Gabriel Bessa Postado 19 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 19 horas atrás Para pescaria pesada de peixes de couro iriam de Penn Battle 10000 ou Daiwa Bg New 8000? Ou recomendariam outro nesta faixa de preço? Foco da pescaria são Jaús e Piraras no Teles Pires, Araguaia e demais rios por aí… Hoje eu também utilizo uma carretilha de perfil alto, mas acho o molinete bem mais confortável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 1 hora atrás Denunciar Compartilhar Postado 1 hora atrás Eu não conheço os molinetes. Vc tem que ver a capacidade de linha deles. Eu comprei esses dias um Tracktor da Ms pra usar na próxima no Xingu atrás dos grandes de couro. Coube 270m de w8 manster 100lb e 60m de Raiglon 0.91 como leader. Eu vou partir pro molinete pois dá pra usar multi com segurança pois é 0 chance linha encavalar, o recolhimento é muito mais rápido e o freio é muito mais bravo. Já uma carretilha grande a multi é só pra backup mesmo, aí dependendo da quantidade de linha na água ou vc tem que comprar uma carretilha muito grande q normalmente são caras , ou vai ter q pescar com a multi na mão e em carretilha pra esses peixes eu acho ruim. Pelo q vi o tanto o Bg 8000 como o Batle pega 200m de 0.80 o que vai dar por aí uns 250m de multi 100 e uns 50m leader. Acredito q para o Araguaia possa ser pouco dependendo se tiver q soltar aquele tanto de linha q gostam de fazer lá. Única coisa complicada se chama nó do leader, confiar o peixe da vida que pode chegar nos 100kg em um nó é complicado, mas ê o meio de se usar molinete nesses casos. Acho q colocar mono direto tipo 150m de 0.90 não dará certo pois molinete e mono muito grossa não é legal, torce muito e embanana td linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.