Ir para conteúdo

NÃO SOU DE CIRCO MAS EQUILIBRO EQUIPAMENTO DE PESCA


Posts Recomendados

Hehee...adoro esses embates... :lol:

Uma coisa q aprendi nesses meus poucos anos pescando é q ninguém sabe 100% de tudo, ninguém sabe o q realmente é ideal e certo, e regra, para se ter sucesso em uma pescaria...Tanto, q sempre jogamos a culpa dos fracassos na lua, sol, pressão, vento, cor de água, cor de isca, etc..etc..etc....e 1000 vezes etc... :twisted:

O q era 100% de certo/ideal há 10 anos atrás, hj é lixo. :wink:

Outra coisa, é q vivemos num mundo globalizado...e democrático...e qualquer um pode usar o q quiser...desde linhada de mão, até Testarossas...q eu nunca irei comprar...(mas por não ter grana...o q vem, antes do consumismo..rsrsrsr).....mas não vejo o menor problema no pescador q compra 10 Testarossas...afinal, tem gente q compra 100 fuscas velhos?!??! Ou paga milhões de dólares em uma pintura horrível??? (não quero entrar em guerra com os entendidos sobre o tema)...mas cada um compra o q pode e o q gosta.

Mais outra coisa q aprendi...e já vi...é Nêgo, ou Galego, como queiram, quebrando a cara na beira do rio..quando ele, munido de Testarossas, não pega nada...e o orêia de linha de mão, pega tudo...Nem sempre, o preço do equipamento garante um bom exemplar. :lol: Essa sim, é a maior verdade q eu conheço.

Foi mau ter comentado isso aqui...mas não poderia deixar de dar a minha opinião geral sobre o tema...Mas voltando ao assunto.

QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE?

Sim...Desde q a linha passe no primeiro passador, teóricamente vc poderia usar uma linha até uns 200mm, mas aí é gosto de cada um, e respeito toda e qualquer opinião...

Eu uso linha 65lb até no meu equipamento de 17lb e aprovo. :wink: Eu já acostumei com esse "equilíbrio"...e pesco ao lado de qualquer pescador...e garanto q não faço feio, pelo menos na pesca de tucunarés...e outra, o q pega o peixe é o trabalho da isca...e não a vara ou a linha.

Segundo q uma linha 20lb multi é tão fina, mas tão fina...q no primeiro tranco de um peixe na borda do barco, ou provindo de uma cabeleira...ela vai encavalar...vc vai perder o peixe e a isca, e a linha vai ficar cada vez menos resistente. (no caso dos trancos repetidos)

Terceiro pq hj, uma linha 65lb multi tem o mesmo diâmetro das antigas linhas mono 0.40, q suportavam porcamente as 20lb indicadas para a vara. Isso pra mim, é o ponto crucial de toda essa discussão, e até hj, essa "convenção" de valores, não mudou.

Eu já vi, ninguém me contou, tucunarés quebrarem linha 80lb multi na porrada... :shock: ...muitos vão me chamar de mentiroso...mas já vi...Até hj nunca quebrei sequer uma linha 65lb na porrada de um tucunaré...mas vi 3 linhas 80lb serem quebradas em 3 sequências de porradas....no mesmo lago, no mesmo dia. Se foi por conta de trancos anteriores (onde faço minhas apostas), pq q não quebrou a vara?, q era de 25lb, ou pq o snap não abriu? ou pq a garatéia não abriu? etc..etc...etc...eu não sei...mas o resumo disso tudo foi ver o pescador com cara de otário vendo um gigante pulando lá no meio do lago com uma woodchooper na cara...rsrsrsr...

QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO?

Dificilmente...Até mesmo, pq a tecnologia dos freios das atuais carretilhas de perfil baixo não acompanharam a tecnologia das varas. Quem aí nunca viu um vendedor dobrando a ponta de uma vara da milenium de 17lb até tocar no pé da vara???? Só não aconselho fazerem isso com uma Testarossa?!??!?! :twisted:

Nunca aconteceu comigo.

