Joao Paulo ML Postado Janeiro 30 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30 Kkkkkk Isso é um pouco da sorte de você estar bem posicionado quando vê ele caçando, a uma distância de lançamento viável O meu desânimo de Barcelos foi por estar 3 temporadas fora, em outros locais, onde fiz boas pescarias voltei com a maior expectativa, outubro, mês nobre E foi péssimo, e sempre que errei lá foi muito ruim. Parece que o peixe lá sente demais as influências diversas (achismo meu, sem embasamento nenhum), é mais difícil acertar a data Fora a enorme pressão de pesca e as altas nos valores Muito embora eu ache o Negro maravilhoso, curto ficar no Amazonita na volta etc.. todo o pacote não tenho mais aquela pira de acertar o troféu , prefiro ter ação e me divertir Então estou mais interessado em locais de Açu com exclusividade de trecho, menos batidos, preço “razoável” aliado a bom serviço prestado, “em tese peixe menos manhoso e menos sujeito a repiquete “ - minha opinião: água boa, Xeruini, Jufaris… abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Janeiro 30 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30 16 minutos atrás, Joao Paulo ML disse: Kkkkkk Isso é um pouco da sorte de você estar bem posicionado quando vê ele caçando, a uma distância de lançamento viável O meu desânimo de Barcelos foi por estar 3 temporadas fora, em outros locais, onde fiz boas pescarias voltei com a maior expectativa, outubro, mês nobre E foi péssimo, e sempre que errei lá foi muito ruim. Parece que o peixe lá sente demais as influências diversas (achismo meu, sem embasamento nenhum), é mais difícil acertar a data Fora a enorme pressão de pesca e as altas nos valores Muito embora eu ache o Negro maravilhoso, curto ficar no Amazonita na volta etc.. todo o pacote não tenho mais aquela pira de acertar o troféu , prefiro ter ação e me divertir Então estou mais interessado em locais de Açu com exclusividade de trecho, menos batidos, preço “razoável” aliado a bom serviço prestado, “em tese peixe menos manhoso e menos sujeito a repiquete “ - minha opinião: água boa, Xeruini, Jufaris… abç Curiosidade, quem está operando no Jufaris? A notícia que tive é que não tinha nenhuma operação mais lá( a Vilanova tinha abandonado)!! Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Janeiro 30 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30 27 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Curiosidade, quem está operando no Jufaris? A notícia que tive é que não tinha nenhuma operação mais lá( a Vilanova tinha abandonado)!! Da boca até um pouco acima é a Riverplate, uma chalana que era do Jorge da Sucuri Mais acima tem pousada Jufaris Jungle Fishing na cabeceira , Riverplate obs.: quem me auxiliou nos esclarecimentos foi João Medeiros da agência História de Pescador, o qual vende lá e eu indico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Janeiro 31 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31 14 horas atrás, Joao Paulo ML disse: Da boca até um pouco acima é a Riverplate, uma chalana que era do Jorge da Sucuri Mais acima tem pousada Jufaris Jungle Fishing na cabeceira , Riverplate obs.: quem me auxiliou nos esclarecimentos foi João Medeiros da agência História de Pescador, o qual vende lá e eu indico E o preço, mais caro que na região de Barcelos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Janeiro 31 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31 4 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: E o preço, mais caro que na região de Barcelos? Cara, essa da boca sai uns 17, 18k.. as outras já não sei , a cabeceira deve ser caríssima Nessa faixa, Bem parecido com Xeruini e Água Boa Eu acho até razoável comparado com as mais top de Barcelos , Tayaçu, Kalua.. claro vai encontrar mais barato mas tem que ficar de olho, muitos relatos de perrengue aqui no grupo enfim, para o que eu estou disposto a pagar é o que compensa atualmente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Janeiro 31 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31 6 horas atrás, Joao Paulo ML disse: Cara, essa da boca sai uns 17, 18k.. as outras já não sei , a cabeceira deve ser caríssima Nessa faixa, Bem parecido com Xeruini e Água Boa Eu acho até razoável comparado com as mais top de Barcelos , Tayaçu, Kalua.. claro vai encontrar mais barato mas tem que ficar de olho, muitos relatos de perrengue aqui no grupo enfim, para o que eu estou disposto a pagar é o que compensa atualmente Caro p cacete, mas é o mínimo que estão cobrando nesses rios exclusivos. Vou fazer contato c eles p pegar mais informações. Vai que....😂😂😂 Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Fevereiro 1 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1 2 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Caro p cacete, mas é o mínimo que estão cobrando nesses rios exclusivos. Vou fazer contato c eles p pegar mais informações. Vai que....😂😂😂 https://www.instagram.com/historiadepescadorviagens?igsh=bGd6ZjNubnhwN3Az Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Fevereiro 4 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4 Acabei de receber notícias de outra carretilha que deu pt na pescaria. Rolamento Anti reverso estourou, 3 roletes se soltaram e moeram o conjunto motriz!! P mim isso só confirma a má qualidade das carretilhas Shimano!