Ir para conteúdo

Mega Tutoria de Compras no E-Bay (EXCLUSIVO)


Posts Recomendados

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fazendo minha contribuição:

Comprei umas iscas da Imakatsu, o vendedor era do Japão, chegou aqui em casa em exatos 8 dias depois da compra.

Depois resolvi arriscar e comprei uma Shimado Metanium XT, novamente chegou super rápido e sem imposto.

Estou adorando.

Comprou de quem lá? Ótima informação, já estive pensando em comprar uma carretilha mas estava com medo de ser taxado, essa informação foi um impurrãozinho hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o que acontece se a mercadoria chegar e a pessoa achar que devido as taxações não conpensa ficar com a mercadoria e desistir,o que será que acontece?

Pelo que sei eles devolvem para o remetente no exterior. Falo isso porque recentemente comprei um Stella e como foi taxada recebi o aviso que se não me manifestasse registrando a importação e pagando as taxas seria feito a devolução para o remetente

Aproveito para aqui desmistifiar um pouco este negócio de perda ou roubo de mercadoria, já comprei para mim e uns amigos meus várias carretilhas, dois stella, linhas, iscas e tudo sempre chegou no mais perfeito estado, o que acontece é que as vezes demora mas outras menos. já recebi encomendas com 8 dias outas com 60 más em média leva 20 dias.

Se for taxado demora um pouco mais, pois tem que fazer as declarções e passar pela fazenda estadual, no caso de valores abaixo de 500 dólares. Para valores entre 500 e 3000 a receita envia para o importa fácil dos correios que entra em contato com você para fazer declaração e pagar os impostos. Como tem algumas etapas a mais vai levar mais alguns dias. Um molinete stella de 600 dólares foi a encomenda que levou próximo dos 60 dias porque teve que passar no importa fácil.

Att

Vanderlei

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal sou novo por aqui e gostaria de compartilhar com voces as minhas experiencias de compras no e-bay.

Ja comprei uns 25 produtos no e-bay de diversos vendedores.

- Só foi taxado imposto em um unico produto, um oculos polarizado da oakley, mas mesmo assim sai uns 150 reais mais barato que aqui no brasil. Detalhe: o produto me foi enviado como mercadoria e quem me enviou foi pessoa juridica com valor de 90 dolares. Foi aberta a minha mercadoria e dentro tinha o comprovante do valor real que eu paguei, por volta de 200 dolares, e o valor do imposto foi em cima desse valor.

- tres carretel de linha multifilamento de 150, 300 e 500 yds. Nenhum foi cobrado imposto. Todos foram enviados com valor inferior a 50 dolares e quem me enviou foi pessoa física.

- Quatro perfumes. Tambem sem cobrar imposto.

Todos foram enviados com valor inferior a 50 dolares e quem me enviou foi pessoa física e marcado como presente.

- Uma carretilha que saiu por volta de uns 100 dolares (ja somado valor do envio para o brasil), tambem nao foi cobrado imposto. Me foi enviado com valor de 39 dolares, como presente e quem me enviou foi pessoa física.

- E o restante dos produtos comprados foram jogos do playstation3. Todos sem cobrar imposto. Todos quem me enviou foi pessoa física e com valor inferior a 50 dolares.

Como o Fabrício Biguá já falou no tópico .... valor inferior a 50 dolares (já somado o frete) e de pessoa física para pessoa física, não cobra imposto.

A grande maioria dos produtos me foi enviado de pessoa física para pessoa física e com valor inferior a 50 dolares porque eu pedi.

Os produtos foram recebidos entre 7 a 60 dias. Linha já cheguei a receber em 7 dias, jogo recebi de 15 dias até 60 dias. Perfume foi em media 25 dias, a carretilha foi uns 30 dias. Um produto veio do japão o restante foi tudo nos EUA.

