de experiência. Quase sempre retiramos as iscas que serão usadas inicialmente (que muitas vezes são as escolhidas para o dia todo) para um local onde possam ser usadas sem maior dificuldade. existindo em algumas embarcações, um "porta iscas" (em que as iscas ficam penduradas no sentido vertical) ou mesmo um "recanto no bote" em que "ameacem" menos a se ter a dor de uma "furada". Aprendi (tempos atrás) que "a tralha reserva" (incluindo as iscas) deve permanecer num local onde não apresente risco (inclusive de caírem no rio). Com essa providência, não haverá insolação nas superfícies da iscas plásticas, evitando que essas deixem de apresentar o que delas se espera. Outro momento a ser observado é na parada para o almoço (às vezes lanche), quando poucos se dão ao trabalho de retirá-las do conjunto. Dependendo do tempo dessa "parada física", as iscas poderão apresentar o início de danificação do "molde plástico", se tornando inúteis Certamente que também já passei por esse tipo de problema, quase sempre nas iscas consideradas "pegadeiras"... Lembrar também que a evolução da indústria desses moldes vem sendo aprimorada, não apenas na fidedignidade da aparência externa, mas também do comprometimento indesejado de eventuais estragos, sem esquecer que a partir do momento em que uma experiência for negativa, fica difícil mudar essa "sensação de fragilidade" de desempenho e resistência dessa isca utilizada. Me lembrei agora de um exemplo que abrange essa situação. Todo mundo já deve ter usado a T20 (Jumping minnow da Rebel). Quem deixou de trocar as garateias de fábrica por outras consideradas como "tropicalizadas", com dureza de até 6x do original fornecido...? Já estão tentando melhorar essas garateias para o mercado sul americano, por conta da força de nossos peixes. Porém, você arriscaria pescar na Amazônia com uma isca original dessas sem trocar as garateias e split rings ? Pois é... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Luiz Soares Postado Novembro 14, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2025 Boa noite. Eu uso para manutenção em iscas, furadas por dentes ou estufadas, resina com luz UV. Seca na hora e já posso voltar a pescar. Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoOtavio Postado Novembro 14, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2025 13 horas atrás, Kid M disse: Existem algumas situações em que manter as iscas que não estiverem em uso guardadas em local "coberto" é sinal de experiência. Quase sempre retiramos as iscas que serão usadas inicialmente (que muitas vezes são as escolhidas para o dia todo) para um local onde possam ser usadas sem maior dificuldade. existindo em algumas embarcações, um "porta iscas" (em que as iscas ficam penduradas no sentido vertical) ou mesmo um "recanto no bote" em que "ameacem" menos a se ter a dor de uma "furada". Aprendi (tempos atrás) que "a tralha reserva" (incluindo as iscas) deve permanecer num local onde não apresente risco (inclusive de caírem no rio). Com essa providência, não haverá insolação nas superfícies da iscas plásticas, evitando que essas deixem de apresentar o que delas se espera. Outro momento a ser observado é na parada para o almoço (às vezes lanche), quando poucos se dão ao trabalho de retirá-las do conjunto. Dependendo do tempo dessa "parada física", as iscas poderão apresentar o início de danificação do "molde plástico", se tornando inúteis Certamente que também já passei por esse tipo de problema, quase sempre nas iscas consideradas "pegadeiras"... Lembrar também que a evolução da indústria desses moldes vem sendo aprimorada, não apenas na fidedignidade da aparência externa, mas também do comprometimento indesejado de eventuais estragos, sem esquecer que a partir do momento em que uma experiência for negativa, fica difícil mudar essa "sensação de fragilidade" de desempenho e resistência dessa isca utilizada. Me lembrei agora de um exemplo que abrange essa situação. Todo mundo já deve ter usado a T20 (Jumping minnow da Rebel). Quem deixou de trocar as garateias de fábrica por outras consideradas como "tropicalizadas", com dureza de até 6x do original fornecido...? Já estão tentando melhorar essas garateias para o mercado sul americano, por conta da força de nossos peixes. Porém, você arriscaria pescar na Amazônia com uma isca original dessas sem trocar as garateias e split rings ? Pois é... Acho que é isso mesmo, a questão é ficar atento e prevenir, depois que acontece a chance do prejuízo é grande Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoOtavio Postado Novembro 14, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2025 11 horas atrás, Andre Luiz Soares disse: Boa noite. Eu uso para manutenção em iscas, furadas por dentes ou estufadas, resina com luz UV. Seca na hora e já posso voltar a pescar. Att Qual resina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.