Fco Cavalcante Postado ontem às 21:47 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 21:47 Quero aqui registrar que tive o prazer de encontrar o conhecer um pescador, de quem já li muitos tópicos e opiniões sobre pescaria aqui no FTB. No aeroporto de Manaus, voltando de uma pescaria em Barcelos, vejo um grupo de pescadores e puxo algum assunto sobre pesca. Eis que seu irmão aponta para a nobre figura e fala aquele ali é conhecido o famoso "Kid M" dos Mocorongos da Turma do Biguá. Forte abraço Kid M Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado 6 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 6 horas atrás Tive o privilégio de encontrar com eles já tem alguns na troca de hidroavião no Rio Camaiu. Este seleto grupo esta semana passada no Camaiu Lodge na operação Vilanova Amazon e gostaram bastante. Acredito que em breve teremos um belo relato do grande @Kid M Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado 6 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 6 horas atrás 34 minutos atrás, Eder Nascimento disse: Tive o privilégio de encontrar com eles já tem alguns na troca de hidroavião no Rio Camaiu. Este seleto grupo esta semana passada no Camaiu Lodge na operação Vilanova Amazon e gostaram bastante. Acredito que em breve teremos um belo relato do grande @Kid M e vem nos minimos detalhes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado 3 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 3 horas atrás Amigos, De fato essas observações são absolutamente verdadeiras ! Conseguimos estabelecer um pequeno grupo (6 integrantes) para retornar aos rios Sucunduri / Camaiú ! Estivemos por lá 1 ano antes da Pousada ser inaugurada, ainda como Aracú (hoje virou Camaiú Lodge) Tivemos uma semana de muitas alegrias e resenhas, com o encontro de vários amigos "notáveis". Revi meu amigo Johnny Hoffman (este já jantou em minha casa em Salvador, na época da inauguração do Fish TV), que é sempre cordial e brincalhão, agora com múltiplas atividades e patrocinadores (pesca, gourmet e caça). Pessoa da maior relevância... Ainda que a distância, "estava na área" (na verdade na Pousada Sucunduri) o Rubinho Almeida Prado, que foi rever o local onde anos atrás tinha uma operação de pesca (famosa, segundo reza a lenda). Não estivemos com ele, mas vimos (há distância) ele trabalhar o fly... Soube também (lá na Pousada) que o Vitor havia vendido suas operações para um grupo que arrematou todas as opções da Vilanova ! Importante registrar que o que já era bom, se tornou ainda melhor, com uma série de inovações já implementadas ou em fase disso, que permitem um melhor custo x benefício aos grupos que forem por lá... Mesmo que rapidamente, é necessário parabenizar o João Medeiros (Historia de Pescador) pelo acompanhamento e providências para que nossa semana fosse inesquecível. Já tínhamos algum contato pelo FTB, que agora se trans formou numa amizade cada vez mais sólida. Somente agora identifiquei o Francisco Cavalcante, companheiro antigo de postagens no FTB. A informação de que era do Piauí não me despertou a lembrança. Tiramos inclusive uma foto juntos no celular dele (se puder, poste aqui...). Foi de fato algo inusitado, mas por isso mesmo muito legal esse registro. Já havia encontrado com o Eder anteriormente, mas é sempre mais um a encorajar essas operações que mexem com nossa alma. Refreiem essa expectativa de relato minucioso, pois preciso me re-educar a escrever menos, sob o risco de virar prolixo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado 43 minutos atrás Denunciar Compartilhar Postado 43 minutos atrás Em 28/09/2026 em 18:47, Fco Cavalcante disse: Quero aqui registrar que tive o prazer de encontrar o conhecer um pescador, de quem já li muitos tópicos e opiniões sobre pescaria aqui no FTB. No aeroporto de Manaus, voltando de uma pescaria em Barcelos, vejo um grupo de pescadores e puxo algum assunto sobre pesca. Eis que seu irmão aponta para a nobre figura e fala aquele ali é conhecido o famoso "Kid M" dos Mocorongos da Turma do Biguá. Forte abraço Kid M Só acredito com foto...rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.