Bom espero ter colaborado com o pessoal aqui do fórum e aproveito para pedir a opinião de vocês no seguinte:

Eu to seco de vontade de comprar uma shimano antares DC 7 LV no valor de uns 650 dolares mais frete de uns 35, total por volta de 685 dolares. Acontece que se não taxar imposto me interessa a compra, daria por volta de uns 1200 reais, se cobrar imposto sai por volta de 2000 reais ai pra mim já não interessa a compra. Já perguntei pro vendedor e ele me envia o produto com valor inferior a 50 dolares e de pessoa física para pessoa física e ainda como presente.

Ai eu pergunto, o produto vai vir do Japão (vendedor north834) tem mais chance de eu pagar imposto ou de não pagar??? Alguém saberia me dizer qual o risco de eu estar comprando um produto nesse valor e pedindo para declarar valor inferior???

Fora essas perguntas se alguém tiver algo a mais para acrescentar será muito bem vindo .... rs .....

Abraços.

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sou novo por aqui e gostaria de compartilhar com voces as minhas experiencias de compras no e-bay.

Ja comprei uns 25 produtos no e-bay de diversos vendedores.

- Só foi taxado imposto em um unico produto, um oculos polarizado da oakley, mas mesmo assim sai uns 150 reais mais barato que aqui no brasil. Detalhe: o produto me foi enviado como mercadoria e quem me enviou foi pessoa juridica com valor de 90 dolares. Foi aberta a minha mercadoria e dentro tinha o comprovante do valor real que eu paguei, por volta de 200 dolares, e o valor do imposto foi em cima desse valor.

- tres carretel de linha multifilamento de 150, 300 e 500 yds. Nenhum foi cobrado imposto. Todos foram enviados com valor inferior a 50 dolares e quem me enviou foi pessoa física.

- Quatro perfumes. Tambem sem cobrar imposto.

Todos foram enviados com valor inferior a 50 dolares e quem me enviou foi pessoa física e marcado como presente.

- Uma carretilha que saiu por volta de uns 100 dolares (ja somado valor do envio para o brasil), tambem nao foi cobrado imposto. Me foi enviado com valor de 39 dolares, como presente e quem me enviou foi pessoa física.

- E o restante dos produtos comprados foram jogos do playstation3. Todos sem cobrar imposto. Todos quem me enviou foi pessoa física e com valor inferior a 50 dolares.

Como o Fabrício Biguá já falou no tópico .... valor inferior a 50 dolares (já somado o frete) e de pessoa física para pessoa física, não cobra imposto.

A grande maioria dos produtos me foi enviado de pessoa física para pessoa física e com valor inferior a 50 dolares porque eu pedi.

Os produtos foram recebidos entre 7 a 60 dias. Linha já cheguei a receber em 7 dias, jogo recebi de 15 dias até 60 dias. Perfume foi em media 25 dias, a carretilha foi uns 30 dias. Um produto veio do japão o restante foi tudo nos EUA.

Bom espero ter colaborado com o pessoal aqui do fórum e aproveito para pedir a opinião de vocês no seguinte:

Eu to seco de vontade de comprar uma shimano antares DC 7 LV no valor de uns 650 dolares mais frete de uns 35, total por volta de 685 dolares. Acontece que se não taxar imposto me interessa a compra, daria por volta de uns 1200 reais, se cobrar imposto sai por volta de 2000 reais ai pra mim já não interessa a compra. Já perguntei pro vendedor e ele me envia o produto com valor inferior a 50 dolares e de pessoa física para pessoa física e ainda como presente.

Ai eu pergunto, o produto vai vir do Japão (vendedor north834) tem mais chance de eu pagar imposto ou de não pagar??? Alguém saberia me dizer qual o risco de eu estar comprando um produto nesse valor e pedindo para declarar valor inferior???

Fora essas perguntas se alguém tiver algo a mais para acrescentar será muito bem vindo .... rs .....

Abraços.

Excelentes dicas João....eu tb já comprei muito pelo Ebay, e posso dizer q vale muito a pena na maioria dos casos.

Eu tb penso como vc, no caso da Antares, caso eles taxem não valerá a pena ter comprando, então, não compro. Só compro quando mesmo taxado ainda valha a pena... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem acho que na grande maioria dos casos vale e muito a pena.

