DouglasKron Postado Fevereiro 8 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8 Ola pessoal, estou querendo pegar um barco flash bass 5.5 e gostaria de saber como anda a qualidade dos barcos calaça hoje em dia Ja vi varios relatos de problemas e também muita gente falando muito bem Meu uso seria pra pesca de tucunare principalmente e pesco em no rio Paraná região de santa fé do sul-sp e tbm em represados onde tem marolas Vou usar motor 30hp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Fevereiro 9 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9 tenho um flashbass de 5m primeira geracao. amplamente e minuciosamente falado no forum, so procurar os topicos, falei td q acho do barco nos reviews... vamos la, os flashbass de hoje evoluiram bastante dos primeiros, definitivamente, a calaca melhorou muito os seus produtos, desde chaparia, defeitos, engenharia e reforços... o flashbass de hoje tem apenas o conceito dos antigos. E qdo vc for pesquisa se atenha isso. Dito isso, a evolução do produto é nítida, e nessa categoria de barco, design, seja la como queira dizer, acho o flashbass a melhor escolha. Ponto final. Mas para santa fe e regiao, grandes lagos (sou natural dessa regiao), eu consideraria outro tipo de barco, definitivamente. Barcos bico fino ou fino com proa alta, sao inquestionaveis nesses lugares que voce quer pescar (o rio grande nem tanto, eu uso o meu flash bass la no rio grande, cardoso etc). Mas para encarar o paranazao, a menos que vc fique em area abrigadas, proximo de onde possa desembarcar facilmente, esqueca outro tipo de barco. Nao eh uma questao do barco ser bom ou nao, é questao de ser correto ou nao para aquela situacao. E em hipotese alguma, eu teria um barco que nao fosse de 6m. Em especial barcos tipos proa lançada (flashbass e outros semelhantes). Marcelo Terra reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 9 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9 Se vc for usar quase que exclusivamente naquela região , eu partiria logo para um motor 40 ou 50hp, lá é muito largo, as distâncias são altas pra mudar de ponto. Quanto a Flash Bass os modelos novos tem proa mais altas, se for escolher ele prefira o 6m por causa da região tb. Mas acredito que dê pra usar tranquilo lá hj, se for o modelo novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DouglasKron Postado Fevereiro 9 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9 35 minutos atrás, Astra-Taranis disse: tenho um flashbass de 5m primeira geracao. amplamente e minuciosamente falado no forum, so procurar os topicos, falei td q acho do barco nos reviews... vamos la, os flashbass de hoje evoluiram bastante dos primeiros, definitivamente, a calaca melhorou muito os seus produtos, desde chaparia, defeitos, engenharia e reforços... o flashbass de hoje tem apenas o conceito dos antigos. E qdo vc for pesquisa se atenha isso. Dito isso, a evolução do produto é nítida, e nessa categoria de barco, design, seja la como queira dizer, acho o flashbass a melhor escolha. Ponto final. Mas para santa fe e regiao, grandes lagos (sou natural dessa regiao), eu consideraria outro tipo de barco, definitivamente. Barcos bico fino ou fino com proa alta, sao inquestionaveis nesses lugares que voce quer pescar (o rio grande nem tanto, eu uso o meu flash bass la no rio grande, cardoso etc). Mas para encarar o paranazao, a menos que vc fique em area abrigadas, proximo de onde possa desembarcar facilmente, esqueca outro tipo de barco. Nao eh uma questao do barco ser bom ou nao, é questao de ser correto ou nao para aquela situacao. E em hipotese alguma, eu teria um barco que nao fosse de 6m. Em especial barcos tipos proa lançada (flashbass e outros Obrigado pelas informações Astra, na verdade meu espaço pra guardar teria que ser um barco de 5 metros, mais encanei em um de 5.5 que talvez caberia na garagem tbm, e sempre gostei do design do flashbass, provalvemente sera ele mesmo valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DouglasKron Postado Fevereiro 