Certa feita eu fisguei um pequeno tucunaré (1Kg ou menos) com uma vara de 25lb (A mesma vara q peguei o de 12Kg)...mas no exato momento da fisgada, o peixinho se prendeu numa pontinha de galho sob a superfície da água...e como resultado a minha vara se partiu em 3 pedaços....Mas apareceu um galho no meio da pergunta...rsrsrsr...

QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL?

Fenwick 17lb, 5.4".

Peso reduzido, ação perfeita (pelo menos pra mim) e preço justo, algo em torno dos R$ 250,00 - R$ 300,00.

Volto a repetir...Vara é gosto...Eu gosto de um tipo de ação q outro pescador pode odiar. Vara é o mais pessoal de toda a tralha do pescador. Aconselho o Bigão a pegar e testar, mesmo q dentro da loja, todas a varas q o interessaram. :wink:

Entre mortos e feridos...a única coisa q continuará sendo certa...é q o perfeito trabalho da isca, seja por conta dela ou do pescador, vai determinar o sucesso da sua pescaria....O q está fora da água, seja vara, linha, e apetrechos, entre R$ 10,00 e R$ 10.000,00, continuará evoluindo até o dia em q não existir mais peixe no planeta. :lol:

Por tanto...preparesse para a evolução.

Engana-se o q acha q sabe alguma coisa...No máximo estamos aprendendo a cada segundo.

"Fafá Biguá é o meu herói!!!" :lol: :P :lol: :P :lol:

Sabe tudo! 8) 8) 8) 8) 8)

Sei de nada...Moacyrzão...o máximo q sei está escrito na minha assinatura..rsrsrsr

1º = Sim, até 200lb, desde que você consiga passar a linha pelas passadeiras... ixiiiii

2º = Sim.. não: Não! Ainda não consegui quebrar a ponta do peixe... amigo, amigo....

Kid... adorei essa brincadeira de pintar as palavras.... mas deu tudo errado!!!!

Bigão compra logo essa vara! kkkk

Vão me expulsar do fórum.... então deixa eu voltar pro meu "happy hour"... "ici"

Brincadeirinha!

Vixi, Victor...essa primeira resposta realmente ficou esquisita...rsrs...

Trocaria o SIM, por DEPENDE, já q a pergunta diz "Tem q ser"..rsrsrsr..

E vc está longe de ser expulso...rsrsr...aqui tem gente brava, irônica, fresca...mas no final, todos se gostam..rsrsr... :lol:

Vc terá q nos aturar... :lol:

Cara Fafá bigua e retroescavadeira pra caçar um tatú .

Vcs são hilarios, ja tão bebendo???

Bigão comprou a vara??

Vc me disse q tava pensando em pegar uma carretilha tb para colocar na vara nova.

Na guerra vale qualquer negócio...rsrsrsr :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehee...adoro esses embates... :lol:

Uma coisa q aprendi nesses meus poucos anos pescando é q ninguém sabe 100% de tudo, ninguém sabe o q realmente é ideal e certo, e regra, para se ter sucesso em uma pescaria...Tanto, q sempre jogamos a culpa dos fracassos na lua, sol, pressão, vento, cor de água, cor de isca, etc..etc..etc....e 1000 vezes etc... :twisted:

O q era 100% de certo/ideal há 10 anos atrás, hj é lixo. :wink:

Outra coisa, é q vivemos num mundo globalizado...e democrático...e qualquer um pode usar o q quiser...desde linhada de mão, até Testarossas...q eu nunca irei comprar...(mas por não ter grana...o q vem, antes do consumismo..rsrsrsr).....mas não vejo o menor problema no pescador q compra 10 Testarossas...afinal, tem gente q compra 100 fuscas velhos?!??! Ou paga milhões de dólares em uma pintura horrível??? (não quero entrar em guerra com os entendidos sobre o tema)...mas cada um compra o q pode e o q gosta.

Mais outra coisa q aprendi...e já vi...é Nêgo, ou Galego, como queiram, quebrando a cara na beira do rio..quando ele, munido de Testarossas, não pega nada...e o orêia de linha de mão, pega tudo...Nem sempre, o preço do equipamento garante um bom exemplar. :lol: Essa sim, é a maior verdade q eu conheço.