Para se ter ideia, eu comprei dois perfume com o preço que compraria um aqui no Brasil e ainda me sobrou metade de um terceiro perfume. O valor que eu paguei de um carretel de multifilamento de 500yds eu compraria um de 150yds aqui no Brasil. O valor, em média que eu pagaria de um jogo do play3 aqui no Brasil eu compro dois lá no e-bay e ainda acontece de me sobrar um troco as vezes.

Então .... eu faço as conta contando que vai cobrar imposto, ai analiso se vale a pena arriscar comprar lá fora, só que nesse caso da Antares eu to meio estigado .... rsrs .... e to querendo arriscar. Ainda mais contando que o companheiro Ricardo Kornelius, comentou que comprou uma metanium XT do mesmo vendedor que eu to querendo comprar e nao foi cobrado imposto .... rs

Mas o que voce acha Fabricio, se eu pedir para o vendedor me enviar com valor inferior a 50 dolares e de pessoa fisica para pessoa fisica, tenho mais chance de não pagar imposto ou de pagar?

Pelo meu historico de compras no e-bay e pelo o que voce e outros do forum comentaram, eu acho que tenho mais chance de nao pagar imposto.

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já comprei umas 200 coisas no eBay, todas as vezes que o produto demorou mais do que 45 dias, fui reembolsado pelon PayPal, e as vezes aconteceu do produto chegar após a devolução do dinheiro, pedi uma nova ordem de pagamento do PayPal e paguei o valor novamente.

Quanto a tributação, é por amostragem, se o pacote vem em uma caixa grande, é natural do ser humano abri-la. Coisas pequenas como iscas, que vem em envelopes, passam batidos, sem tributação. E as vezes os objetos grandes também passam, tudo depende do ânimo do cara que está lá recebendo sua mercadoria.

Existem alguns produtos que são proibidos ou controlados, se pedir e o exército pegar, vc vai ter que se explicar com eles e ainda vai perder o produto.

Quanto ao problema dos pacotes chegarem vazios, isso é coisa de brasileiro, funcionários criminosos dos Correios, Receita, Aeroporto, etc...

Mas podem comprar no eBay sem medo, já comprei de anzóis a sistema de direção da lancha...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma compra no ebay semana passada, mas estou um pouco apreensivo pois acho que era de uma loja que vende pelo ebay e não de pessoa física, será que eles automaticamente enviam como se fosse de pessoa física ou não ?? tudo bem que só comprei um boné para teste mesmo, mas não gostaria de ser taxado e nem ter que comparecer para retirar a mercadoria, hj fez uma semana que comprei, vou aguardar mais um pouco e torcer ...

abs

André

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma compra no ebay semana passada, mas estou um pouco apreensivo pois acho que era de uma loja que vende pelo ebay e não de pessoa física, será que eles automaticamente enviam como se fosse de pessoa física ou não ?? tudo bem que só comprei um boné para teste mesmo, mas não gostaria de ser taxado e nem ter que comparecer para retirar a mercadoria, hj fez uma semana que comprei, vou aguardar mais um pouco e torcer ...

abs

André

Opa André...mesmo eles enviando como pessoa física, acredito q um único boné eles deixarão passar.

Aguarde mais uns 15 dias q chegará.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma compra no ebay semana passada, mas estou um pouco apreensivo pois acho que era de uma loja que vende pelo ebay e não de pessoa física, será que eles automaticamente enviam como se fosse de pessoa física ou não ?? tudo bem que só comprei um boné para teste mesmo, mas não gostaria de ser taxado e nem ter que comparecer para retirar a mercadoria, hj fez uma semana que comprei, vou aguardar mais um pouco e torcer ...

abs

André

Vixi, nem esquenta, vai passar na boa... Quase todas as compras vem com o remetente com o nome da loja, mas raramemente a RFB vê, principalmente coisas pequenas assim. Seu boné irá vir em um envelope reforçado, essas coisas a RFB nem dá atenção.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs acham que se eu comprar uma Daiwa Zillion HLC no Japão sem ser pelo Ebay e mandar entregar no Brasil... eu vou ser taxado ? Ou tem alguma chance de não ser ? Vocês arriscariam ?