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Fevereiro 4 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4 rapazzzzz ai vc me faz dar uns beijos nas minhas Scorpion XT 1500, Metanium MG Dc7 e Antares MD. estao cmg, desde q comecei a pescar na amazonia, nunca deram problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucaoCR Postado Fevereiro 4 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4 E será que nessas semanas só quebrou Shimano? Acho que é uma leitura muito simples dizer "quebrou tantas da marca tal então a marca tal não é mais a mesma". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Caio Postado Fevereiro 4 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4 Quantos pescadores pescam de Shimano na amazonia todos os dias? Hoje to usando maioria Daiwa, mas nunca tive problema com as que tive e tenho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Fevereiro 5 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5 14 horas atrás, LucaoCR disse: E será que nessas semanas só quebrou Shimano? Acho que é uma leitura muito simples dizer "quebrou tantas da marca tal então a marca tal não é mais a mesma". Pior que foram só as 4 Shimano!! Estavamos em 15 pessoas e com carretilhas de tudo quanto é marca( inclusive xingling)! Já fui shimaneiro convicto e defensor da marca, inclusive com postagens aqui no Fórum. Mas é muita coincidência só as Shimano terem dado pau, sendo todas novas. Então abandonei a marca!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Fevereiro 5 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5 Em 29/01/2026 em 19:13, Joao Paulo ML disse: Muito triste este relato. Porque ao meu ver as Shimano são insubstituíveis. Por um simples motivo: O mercado é carente de carretilhas com freio centrífugo. Já tive as melhores Daiwa e Abu, mas simplesmente não me adapto com freio magnético ou sistema duplo, trava demais o lançamento! E na Amazônia é onde mais precisamos do lançamento longo e preciso! Já as Marine hoje vem tudo com magnético. Desde 2017 quando comecei nunca tive problema com nenhuma de minhas Shimano, tampouco vi meus parceiros terem: Aldebaran (para Azuis no caso), Chronarch, as Metanium antigas e novas, Bantam, SLX customizada by Chedid (máquina)! Agora mandar para o Chedid corrigir essas falhas é uma boa sim, já que não estão vindo a contento. abç! Marine tem opções com centrifugo ainda black window e uma delas , mas sei que tem mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Fevereiro 5 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5 2 horas atrás, Vagner disse: Marine tem opções com centrifugo ainda black window e uma delas , mas sei que tem mais Ah sim, brother Essa eu já tive, acho excessivamente rápida.. aquela GTS que era boa descontinuou Meu ponto é que a esmagadora maioria da Marine está vindo freio magnético... parece ser uma tendência, infelizmente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Fevereiro 5 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5 Também não me adaptei com essas carretilhas ultra rápidas. Testei uma Speed Demon com a intenção de comprar e desisti!! Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Fevereiro 5 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5 1 hora atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Também não me adaptei com essas carretilhas ultra rápidas. Testei uma Speed Demon com a intenção de comprar e desisti!! Pois é amigo! Já tive revo rocket, vendi tudo hoje minha mais rápida é uma SLX customizada by Chedid que uso para hélice, 8.2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Fevereiro 5 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5 1 hora atrás, Joao Paulo ML disse: Pois é amigo! Já tive revo rocket, vendi tudo hoje minha mais rápida é uma SLX customizada by Chedid que uso para hélice, 8.2 P mim é a velocidade ideal (IPT na faixa dos 83 cm)!!! Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Fevereiro 7 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7 Em 04/02/2026 em 14:15, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Acabei de receber notícias de outra carretilha que deu pt na pescaria. Rolamento Anti reverso estourou, 3 roletes se soltaram e moeram o conjunto motriz!! P mim isso só confirma a má qualidade das carretilhas Shimano!! Caramba, com isso são 5. Quais foram os modelos? Vi que as primeiras tinham sido SLX e Curado, mas não falava qual a versão e o tamanho. Isso é importante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Fevereiro 7 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7 18 horas atrás, Marcel Werner disse: Caramba, com isso são 5. Quais foram os modelos? Vi que as primeiras tinham sido SLX e Curado, mas não falava qual a versão e o tamanho. Isso é importante. Essa que recebi notícia é uma das 4, uma curado. São 2 SLX(A), uma Curado MGL e uma Curado DC, todas tamanho 150/151!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Fevereiro 8 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8 Última Carretilha Shimano realmente confiável Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Fevereiro 8 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8 Concordo, tenho uma dessa e é um trator!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.