JoaoOtavio Postado Quarta às 20:40 Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 20:40 Boa noite pessoal! Quem está mais familiarizado com a região de Mira Estrela no Rio Grande, me da uma idea de quando começa a geralmente a ter os ninhos de tucunaré por lá? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Quarta às 21:29 Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 21:29 João,agosto já é arriscado à achar alguns,porém é época de água fria ainda e bastante vento,então começa a ficar bom mesmo de setembro em diante...Já acertei uns casalzão bonito entre setembro e outubro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoOtavio Postado Quarta às 22:42 Autor Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 22:42 1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse: João,agosto já é arriscado à achar alguns,porém é época de água fria ainda e bastante vento,então começa a ficar bom mesmo de setembro em diante...Já acertei uns casalzão bonito entre setembro e outubro. Vlw irmão. Pois é, devo ir na última semana de agosto/ primeira de setembro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado ontem às 01:26 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 01:26 Cara mira estrela especificamente nao conheco direito, mas aquela região de mr, cardoso, riolandia eh td muito parecido... Mira estrela tem muitos pontos famosos, ali do Porto do militar ate a barragem ta lotado, poe no google q vc ve, pouco acima do Porto do militar, do lado.oposto, ja tem muita ganhada boa pra tucuna.. nao a toa ali tem o pedregal tb q pessoal pesca bastante. Ponto alto eh a.foz do sao João do marinheiro, bons peixes la , inclusive os pirarucus estao sempre la, e nao tem.segredo, isca na agua , corrica ou vai no remo ou elétrico margeando. Achou uma bacia , entrada, etc, pode tocar... Agora em qtdd e tamanho, nao espere grandes coisas... Sai sim, mas eh comum ficar dedão.. bebem comum.. os azuloes sao maioria, mas em tamanho pequeno... 45up ja ta troféu... So um adendo: essa epoca ai que vc qr ir, eh a pior de todas!!! Perigoso ate pra qm vive la, pra.qm nao sabe, eu nao iria. La do nada, dia sol, rachando, num passe dr mágica entra um ventinho e em 5 minutos vira um banzeiro sem fim, com onda de 1.0 metrô pra mais. Eh muita água, distâncias longas, entradas que enganam... Eu ja peguei isso nessa epoca e digo: o trem eh feio! Muito feio! E ng te ajuda ate pq 90% das pessoas estao espalhadas de 15hp, nao tem nem equipamento pra te ajudar... ai eh vc e Deus Peixes nessa epoca: traíra, tucunare, Corvina, Piau, porquinho, cd, mas todos com dificuldade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado ontem às 01:28 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 01:28 Porto militão ... corretor fez caca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoOtavio Postado 11 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 horas atrás 15 horas atrás, Astra-Taranis disse: Cara mira estrela especificamente nao conheco direito, mas aquela região de mr, cardoso, riolandia eh td muito parecido... Mira estrela tem muitos pontos famosos, ali do Porto do militar ate a barragem ta lotado, poe no google q vc ve, pouco acima do Porto do militar, do lado.oposto, ja tem muita ganhada boa pra tucuna.. nao a toa ali tem o pedregal tb q pessoal pesca bastante. Ponto alto eh a.foz do sao João do marinheiro, bons peixes la , inclusive os pirarucus estao sempre la, e nao tem.segredo, isca na agua , corrica ou vai no remo ou elétrico margeando. Achou uma bacia , entrada, etc, pode tocar... Agora em qtdd e tamanho, nao espere grandes coisas... Sai sim, mas eh comum ficar dedão.. bebem comum.. os azuloes sao maioria, mas em tamanho pequeno... 45up ja ta troféu... So um adendo: essa epoca ai que vc qr ir, eh a pior de todas!!! Perigoso ate pra qm vive la, pra.qm nao sabe, eu nao iria. La do nada, dia sol, rachando, num passe dr mágica entra um ventinho e em 5 minutos vira um banzeiro sem fim, com onda de 1.0 metrô pra mais. Eh muita água, distâncias longas, entradas que enganam... Eu ja peguei isso nessa epoca e digo: o trem eh feio! Muito feio! E ng te ajuda ate pq 90% das pessoas estao espalhadas de 15hp, nao tem nem equipamento pra te ajudar... ai eh vc e Deus Peixes nessa epoca: traíra, tucunare, Corvina, Piau, porquinho, cd, mas todos com dificuldade Muito obrigado irmão! Vc considera que