Abrass

Há uma grande possibilidade, pois carretilha vem em caixa, caixa chama mais atenção... Mas pode acontecer de vc ter sorte e passar.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs acham que se eu comprar uma Daiwa Zillion HLC no Japão sem ser pelo Ebay e mandar entregar no Brasil... eu vou ser taxado ? Ou tem alguma chance de não ser ? Vocês arriscariam ?

Abrass

Há uma grande possibilidade, pois carretilha vem em caixa, caixa chama mais atenção... Mas pode acontecer de vc ter sorte e passar.

Vc arriscaria ?! Porque essa carreta com impostos é caro neh ?!

Abrass !

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs acham que se eu comprar uma Daiwa Zillion HLC no Japão sem ser pelo Ebay e mandar entregar no Brasil... eu vou ser taxado ? Ou tem alguma chance de não ser ? Vocês arriscariam ?

Abrass

Há uma grande possibilidade, pois carretilha vem em caixa, caixa chama mais atenção... Mas pode acontecer de vc ter sorte e passar.

Vc arriscaria ?! Porque essa carreta com impostos é caro neh ?!

Abrass !

Cara, tem que por na ponta do lápis, se mesmo tributando os 60% a carretilha custasse bem mais barata, tudo bem, eu arriscaria, caso contrário não. E ultimamente a receita está tributando tudo... tá complicado.

Só compro no eBay em duas situações: um, se for bem mais barata mesmo com o imposto; Dois, algo que não encontro no Brasil.

Abração!

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o que acontece se a mercadoria chegar e a pessoa achar que devido as taxações não conpensa ficar com a mercadoria e desistir,o que será que acontece?

Pode deixar a mercadoria lá pra Receita...q depois irá leiloa-la... joia:::

Só isso.....

(grifei)

Há muito gostaria de ter achado este tópico. Excelente !!

E sem intenção de desvirtuar o tema,mas...ante a resp do Fabrício, acima, alguém já viu algum edital de leilão de mat de pesca ( como os apreendidos, etc) ??

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida.

O Paypal não está aceitando mais o cadastramento do endereço sendo dos EUA, somente o endereço de onde o cartão de crédito é.

Aconteceu isso na conta paypal de vcs ?

Será q tem alguma problema no ebay estar com um endereço e no paypal com outro ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o que acontece se a mercadoria chegar e a pessoa achar que devido as taxações não conpensa ficar com a mercadoria e desistir,o que será que acontece?

Pode deixar a mercadoria lá pra Receita...q depois irá leiloa-la... joia:::

Só isso.....

(grifei)

Há muito gostaria de ter achado este tópico. Excelente !!

E sem intenção de desvirtuar o tema,mas...ante a resp do Fabrício, acima, alguém já viu algum edital de leilão de mat de pesca ( como os apreendidos, etc) ??

Abç

Olá Ilza...Eu já vi sim, equipamentos de pesca sendo leiloados aqui em Brasília. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida.

O Paypal não está aceitando mais o cadastramento do endereço sendo dos EUA, somente o endereço de onde o cartão de crédito é.

Aconteceu isso na conta paypal de vcs ?

Será q tem alguma problema no ebay estar com um endereço e no paypal com outro ?

Abraços

Felipe...deposi q o PayPal passou oficialmente a ser brasileiro, essa frescura começou.

Por sorte eu ainda tenho alguns endereços alternativos nos EUA...mas no final das contas todo o frete q peço pra calcular, independente do endereço ser dos EUA, o bicho vem com preço do Brasil, uma merda.

Na verdade tento comprar apenas produtos onde eu adiciono o valor do frete depois.

Uma boa sacanagem fizeram conosco, brasileiros.

Sei q isso é imposição do governo brasileiro para arrecar imposto em cima do PayPal...mas torço para q eles (PayPal) percam 99% das vendas q faziam pra nós. bang::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...