Ir para conteúdo

Péssima qualidade dos produtos(atuais) shimano

Posts Recomendados

Kkkkkk

Isso é um pouco da sorte de você estar bem posicionado quando vê ele caçando, a uma distância de lançamento viável 

O meu desânimo de Barcelos foi por estar 3 temporadas fora, em outros locais, onde fiz boas pescarias

voltei com a maior expectativa, outubro, mês nobre 

E foi péssimo, e sempre que errei lá foi muito ruim. Parece que o peixe lá sente demais as influências diversas (achismo meu, sem embasamento nenhum), é mais difícil acertar a data 

Fora a enorme pressão de pesca e as altas nos valores

Muito embora eu ache o Negro maravilhoso, curto ficar no Amazonita na volta etc.. todo o pacote 

não tenho mais aquela pira de acertar o troféu , prefiro ter ação e me divertir 

Então estou mais interessado em locais de Açu com exclusividade de trecho, menos batidos, preço “razoável” aliado a bom serviço prestado, “em tese peixe menos manhoso e menos sujeito a repiquete “ - minha opinião: água boa, Xeruini, Jufaris…

abç 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Joao Paulo ML disse:

Kkkkkk

Isso é um pouco da sorte de você estar bem posicionado quando vê ele caçando, a uma distância de lançamento viável 

O meu desânimo de Barcelos foi por estar 3 temporadas fora, em outros locais, onde fiz boas pescarias

voltei com a maior expectativa, outubro, mês nobre 

E foi péssimo, e sempre que errei lá foi muito ruim. Parece que o peixe lá sente demais as influências diversas (achismo meu, sem embasamento nenhum), é mais difícil acertar a data 

Fora a enorme pressão de pesca e as altas nos valores

Muito embora eu ache o Negro maravilhoso, curto ficar no Amazonita na volta etc.. todo o pacote 

não tenho mais aquela pira de acertar o troféu , prefiro ter ação e me divertir 

Então estou mais interessado em locais de Açu com exclusividade de trecho, menos batidos, preço “razoável” aliado a bom serviço prestado, “em tese peixe menos manhoso e menos sujeito a repiquete “ - minha opinião: água boa, Xeruini, Jufaris…

abç 

Curiosidade, quem está operando no Jufaris? A notícia que tive é que não tinha nenhuma operação mais lá( a Vilanova tinha abandonado)!!

Link para o comentário

27 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Curiosidade, quem está operando no Jufaris? A notícia que tive é que não tinha nenhuma operação mais lá( a Vilanova tinha abandonado)!!

Da boca até um pouco acima é a Riverplate, uma chalana que era do Jorge da Sucuri 

Mais acima tem pousada Jufaris Jungle Fishing

na cabeceira , Riverplate 

obs.: quem me auxiliou nos esclarecimentos foi João Medeiros da agência História de Pescador, o qual vende lá e eu indico 

Link para o comentário

14 horas atrás, Joao Paulo ML disse:

Da boca até um pouco acima é a Riverplate, uma chalana que era do Jorge da Sucuri 

Mais acima tem pousada Jufaris Jungle Fishing

na cabeceira , Riverplate 

obs.: quem me auxiliou nos esclarecimentos foi João Medeiros da agência História de Pescador, o qual vende lá e eu indico 

E o preço, mais caro que na região de Barcelos?

Link para o comentário

4 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

E o preço, mais caro que na região de Barcelos?

Cara, essa da boca sai uns 17, 18k.. as outras já não sei , a cabeceira deve ser caríssima 

Nessa faixa, Bem parecido com Xeruini e Água Boa

Eu acho até razoável comparado com as mais top de Barcelos , Tayaçu, Kalua.. claro vai encontrar mais barato mas tem que ficar de olho, muitos relatos de perrengue aqui no grupo 

enfim, para o que eu estou disposto a pagar é o que compensa atualmente 

Link para o comentário

6 horas atrás, Joao Paulo ML disse:

Cara, essa da boca sai uns 17, 18k.. as outras já não sei , a cabeceira deve ser caríssima 