Foi mau ter comentado isso aqui...mas não poderia deixar de dar a minha opinião geral sobre o tema...Mas voltando ao assunto.

QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE?

Sim...Desde q a linha passe no primeiro passador, teóricamente vc poderia usar uma linha até uns 200mm, mas aí é gosto de cada um, e respeito toda e qualquer opinião...

Eu uso linha 65lb até no meu equipamento de 17lb e aprovo. :wink: Eu já acostumei com esse "equilíbrio"...e pesco ao lado de qualquer pescador...e garanto q não faço feio, pelo menos na pesca de tucunarés...e outra, o q pega o peixe é o trabalho da isca...e não a vara ou a linha.

Segundo q uma linha 20lb multi é tão fina, mas tão fina...q no primeiro tranco de um peixe na borda do barco, ou provindo de uma cabeleira...ela vai encavalar...vc vai perder o peixe e a isca, e a linha vai ficar cada vez menos resistente. (no caso dos trancos repetidos)

Terceiro pq hj, uma linha 65lb multi tem o mesmo diâmetro das antigas linhas mono 0.40, q suportavam porcamente as 20lb indicadas para a vara. Isso pra mim, é o ponto crucial de toda essa discussão, e até hj, essa "convenção" de valores, não mudou.

Eu já vi, ninguém me contou, tucunarés quebrarem linha 80lb multi na porrada... :shock: ...muitos vão me chamar de mentiroso...mas já vi...Até hj nunca quebrei sequer uma linha 65lb na porrada de um tucunaré...mas vi 3 linhas 80lb serem quebradas em 3 sequências de porradas....no mesmo lago, no mesmo dia. Se foi por conta de trancos anteriores (onde faço minhas apostas), pq q não quebrou a vara?, q era de 25lb, ou pq o snap não abriu? ou pq a garatéia não abriu? etc..etc...etc...eu não sei...mas o resumo disso tudo foi ver o pescador com cara de otário vendo um gigante pulando lá no meio do lago com uma woodchooper na cara...rsrsrsr...

QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO?

Dificilmente...Até mesmo, pq a tecnologia dos freios das atuais carretilhas de perfil baixo não acompanharam a tecnologia das varas. Quem aí nunca viu um vendedor dobrando a ponta de uma vara da milenium de 17lb até tocar no pé da vara???? Só não aconselho fazerem isso com uma Testarossa?!??!?! :twisted:

Nunca aconteceu comigo.

Certa feita eu fisguei um pequeno tucunaré (1Kg ou menos) com uma vara de 25lb (A mesma vara q peguei o de 12Kg)...mas no exato momento da fisgada, o peixinho se prendeu numa pontinha de galho sob a superfície da água...e como resultado a minha vara se partiu em 3 pedaços....Mas apareceu um galho no meio da pergunta...rsrsrsr...

QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL?

Fenwick 17lb, 5.4".

Peso reduzido, ação perfeita (pelo menos pra mim) e preço justo, algo em torno dos R$ 250,00 - R$ 300,00.

Volto a repetir...Vara é gosto...Eu gosto de um tipo de ação q outro pescador pode odiar. Vara é o mais pessoal de toda a tralha do pescador. Aconselho o Bigão a pegar e testar, mesmo q dentro da loja, todas a varas q o interessaram. :wink:

Entre mortos e feridos...a única coisa q continuará sendo certa...é q o perfeito trabalho da isca, seja por conta dela ou do pescador, vai determinar o sucesso da sua pescaria....O q está fora da água, seja vara, linha, e apetrechos, entre R$ 10,00 e R$ 10.000,00, continuará evoluindo até o dia em q não existir mais peixe no planeta. :lol:

Por tanto...preparesse para a evolução.

Engana-se o q acha q sabe alguma coisa...No máximo estamos aprendendo a cada segundo.

"Fafá Biguá é o meu herói!!!" :lol: :P :lol: :P :lol:

Sabe tudo! 8) 8) 8) 8) 8)

Cara Fafá bigua e retroescavadeira pra caçar um tatú .

Vcs são hilarios, ja tão bebendo???

Bigão comprou a vara??