9 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9 25 minutos atrás, Guto Pinto disse: Se vc for usar quase que exclusivamente naquela região , eu partiria logo para um motor 40 ou 50hp, lá é muito largo, as distâncias são altas pra mudar de ponto. Quanto a Flash Bass os modelos novos tem proa mais altas, se for escolher ele prefira o 6m por causa da região tb. Mas acredito que dê pra usar tranquilo lá hj, se for o modelo novo. Fala Guto , não consigo ter um barco de 6 metros, como disse ao Astra seria 5 ou 5 e meio no máximo e usaria com uma 30hp, 40hp ou 50 fica fora de mão pra mim pelo peso e espaço pra guardar e tambem os pontos de pesca são perto não ando muito,mas agradeço as informações, muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Fevereiro 9 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9 concordo com o guto sobre 40 ou 50hp... essa regiao eh muito ampla...e na hora do aperto fugir de 40 ou 50hp é bem diferente de fugir de 30hp... 15hp nesse estilo de barco pra mim nao funciona. pro rio grande da perfeito... pro paranazao ja comeca a conversa a mudar. ainda acho que nessa regiao, o melhor eh bico fino e/ou proa alta...mesmo a flasbass mudando bem essa questao. ou poe logo duas bombas de porao de alta potencia ligadas na bateria e seja feliz. qto ao tamanho, minha opniao de qm tem esse estilo de barco : 6 metros ou busca outra coisa. se vc tem um problema de restricao de espaco, busque outro formato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DouglasKron Postado Fevereiro 9 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9 Mas minhas pescarias são 90% no rio grande e Tietê, no Paraná é umas 2 ou 3 no ano e tambem não atravesso rio la, eu tinha uma semi chata de 4 e meio com motor 15 e ja era de boa, acredito que um flashbass vai me atender Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 9 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9 Se todos esses quesitos prévios, vai de semichato mesmo, 5.5m. Flash bass é uma boa opção sim. Terá um conjunto polivalente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Fevereiro 9 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9 sendo um pouco mais explicito : o de 6m corrige os problemas dos menores, neste estilo de barco. nos outros tipos de barcos, provavelmente, vc nao tera problemas... vai pegar um estilo pro lancada? entao pegue o de 6m: maior estabilidade, cabe mais peso e mais gente, vc navega melhor, gasta menos combustivel e anda mais. nesse estilo, vejo que os de 5 e 5,5tem problemas... leia os milhares de topicos desses modelos de barco no forum e entenderá melhor. nao tem opcao fisica pra ter um de 6m? considere uma semi chata, um bico fino, ou qqr outra opcao .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DouglasKron Postado Fevereiro 10 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10 23 horas atrás, Guto Pinto disse: Se todos esses quesitos prévios, vai de semichato mesmo, 5.5m. Flash bass é uma boa opção sim. Terá um conjunto polivalente. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DouglasKron Postado Fevereiro 10 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10 22 horas atrás, Astra-Taranis disse: sendo um pouco mais explicito : o de 6m corrige os problemas dos menores, neste estilo de barco. nos outros tipos de barcos, provavelmente, vc nao tera problemas... vai pegar um estilo pro lancada? entao pegue o de 6m: maior estabilidade, cabe mais peso e mais gente, vc navega melhor, gasta menos combustivel e anda mais. nesse estilo, vejo que os de 5 e 5,5tem problemas... leia os milhares de topicos desses modelos de barco no forum e entenderá melhor. nao tem opcao fisica pra ter um de 6m? considere uma semi chata, um bico fino, ou qqr outra opcao .... Sim te entendo Astra, mas infelizmente não ha possibilidade ter o de 6 metros Eu sempre pesco em 2 pessoas e tbm levo pouco tralha, então ou eu compro o 5.5 ou fico sem barco kkkk Mas agradeço atenção de todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.