começa melhorar quando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado 7 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 7 horas atrás Foge de Agosto.....Muito Vento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado 3 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 3 horas atrás 7 horas atrás, JoaoOtavio disse: Muito obrigado irmão! Vc considera que começa melhorar quando? cara com sinceridade? vc vai sair do ABC pra viajar 600 650km , voltar td isso, esperando pegar peixe .... NEM VAI. Eu sou natural de Votuporanga (nao mora mais la), conheço lá há 45 anos... Ja vi de tudo. O Rio Grande naquela região sofre muito sobe e desce, matança, esgoto... O Rio pede ajuda em muitos lugares, os peixes estão raros. Não é impossível, de vez em quando voce escuta ótimas pescarias, mas é aquilo, deu o dia certo, no ponto certo, com a isca certa, e com a cor da vara certa. è muito mais normal voltar dedão de lá ... É ruim? Veja, voce tem que estar bem ciente do que vai encontrar. Tem MUIIIIITAAA agua, MUIIITAAA área, se você conhece bem lá (o que sinceramente não é dificil, basta saber ler o rio, diferente da parte de ICEM que é complicado se perder, ou serra da mesa que voce se perde facilmente) certamente voce vai voltar com algumas histórias. Quem pesca direto, tem as manhas do local, horarios, tipos de isca, volta feliz, mas isso é raro. OS guias são poucos e a maioria sao de ruim pra pessimos, salvo um ou outro que faz um bom trabalho. Nao conheço nenhum pra te indicar, mas procure nas pousadas, se informe antes. Não são profissionais (pelo menos eu nunca vi), são ribeirinhos, gente da cidade, etc que conhece o rio. A pegada é outra. Então é uma bosta??? Longe disso, o lugar é bonito, prazeroso, tem bons lugares pra se divertir, é seguro, não tem 890234 mil pescadores, enfim, voce vai curtir passar o dia, navegar, conhecer, etc... Não é caro, a região é das mais baratas do estado pra tudo que precisar. Tem rios legais e te permite fazer pescarias variadas (mas ai vai ter que combinar com o guia, pq ele vai ter obrigatoriamente sua ceva, ou varias delas, senao esquece, se ele nao tiver, nem tenta pq eh perder tempo e dinheiro jogando coisa no rio pra nada). A agua (mesmo nessa epoca de pouca chuva) é boa, não é poluida, não tem fedo... Salvo raros dias do ano, acredito que nao tenha nada errado agora. Diferente por exemplo do Tiete que está agonizando. As margens sao seguras (voce nao sera incomodado JAMAIS com nóias, gente querendo algo etc), o rio não tem problema de assaltos,etc... É muito comum vc parar nas casinhas e tablados e tentar curvinas, matrinxa, piaucu, cachorra, entre outros... (acertar já é outra conversa ehehhe). Ninguem te incomoda. Peixes que podem sair por pura sorte: cachorra, pintado, alguns bagres, piau 3 pintas, pacu, caranha e o desejado pirarucu... Iscas: nao fique so na artificial, esteja preparado pra levar carangueijo, minhoca, lambari, milho, etc... Salva o dia .... Ideias boas: salsicha, sambiquira, moela, frango, e filet de peixe pego ali na hora. Viu uma nuvem longe? Recolha imediatamente e vaze! PQ o pampeiro é grande. Essa época é pra quem conhece lá, esta acostumado e se garante....Se vc vai sozinho, com crianca, mulher ou idoso, NAO VAI. Isso é sério. Melhores epocas do ano? Meses muito quentes, a agua aquece, chove, tudo muda, simples assim. Se vc for, conta pra nois ai.... é muito raro um relato de la... o Rochinha sei que pesca por aquela regiao.... o Magrao tb ja foi se nao me engano.. deixo com eles outros relatos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado 3 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 3 horas atrás um adendo: vc ja pescou em outros lugares, tem ido explorar? Entao vai pra la, é uma viagem interessante. Se vc pesca de vez em nunca, vai gastar um dinheiro sofrido, ta indo com parentes, idoso etc.. Nao vai (nessa epoca claro). O custo hj de uma pescaria é alto, se vc vai investir, ja vai pra um lugar mais certeiro, ta cheio por ai... Essa é a minha visao. Eu que tenho toda facilidade de ir pra la gastando pouco penso 100x antes de ir, mas qdo da (ou dava... ) eu ia sim. Aquela regiao é linda, tem muita natureza, muitos passaros, é considerado o pantanal do sudeste. O povo é simples, é uma viagem gostosa. Mas não é pra lavar a egua de pegar peixe nao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.