Vc me disse q tava pensando em pegar uma carretilha tb para colocar na vara nova. :evil: :evil:

Popper; Tô contigo!

Bigão; porque você não pergunta qual carretilha comprar para fazer conjunto com essa vara?

Isso vai dar confusão!!!!! :evil: :lol: :evil: :lol: :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eis a grande resposta que todos tem esperado.

RESOLVI.............COMPRAR..................A...................VARA...................

NO INICIO DO MÊS QUE VEM HEHEHEHEHEHEHHE :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

AINDA ESTOU NA DÚVIDA E RESOLVI VISITAR OUTRAS LOJAS PARA PESQUISAR OS PREÇOS, CONHECER OUTRAS VARAS, E TESTÁ-LAS SE POSSÍVEL.

mAS PODE DEIXAR QUE ASSIM QUE RESOLVER, IREI AVISAR TODOS VOCÊS!!!

UM ABRAÇO E OBRIGADO PELAS DICAS, ESTOU ELABORANDO UMA PLANILHA PARA ME ORGANIZAR!

Ahh e essa vara vai ser minha futura para para uma Zillion que pretendo comprar para mim de aniversário no final do ano!

Um abraço a todos... depois eu respondo as outras duas perguntas!!! EHHEHEHEHEHEHEHHEHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus me livre.....se fizer isso em pouco tempo ta cheio de negin com iscas "xerateuse" e " worm watermellon seed" pescando esses miseraveizinhos por lá.....frescura demais pro meu gosto....

bração véio

??????????????????

perdi alguma coisa???

persona non grata??? desde q nao soltem bass aqui em Goiás....

Imagina thiago soltar os verdinhos ai no jaó. :twisted: :twisted:

Vc ia ter mais um peixinho para pescar, o negocio era se o sol não iam torrar o peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehee...adoro esses embates... :lol:

Uma coisa q aprendi nesses meus poucos anos pescando é q ninguém sabe 100% de tudo, ninguém sabe o q realmente é ideal e certo, e regra, para se ter sucesso em uma pescaria...Tanto, q sempre jogamos a culpa dos fracassos na lua, sol, pressão, vento, cor de água, cor de isca, etc..etc..etc....e 1000 vezes etc... :twisted:

O q era 100% de certo/ideal há 10 anos atrás, hj é lixo. :wink:

Outra coisa, é q vivemos num mundo globalizado...e democrático...e qualquer um pode usar o q quiser...desde linhada de mão, até Testarossas...q eu nunca irei comprar...(mas por não ter grana...o q vem, antes do consumismo..rsrsrsr).....mas não vejo o menor problema no pescador q compra 10 Testarossas...afinal, tem gente q compra 100 fuscas velhos?!??! Ou paga milhões de dólares em uma pintura horrível??? (não quero entrar em guerra com os entendidos sobre o tema)...mas cada um compra o q pode e o q gosta.

Mais outra coisa q aprendi...e já vi...é Nêgo, ou Galego, como queiram, quebrando a cara na beira do rio..quando ele, munido de Testarossas, não pega nada...e o orêia de linha de mão, pega tudo...Nem sempre, o preço do equipamento garante um bom exemplar. :lol: Essa sim, é a maior verdade q eu conheço.

Foi mau ter comentado isso aqui...mas não poderia deixar de dar a minha opinião geral sobre o tema...Mas voltando ao assunto.

QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE?

Sim...Desde q a linha passe no primeiro passador, teóricamente vc poderia usar uma linha até uns 200mm, mas aí é gosto de cada um, e respeito toda e qualquer opinião...

Eu uso linha 65lb até no meu equipamento de 17lb e aprovo. :wink: Eu já acostumei com esse "equilíbrio"...e pesco ao lado de qualquer pescador...e garanto q não faço feio, pelo menos na pesca de tucunarés...e outra, o q pega o peixe é o trabalho da isca...e não a vara ou a linha.