Nessa faixa, Bem parecido com Xeruini e Água Boa

Eu acho até razoável comparado com as mais top de Barcelos , Tayaçu, Kalua.. claro vai encontrar mais barato mas tem que ficar de olho, muitos relatos de perrengue aqui no grupo 

enfim, para o que eu estou disposto a pagar é o que compensa atualmente 

Caro p cacete, mas é o mínimo que estão cobrando nesses rios exclusivos. Vou fazer contato c eles p pegar mais informações. Vai que....😂😂😂

Link para o comentário

2 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Caro p cacete, mas é o mínimo que estão cobrando nesses rios exclusivos. Vou fazer contato c eles p pegar mais informações. Vai que....😂😂😂

https://www.instagram.com/historiadepescadorviagens?igsh=bGd6ZjNubnhwN3Az

Link para o comentário

14 horas atrás, LucaoCR disse:

E será que nessas semanas só quebrou Shimano? Acho que é uma leitura muito simples dizer "quebrou tantas da marca tal então a marca tal não é mais a mesma". 

Pior que foram só as 4 Shimano!! Estavamos em 15 pessoas e com carretilhas de tudo quanto é marca( inclusive xingling)! Já fui shimaneiro convicto e defensor da marca, inclusive com postagens aqui no Fórum. Mas é muita coincidência só as Shimano terem dado pau, sendo todas novas. Então abandonei a marca!!

Link para o comentário

Em 29/01/2026 em 19:13, Joao Paulo ML disse:

Muito triste este relato.

Porque ao meu ver as Shimano são insubstituíveis.

Por um simples motivo:

O mercado é carente de carretilhas com freio centrífugo.

Já tive as melhores Daiwa e Abu, mas simplesmente não me adapto com freio magnético ou sistema duplo, trava demais o lançamento! E na Amazônia é onde mais precisamos do lançamento longo e preciso!

Já as Marine hoje vem tudo com magnético. 

Desde 2017 quando comecei nunca tive problema com nenhuma de minhas Shimano, tampouco vi meus parceiros terem: Aldebaran (para Azuis no caso), Chronarch, as Metanium antigas e novas, Bantam, SLX customizada by Chedid (máquina)!

Agora mandar para o Chedid corrigir essas falhas é uma boa sim, já que não estão vindo a contento.

abç!

Marine tem opções com centrifugo ainda black window e uma delas , mas sei que tem mais

Link para o comentário

2 horas atrás, Vagner disse:

Marine tem opções com centrifugo ainda black window e uma delas , mas sei que tem mais

Ah sim, brother

Essa eu já tive, acho excessivamente rápida.. aquela GTS que era boa descontinuou

Meu ponto é que a esmagadora maioria da Marine está vindo freio magnético... parece ser uma tendência, infelizmente 

Link para o comentário

1 hora atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Também não me adaptei com essas carretilhas ultra rápidas. Testei uma Speed Demon com a intenção de comprar e desisti!!

Pois é amigo!

Já tive revo rocket, vendi tudo

hoje minha mais rápida é uma SLX customizada by Chedid que uso para hélice, 8.2

Link para o comentário

1 hora atrás, Joao Paulo ML disse:

Pois é amigo!

Já tive revo rocket, vendi tudo

hoje minha mais rápida é uma SLX customizada by Chedid que uso para hélice, 8.2

P mim é a velocidade ideal (IPT na faixa dos 83 cm)!!!

Link para o comentário

Em 04/02/2026 em 14:15, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Acabei de receber notícias de outra carretilha que deu pt na pescaria. Rolamento Anti reverso estourou, 3 roletes se soltaram e moeram o conjunto motriz!! P mim isso só confirma a má qualidade das carretilhas Shimano!!

Caramba, com isso são 5. Quais foram os modelos? Vi que as primeiras tinham sido SLX e Curado, mas não falava qual a versão e o tamanho. Isso é importante. 

Link para o comentário

18 horas atrás, Marcel Werner disse:

Caramba, com isso são 5. Quais foram os modelos? Vi que as primeiras tinham sido SLX e Curado, mas não falava qual a versão e o tamanho. Isso é importante. 

Essa que recebi notícia é uma das 4, uma curado. São 2 SLX(A), uma Curado MGL e uma Curado DC, todas tamanho 150/151!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...