Segundo q uma linha 20lb multi é tão fina, mas tão fina...q no primeiro tranco de um peixe na borda do barco, ou provindo de uma cabeleira...ela vai encavalar...vc vai perder o peixe e a isca, e a linha vai ficar cada vez menos resistente. (no caso dos trancos repetidos)

Terceiro pq hj, uma linha 65lb multi tem o mesmo diâmetro das antigas linhas mono 0.40, q suportavam porcamente as 20lb indicadas para a vara. Isso pra mim, é o ponto crucial de toda essa discussão, e até hj, essa "convenção" de valores, não mudou.

Eu já vi, ninguém me contou, tucunarés quebrarem linha 80lb multi na porrada... :shock: ...muitos vão me chamar de mentiroso...mas já vi...Até hj nunca quebrei sequer uma linha 65lb na porrada de um tucunaré...mas vi 3 linhas 80lb serem quebradas em 3 sequências de porradas....no mesmo lago, no mesmo dia. Se foi por conta de trancos anteriores (onde faço minhas apostas), pq q não quebrou a vara?, q era de 25lb, ou pq o snap não abriu? ou pq a garatéia não abriu? etc..etc...etc...eu não sei...mas o resumo disso tudo foi ver o pescador com cara de otário vendo um gigante pulando lá no meio do lago com uma woodchooper na cara...rsrsrsr...

QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO?

Dificilmente...Até mesmo, pq a tecnologia dos freios das atuais carretilhas de perfil baixo não acompanharam a tecnologia das varas. Quem aí nunca viu um vendedor dobrando a ponta de uma vara da milenium de 17lb até tocar no pé da vara???? Só não aconselho fazerem isso com uma Testarossa?!??!?! :twisted:

Nunca aconteceu comigo.

Certa feita eu fisguei um pequeno tucunaré (1Kg ou menos) com uma vara de 25lb (A mesma vara q peguei o de 12Kg)...mas no exato momento da fisgada, o peixinho se prendeu numa pontinha de galho sob a superfície da água...e como resultado a minha vara se partiu em 3 pedaços....Mas apareceu um galho no meio da pergunta...rsrsrsr...

QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL?

Fenwick 17lb, 5.4".

Peso reduzido, ação perfeita (pelo menos pra mim) e preço justo, algo em torno dos R$ 250,00 - R$ 300,00.

Volto a repetir...Vara é gosto...Eu gosto de um tipo de ação q outro pescador pode odiar. Vara é o mais pessoal de toda a tralha do pescador. Aconselho o Bigão a pegar e testar, mesmo q dentro da loja, todas a varas q o interessaram. :wink:

Entre mortos e feridos...a única coisa q continuará sendo certa...é q o perfeito trabalho da isca, seja por conta dela ou do pescador, vai determinar o sucesso da sua pescaria....O q está fora da água, seja vara, linha, e apetrechos, entre R$ 10,00 e R$ 10.000,00, continuará evoluindo até o dia em q não existir mais peixe no planeta. :lol:

Por tanto...preparesse para a evolução.

Engana-se o q acha q sabe alguma coisa...No máximo estamos aprendendo a cada segundo.

Biguá meu véi, é bom lembrar que tú citou um ponto específico, que é o tucunaré açu. Pescaria diferenciada com suas artimanhas, e etc... Eu estou sendo generalista.

Quanto a tecnologia, num sei se me expressei errado, mas não sou contra a evolução dos equipamentos (muitissíssimo pelo contrário), eu só acho que as novas tecnologias (principalmente das linhas) possibilitaram novos formatos de montagem que não são coerentes.

E volto a dizer, é opinião pessoal, é o que penso, o que defendo, porém hora nenhuma vou defender que é "o certo". Também muito pelo contrário, não há certo, há o mais apropriado para cada um. E o mais legal é saber que existem vários métodos e várias possibilidades para que todos possam se aprimorar ou não.

:lol: 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:twisted: :twisted: Apos a leitura de todos os postados, cheguei a conclusão de que:

1 - Se reunir todos que responderam ao topico em um unico local se colocar uma lona encima vira circo

2 - Se murar vira Hospício :P :P :P :P

Porem - Colocando todos os aspectos descritos cheguei a conclusão de que o Bigão só arruma encrenca :P :P

Que cara indeciso - quer comprar a vara - compra!!! mas não fica criando atrito com os amigos. :P :P :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...